A oração da Fé cura o enfermo – Pr. Ângelo Medrado

12/05/2011
By

Pr. Ângelo Medrado

Msg. 24

Thiago 5:12;15

Esta alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e estes façam oração sobre ele ungindo- com óleo em nome do Senhor. E a oração da Fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai os vossos pecados, uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

Como é triste vermos alguém sofrendo ou doente. Por vezes, não sabemos como agir e somos levados a deixar de lado aquele que está ali sofrendo.

A passagem acima, nos indica qual o caminho a seguir quando vemos esse quadro. Pois temos, como cristãos, que tomar uma iniciativa.

Quando alguém estiver alegre, alegremo-nos com ele e cantemos louvores para mostrar o nosso contentamento com o nosso Pai Todo Poderoso pela alegria do irmão.

  1. Devemos em primeiro lugar ter e sentir o desejo cristão de ajudar o necessitado. Esta é uma qualidade constante do cristão.
  2. Temos que ter fé absoluta na ação de Deus sobre aquela vida.
  3. O nosso coração deverá estar suplicante e de acordo com a Palavra de Deus. O necessitado deverá confessar os seus pecados, à Deus e estar como um arrependido e santificado pronto para Deus agir e solucionar o seu problema problema.
  4. A oração da Fé, feita em santificação e com firmeza de propósito, deve ser precedida da unção com óleo, (azeite), que não é nenhuma poção mágica, mas sim um símbolo da unção de Deus, pelo presbítero ou pastor e dentro desse propósito, alem da cura, seus pecados serão perdoados, pois Deus, na sua misericórdia, olhará para o necessitado e o abençoará.

A ação desenvolvida, requer que estejamos, como presbíteros ou pastores da igreja, sempre prontos, como um atalaia, para promovermos através da ação do poder de Deus, a ministração da cura aos necessitados.

Agindo assim, verás os milagres acontecerem diante dos seus olhos.

Que Deus o abençoe neste dia.

 

Tags: , , ,


Calendar