Toma Posse, não tema e não se assuste

(Banco da Fé, 6 de agosto)

SÁBADO, AGOSTO 06, 2011

Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.” (Dt 1:21 ACF)

Existe uma herança de graça que devemos ter a valentia de a conquistar para que chegue a ser da nossa posse. Tudo o que um crente tem conseguido, podem consegui-lo os demais. Podes ser valente na fé, fervoroso no amor e fecundo nos trabalhos; nada há que possa impedi-lo, mas para isso é preciso subir e tomar posse dela. A mais doce experiência e a graça mais preciosa são para nós, tanto como para qualquer dos nossos irmãos. O SENHOR no-las tem concedido e ninguém poderá negar o nosso direito: subamos, pois, e possuamo-las em Seu nome.

O mundo está diante de nós e deve ser conquistado para Jesus. Não deve existir povo nem lugar algum que não Lhe esteja submetido. Diante das nossas casas está a morada dos pobres, não para que permaneçamos inativos, mas para os socorramos. Tenhamos valor e vamos adiante, porque assim ganharemos para Jesus as moradas sombrias e os corações endurecidos. A ninguém deixemos morrer na rua por não termos fé bastante em Jesus e no Seu Evangelho para que subamos e possuamos a terra. Não há lugar por mais tenebroso que seja, nem pessoa tão degradada que não esteja ao alcance do poder da graça. Fora com toda a covardia! Pela fé partamos à conquista.

______________________

Faith’s Checkbook—C. H. Spurgeon

www.spurgeon.org

Livro de Cheques do Banco da Fé

Tradução de Carlos António da Rocha

http://no-caminhodejesus.blogspot.com/