Sinto muito em dizer, mas a Bíblia não diz…

Erramos, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus.

por Armando Taranto Neto

Sinto muito em dizer, mas a Bíblia não diz…Sinto muito em dizer, mas a Bíblia não diz…

O desconhecimento das Escrituras Sagradas, assim como a falta de temor a Deus, comprometimento, ou até por conveniência para afirmar uma vida pecaminosa, são as causas de um sem número de  pessoas tentando justificar seus erros através de “supostas” bases Bíblicas.

Sendo assim, a Bíblia não diz:

Que Deus aceita o Divórcio

Ml 2.15-16

Esboços Prontos Impactantes para Você Pregar?

Conheça 365 esboços originais para você pregar com sabedoria e autoridade.
Uma pregação impactante para cada dia do ano. Acesse:

> Clique Aqui Para Acessar os Esboços Agora. <

“Ora, não foi o SENHOR que fez deles um só? Eles lhe pertencem em corpo e espírito. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência santa e abençoada! Portanto, cuidai atentamente de vós mesmos: Ninguém seja infiel para com a sua esposa, a mulher da sua mocidade. Pois Eu odeio o divórcio e também odeio aquele que cobre as suas vestes de violência! ”, afirma o SENHOR dos Exércitos. Por isso, procedeis com sabedoria: não sejais infiéis!”

“Todavia, ordeno aos casados, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do marido.” I Co 7.10

Que Deus aconselha o segundo casamento após o divórcio

I Co 7.10-11

“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

Lc 16.18

“Quem se separar de sua esposa e se unir a outra mulher estará cometendo adultério; assim como, o homem que se casar com uma mulher divorciada estará igualmente adulterando.”

Que não somos pecadores

I Tm 1.14-16 “e a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Esta declaração é fiel e digna de plena aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Todavia, por este motivo mesmo, me foi concedida misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus, demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, e me tornasse num modelo para todos quantos haveriam de crer nele para a vida eterna. …”

Que todos vão para o céu

Jo 5.28-29

“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”

Mt 13.49-50

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Ap 20.15

“E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo.”

Que todos são filhos de Deus

Jo 1.12-13

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

I Jo 3.10

“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.”

Que o Evangelho nos promete riquezas neste mundo

I Tm 6.8-11

“Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.”

Ec 5.10

“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.”

 Enfim…. Erramos, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus. Examinemos as Sagradas Letras, pois são Elas que testificam de Jesus e Sua vontade. Isso sim, ela diz. Com informações do Gospel Prime

Início » Teologia