As três fontes proféticas dos últimos dias

Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido. ICo 14.10

por Armando Taranto Neto

As três fontes proféticas dos últimos diasAs três fontes proféticas dos últimos dias

É de consenso geral dos cristãos que, segundo os livros proféticos do Antigo Testamento, bem como os Evangelhos de Jesus, as Epístolas Paulinas e o Livro das Revelações, Apocalipse, já nos advertiam que o fim dos tempos seriam sombrios.

Entretanto temos observado uma enxurrada de “prognósticos”, não me atrevo a classificar tais manifestações de “Profecias”, como que tentando concorrer com as asseverações Bíblicas. As redes sociais tem sido o veículo principal para a propagação destas mensagens espúrias (Aquilo que é ilegítimo, que não é verdadeiro).

A primeira fonte que gostaria de destacar é a mensagem forjada na Mente humana. Por incrível que pareça algumas destas “previsões escatológicas” tem origem em pessoas que possuem vínculos espirituais com alguma igreja. São até bem intencionadas, entretanto a falta de conhecimento Bíblico e discernimento espiritual as fazem construir mensagens mescladas com as últimas noticias que ouviu, os medos que atormentam seu  subconsciente e com pinceladas de “flashes”  escatológicos Apocalípticos descontextualizados. Não há muita dificuldade em identificar estas “profetadas”( falsas profecias), um conhecimento Bíblico básico é capaz de desmascará-las.

Esboços Prontos Impactantes para Você Pregar?

Conheça 365 esboços originais para você pregar com sabedoria e autoridade.
Uma pregação impactante para cada dia do ano. Acesse:

> Clique Aqui Para Acessar os Esboços Agora. <

E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais; Lc 17.23

A segunda fonte é o diabo. Sua intenção em inundar o mundo com falsas mensagens que não encontram cumprimento é exatamente fazer com que as pessoas desacreditem de todas as profecias Bíblicas que se cumprirão. O ser humano natural (que não conhece a Deus) não é capaz de fazer distinção entre a voz que usa a Palavra de Deus da voz que propaga a mentira, pois as coisas de Deus se discernem pelo Espirito Santo de Deus, como nos ensina Paulo em I Co 2.14,15:

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”

A terceira e inconteste fonte de Profecias Escatológicas é a Palavra de Deus. Algumas pessoas tentam estabelecer padrões para classificar uma Profecia como de origem divina, todavia o Senhor não segue critérios humanos para nos falar, pois Ele é Deus e falará conforme lhe aprouver.

Há um episódio Bíblico em que o profeta Elias foi surpreendido com o tipo da modalidade da manifestação de Jeová I Rs 19.11-13:

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? (Grifo meu)

O cristão maduro não se abalará e nem será levado por ventos de doutrinas nestes últimos momentos da Igreja aqui na terra. Não será propagador também de falsos ensinos e muito menos arauto destas mensagens heréticas que foram forjadas ou no inferno ou engendradas em mentes de crentes desequilibrados e desprovidos de conhecimento Bíblico. O cristão verdadeiro saberá discernir a voz do Senhor em meio a tantas vozes que ecoam neste mundo. O certo é que o fim vem, e com ele o juízo sobre toda a carne, e sobre a terra, mas bem aventurado aquele que lavou suas vestes e tem o direito a entrar na Nova Jerusalém pelas portas.

“Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”
Ap 22.15-17

Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Com informações do Gospel Prime