Igreja Batista cancela evento com Agenor Duque após críticas

Pastor Jorge Linhares lamenta críticas após ter pedido “chance”

Igreja Batista cancela evento com Duque após críticas

Nas últimas semanas, o pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte, vinha enfrentando uma enxurrada de críticas por ter decidido convidar o apóstolo Agenor Duque, da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, para pregar em um evento que reuniria 10 mil pessoas. Decidiu então realizar o culto especial na sede campestre da igreja e não mais no templo principal.

Quando muitos membros de sua igreja começaram a protestar, seu argumento sempre foi que as pessoas deveriam dar uma ‘chance’ a Duque antes de emitirem opinião sobre sua pessoa.

Nesta quarta, porém, foi anunciado o cancelamento oficial do evento, que ocorreria na próxima segunda-feira (30). Através de uma nota oficial, ele lamentou. Um trecho do documento diz: “Existem aprendizados em todas as situações e creio que esta é, particularmente, uma delas, até mesmo para que vejamos as pessoas sinceras se manifestarem e se tornarem conhecidas”.

Também publicou um vídeo onde manifestou sua frustração por que, segundo ele, as pessoas que criticaram Agenor Duque foram precipitadas. “O Agenor não está em pecado… É cheio do poder de Deus”, sublinhou. Reafirmou que os cristãos que foram duros terão de pedir perdão pelas suas atitudes.

 Finalizou dizendo acreditar que em outra data a Igreja Batista Getsêmani receberá Duque para ouvi-lo pregar.

Divulgada nas redes sociais do pastor Jorge, a comunicação oficial mostrou que as opiniões continuam divididas. Muitos reclamam que Duque não é cristão de verdade e lembraram seus ensinamentos e práticas polêmicas. Ele foi chamado várias vezes de “falso profeta” e a maioria dos comentários dão os parabéns a Linhares por ter cancelado o evento.

Dias antes, Agenor e Linhares gravaram um vídeo em conjunto, onde o líder da Plenitude afirmou que ocorreriam muitos “milagres criativos” e que ministraria uma forte “unção profética” sobre os participantes.

Eles anunciaram ainda que dia 26 de fevereiro farão um evento em parceria, com o pastor Benny Hinn, no Mineirinho.Com informações do Gospel Prime