Categorias
Artigos

SARAMAGO OUSOU ENFRENTAR DEUS

MUNDO CRISTÃO

image

Corpo do escritor será cremado neste final de semana

Por: Redação Creio

Será cremado neste sábado o corpo do escritor José Saramago. Ateu convicto, Saramago morreu nesta sexta por falência múltipla nos órgãos. O corpo do escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago está sendo velado na biblioteca de sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Espanha. Em seus textos se mostrou conta a religião. “No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las.”

Em outra oportunidade o autor desclassificou a importância das Sagradas Escrituras.”Para mim, a Bíblia é um livro. Importante, sem dúvida, mas um livro.”

Saramago morreu nesta sexta-feira, por volta das 8h (horário de Brasília). Em comunicado, a Fundação José Saramago informou que ele não resistiu a “uma múltipla falha orgânica (falência múltipla de órgãos), após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila”. Ele era casado com a jornalista espanhola Pilar Del Río, que o descreveu como “homem de convicções firmes, capaz de estar sempre ao lado daqueles que sofrem”. “Penso que não merecemos a vida, penso que as religiões foram e continuam a ser instrumentos de domínio e morte.”

Em entrevista ao “El País”, no ano passado:

“A morte é a inventora de Deus.”

“Deus, o diabo, o bom, o ruim, tudo está na nossa cabeça, não no céu ou no inferno, que também inventamos. Não percebemos que, tendo inventado Deus, imediatamente nos escravizamos a ele.”

“Há quem me nega o direito de falar de Deus, porque não creio. E eu digo que tenho todo o direito do mundo. Quero falar de Deus porque é um problema que afeta toda a humanidade.”

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Noticias

Deputado evangélico quer Jesus Cristo no mesmo nível do Preto Velho

 

Julio Severo

Com o avanço e aprovação de projetos de leis declarando entidades das religiões afro-brasileiras como patrimônio do Rio de Janeiro, um deputado evangélico teve uma ideia “brilhante”: declarar Jesus Cristo também patrimônio.

O grande número de igrejas e pastores no Rio não está sendo suficiente para impedir o avanço da escuridão dos orixás nas leis do Rio. A união faz a força contra o mal, mas a desunião entre as igrejas fortalece a união do mal.

A mais recente “resistência” da liderança evangélica à onda de consagrações estatais às entidades do candomblé e outras religiões afros foi o Projeto de Lei 3134/2010, de autoria do Dep. Édino Fonseca, que “declara JESUS CRISTO como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro”. O PL foi apresentado em 8 de junho de 2010 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro já havia consagrado legalmente o Preto Velho patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Agora, o Dep. Fonseca quer a vez de Jesus Cristo!

O Estado “laico” sorri com tal iniciativa, pois sua intenção sempre foi colocar no mesmo nível todos os deuses e religiões. Com a ajuda de evangélicos que desconhecem o que é um genuíno chamado político e espiritual, o panteão religioso do Estado laico vai ter todos os tipos de deuses e deusas, mas a adoração suprema, é claro, só poderá ser dada ao supremo Estado laico, que se enxerga como o senhor dos senhores e rei dos reis.

Tenho amigos muito queridos na Assembleia de Deus. Espero que líderes consagrados dessa abençoada denominação possam fazer uma visita a esse deputado e lhe oferecer uma oração de libertação.

Entretanto, qual é a real posição de Jesus Cristo diante de Iemanjá, Preto Velho, Buda, Lula, Obama, ONU e suas vontades?

“Cristo… [está assentado]… nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir”. (Efésios 1:20-21 NVI)

“Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.” (Efésios 1:20-21 BLH)

Jesus Cristo está também muito acima do Estado laico, pois Ele é o verdadeiro e único Senhor dos senhores e Rei dos reis.

Qualquer político ou Estado que coloque Jesus no nível dos outros deuses está fadado a perecer.

Mas todo político ou Estado que coloque Jesus acima de si mesmo terá um futuro glorioso.

Fonte: www.juliosevero.com

Categorias
Cultos Vídeos

Perseverança é a Palavra – Obr. Fabrício Oliveira