Categorias
Noticias

Cristina Kirchner critica a igreja por lei que permite casamento gay


image


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, comparou hoje a resistência da Igreja Católica à lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo à “época das Cruzadas”, na tentativa de convencer os senadores, inclusive os governistas, para que aprovem a medida nesta quarta-feira.

A declaração da presidente, que falou sobre o tema em visita à China, responde às ações da Igreja no país contra a medida, que já foi sancionada pela Câmara dos Deputados e deverá ser votada pelos senadores nesta quarta-feira.

Segundo fontes do Senado, de um total de 72 legisladores, 34 estão decididos a votar contra, 26 a favor e o restante ainda não teria definido sua posição.

Cristina disse estar “surpresa” e “preocupada” por “expressões que falam de um projeto do demônio”, em referência a um documento distribuído nas missas de ontem, e afirmou ainda que essas declarações “remetem aos tempos da Inquisição”.

Membros de colégios católicos e de entidades religiosas, por sua vez, anunciaram que irão se reunir amanhã em frente ao Congresso para rechaçar o projeto. Na mesma região, organizações de defesa dos direitos dos homossexuais pretendem realizar uma mobilização a favor da norma.

Entre os que se posicionam contra a medida está o arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Bergoglio, que também é forte opositor ao governo de Cristina.

A medida também causou uma ruptura no governo, já que há senadores governistas que não apoiam esta iniciativa. Contudo, entre os que respaldam a proposta está o governador da província de Santa Fé, Hermes Binner, do Partido Socialista, distanciado do governo e que possui dois assentos no Legislativo.

Já o senador Ernesto Sanz, da União Cívica Radical (UCR), partido de oposição dos ex-presidentes Raúl Alfonsín e Fernando de la Rúa, argumentou que não houve um “debate suficiente”. Anunciando que irá votar favoravelmente à norma, ele previu que senadores da UCR, que é a segunda maior força do Parlamento e que representam províncias de origem conservadora “vão votar contra o projeto”.

Entre a população também foi registrada uma divisão de opiniões. Em Buenos Aires, pesquisas indicam que a maioria da população aprova o matrimônio igual para todos. Já no interior do país, boa parte dos cidadãos é refratária a mudanças no modelo familiar tradicional.

Fonte: Ansa

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Cristina Kirchner critica a igreja por lei que permite casamento gay”

A Carta Magna de Deus aos homens é a sua Palavra, a Bíblia. O mesmo Deus que os homens pedem proteção na sua Constituição.

Mas, afinal, Deus não é Amor??? SIM! Louvado seja o nome dEle que não quer que nenhum se perca, mas que , além de conhecer, experimentem qual seja a sua boa, agradável e perfeita vontade.
Por que o Senhor Deus, o Único Deus, o Deus que se revela nas páginas da Bíblia, o Deus criador dos céus e da terra e de tudo quanto nele há; é Deus misericordioso e compassivo e grande e beneficência e VERDADE.
Mas Deus também é Santo e Justo, tardio em irar-se. Tarda, pode tardar, mas não falha. E não tomará por inocente quem pratica a iniqüidade.
Na PALAVRA DE DEUS aos Romanos diz que todos esses tem conhecimento de Deus. Pois o nome dEle, o nome de Jesus Cristo, estão nas bocas de todos esses .
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus”. Não tiveram temor a Ele por ser Deus, “….não lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o SEU CORAÇÃO INSENSATO SE OBSCURECEU”. Pensam que conquistaram alguma coisa. “Dizendo-se sábios”, afirmam:
– Ninguém poderá censurar dizendo se pode ou não pode. Agora é Constitucional. – Estão se tornando loucos, néscios diante de Deus.
Querem tornar a Verdade de Deus – dizendo-a conhecer – em mentira. Estão querendo trazer honra e servir a si próprio do que ao Criador.
Agora a destruição da família vai estar Constitucionalizada. E ainda irão se perguntar onde está Deus que permite toda essa desgraça quem vem sobre nós
Acaso não tem conhecimento esses que praticam a iniqüidade? Antes se entregam a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm. Estão cheios de todo tipo de pecado; prostituição, malícia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, ABORRECEM A DEUS, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães, néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.
Este não é o retrato de políticos corruptos que aprovam esse tipo de abominação? Não é assim o povo que se estivesse no lugar deles faria as mesmas coisas?
Não foi o homem que perdeu essa causa. Mas contra Deus que esses se levantaram.

Arrependei-vos e convertei-vos a Deus para que sejam apagados os vossos pecados. Pois o Senhor Jesus Cristo não tarda em voltar. Vocês são a prova desta Verdade.
Não se enganem: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.