Rumo ao sucesso
Por Ivonete Soares
[email protected]
O II Congresso Universitário IURD, que aconteceu recentemente no Teatro Paulo Autran, na Zona Sul de São Paulo, reuniu centenas de jovens e contou com a participação de profissionais que alcançaram o sucesso.
O evento, idealizado e organizado por um grupo de jovens universitários da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem como diretor Marcelo Hodge, foi apresentado pelo jornalista Reinaldo Gottino, da “Rede Record”.
As palestras foram ministradas pelo presidente da “Rede Record”, Alexandre Raposo, o diretor musical Marco Camargo, um dos jurados do programa “Ídolos” (também da emissora) e o juiz federal William Douglas.
O tema do ciclo de palestras foi “Coragem para alcançar seus sonhos”. Após a explanação de Gottino, o presidente do grupo salientou que para se chegar ao sucesso é preciso ter coragem, dedicar-se ao que realiza, estudar e, acima de tudo, ser comprometido com o que faz.
Na sequência chamou Marco Camargo para contar um pouco de sua experiência aos jovens. Ele, em tom de brincadeira, disse: “Próximo”, expressão muito usada por ele no programa “Ídolos”, mas que, segundo descreve, tem grande significado para a vida das pessoas.
“Todos deveriam ter essa expressão dentro de si, pois toda situação, por pior que seja, passará. E virá uma próxima, e outra, e mais outra! O mesmo ocorrerá com os momentos felizes.
Temos que conviver com a verdade. Acreditar e aceitá-la é um ato de coragem”, afirmou.
Após um intervalo, foi a vez do último palestrante, o juiz William Douglas. Ele, que já foi advogado, delegado de polícia e defensor público, ressaltou aos presentes que, apesar das várias conquistas na vida, também acumula muitos fracassos.
“Fui reprovado em muitos concursos até conseguir boas colocações. Das 14 empresas constituídas por mim, apenas as duas últimas deram certo. Mas eu não me deixei abater, fui à luta, identifiquei as insatisfações, tracei um plano de vida, trabalhei e venci”, destacou.
Ao final do evento, os presentes ao congresso receberam um certificado de participação.
Colaborou Cleide Sales