Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BRASIL, 17 de setembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Um pastor brasileiro está sendo ameaçado com “medidas legais” por autoridades do governo depois de uma pregação que condenou o apoio do PT à descriminalização do aborto, da agenda homossexual e do infanticídio cometido por tribos indígenas na floresta amazônica.
Num vídeo de YouTube que agora foi assistido por mais de 1 milhão e 600 mil vezes, o Pr. Paschoal Piragine da Primeira Igreja Batista de Curitiba, avisa seu rebanho que o PT, que está no governo, está buscando criar “iniquidade institucionalizada” no Brasil.
“Precisamos assumir uma postura e dizer: ‘não queremos isso em nosso país’, e buscar pessoas para nos representar que digam, ‘votarei contra tais coisas’. Caso contrário, a iniquidade será oficial, e Deus não terá opção senão julgar nossa terra”, diz Piragine.
“E eu não só pediria para você orar — penso que todos temos de orar —, mas também para assumir uma postura, e quando você votar, votar por pessoas que assumam uma postura clara contra essas coisas e fazer um compromisso de lutar no Congresso Nacional, e nas instituições do governo, contra a legalização da iniquidade”, acrescenta ele.
Depois de mostrar a seu rebanho uma apresentação de vídeo sobre os movimentos políticos pró-aborto e anti-família que ameaçam legalizar o aborto e destruir o casamento tradicional, Piragine comenta que o PT “fechou questão sobre esse assunto”.
“Em seu congresso desse ano, ele, no seu congresso geral, quando eles indicam seus deputados, [o presidente Lula] fechou questão sobre essas questões. Ou seja, se um deputado, se um senador do PT, se ele votar contra, de acordo com sua consciência, contra qualquer uma dessas leis, ele é expulso do partido. Já dois deputados federais foram expulsos do PT, por se manifestarem contra o aborto.”
Comentando que alguns bispos católicos já haviam exortado os brasileiros a votar contra o PT, Piragine acrescenta: “Eu diria para você a mesma coisa. Algumas pessoas não vão gostar do que eu estou falando, mas estou falando bem claramente”.
“Como pastor eu nunca fiz isso. Eu não estou dizendo para você votar em A ou B. Eu vou dizer para você em quem não votar: em pessoas que estejam trabalhando pela iniquidade em nossa terra. Porque senão queridos, Deus vai julgar a nossa terra.”
Reação irada
Aparentemente alarmados com a distribuição em massa do vídeo, elevadas autoridades do governo Lula estão atacando Piragine.
Numa entrevista a Rádio CBN do Brasil, o membro do PT e deputado Enio Verri expressou revolta com o vídeo.
“Com suas próprias palavras ele cometeu um grande pecado e terá de responder à sua comunidade”, disse Verri. “Mas o PT vai tomar as providências legais cabíveis o mais rápido possível, tenha certeza disso”.
O líder do governo na Câmara dos Deputados respondeu com uma carta pública negando as acusações de Piragine e afirmando que os membros do PT têm o direito de discordar da linha partidária baseados em motivos de consciência.
“Não é a verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto”, escreve o deputado federal Gilmar Alves Machado. “É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas, eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido”.
Primeira Igreja Batista de Curitiba
7 respostas em “Pastor brasileiro é ameaçado pelo governo por se opor às políticas pró-aborto”
Bem vindos a ditadura do PT!!!! A MÁSCARA ESTÁ COMEÇANDO A CAIR…ACORDA, IGREJA!!! ENQUANTO É TEMPO…
Estamos juntos nessa para destruir a iniquidade em nosso país.
Que o Senhor Jesus seja conosco.
É só ver as pesquisas de hoje do Datafolha que veremos que a coragem do pastor aliado às ultimas falcatruas descobertas, já começaram a influenciar o eleitor que não é bobo e que não suporta mais esse partido iníquio chamado PT.
Sou cristão e cenas mostradas do pastor na pregação é realmente abominável… Essas coisas que foram mostradas já acontecem em nosso dia a dia e não vai fazer a diferença se for votada favorável ou não contra o aborto, a mesma coisa é o homossexualismo que já está escancarado…. o que vale é a consciência do ser humano, se ele faz sabendo que é errado aos olhos de Deus ele já pecou! Bom, eu sou contra a aprovação dessas leis creio que temos que ter um princípio bíblico em nossos corações. Mas o povo sempre tem que lutar e não é pedindo para deixar de votar em algum partido que mudará as coisas. Temos que ter cuidado antes de tomar uma decisão na hora de votar. A maior prova de que o povo unido é a voz de Deus é a “Lei Ficha Limpa” que foi votada e tomou uma grande repercussão… Não acredito que partido A ou B que tenha a maioria, faça valer uma lei… então pra quê existe o Supremo Tribunal Federal que aplica o que está na Constituição?
Realmente, acho que o pastor além de coragem foi ingênuo de trazer a público uma declaração como essa, sem pensar, creio que ele está preocupado pois, no mínimo, ele deve ser pai de família como um verdadeiro cristão. Mas acho que ele não foi feliz de declarar assim dessa forma. Ele acabou que agiu sozinho. Acho que ele poderia em conjunto da igreja unir forças até mesmo com a igreja católica para ir contra essas leis que querem aprovar. Também sou contra a esses projetos de leis que denigrem a imagem e semelhança de Deus.
Jesus é um ser inteligente e certamente homens inspirados pelo poder DEle não deixarão esses projetos passarem no congresso.
Não tenho nada contra os homossexuais. Sou contra o que eles carregam que é o próprio Demônio. Dizem que a pessoa já nasce, mas creio que não isso é um poder obscuro e tenta destruir a imagem de Deus. Mas o homem sempre tem uma escolha!!!
Deus os abençoe!
Todas as pessoas esclarecidas sabem o que acontece neste partido politico, eles aproveitam-se de pessoas menos esclarecidas, não que eu seja contra a bolsa familia, mas estão usando e comprando o povo para massa de manobra de seus interesses e mais tarde coitados dos pobres estarão debaixo d’agua. São perseguidores, mas estão com seus dias contados, onde já se viu colocar uma mulher com passado tão sujo como nosso representante. Mas o povo coloca, mas o povo pode tirar e isso vai acontecer infelismente.Mas não tenha medo não pastor (não sou evangelico) estaremos sempre a seu lado. Quem fala e mostra a verdade merece respeito.Conte sempre com minha pessoa estou enviando para mais de 500 pessoas.
Sempre defendi a posição do equilíbrioe bom senso em todas as questões de nossa vida, no entanto tal postura não exime o cristão de se posicionar, aliás até o leva à isso. Em razão de termos a Bíblia como regra de fé e prática sabemos que o que está acontecendo está previsto, porém verdade é que, como corpo de Cristo e representantes legais de Deus na terra temos o dever de assumirmos posições que se coadunem com a nossa vocação etenra, assim, pecado foi, é e será sempre pecado seja ele travestido da roupagem que for.
Pastor Piragibe e demais servos de Deus comprometidos realmente com o Reino de Deus, estejam certos que existe uma Igreja lhes dando respaldo. Afinal somos um corpo cuja cabeça é Cristo!
Gostaria de discordar da forma com que muitos líderes religiosos de varias igrejas vem tratando a questão política dentro da igreja.
Dizem para não votar no pt por serem favoráveis ao aborto.Isso não é verdade,pois, em todos os partidos tem pessoas contra e a favor.Ouvi através de um vídio um pastor dizer que deputados foram expulsos do partidos por não concordarem com o aborto; olha isso não é verdade,pastores ou padres deveriam preocuparem com a pregação do evangélho e orientar-los a eleger pessoas com temor de Deus ou que pelo menos tenham compromisso com a causa,más, abrir campanha contra um partido e muitas vezes com mentira é no mínimo vergonhoso.