FOMOS INJUSTIÇADOS POR INVERDADES
Por: Mayra Bondança – Redação Creio
Por telefone o vocalista da banda Catedral, Kim, atendeu a equipe do CREIO para falar sobre novo CD, Pedra Angular, pela Line Records. Com novo projeto a banda tenta superar o julgamento público vivido em 2001 quando tiveram problemas com uma suposta entrevista. A tal entrevista gerou dano público que a banda tenta reparar na justiça. “Só nós sabemos o que passamos. Fomos injustiçados por inverdades. Fomos massacrados”
Trabalhando há doze anos a banda Catedral resolveu em 2000, ampliar seus horizontes. Assinou com a Warner Music e lançou trabalho para outro público: Para Todo Mundo. O novo foco não significou o abandono do público cristão e sim uma estratégia para alcançar mais pessoas. “O que eu quero falar, falo para todas as pessoas. Não estamos aqui para julgar ninguém”, afirma.
A mudança não foi vista com bons olhos e acabou gerando uma grande polêmica em torno do grupo. Em uma entrevista na sede da gravadora os integrantes foram acusados pelo site ‘Usina do Som’ de negar sua crença e ofender a igreja e o mercado evangélico. A partir daí, os problemas foram aparecendo e muito foi especulado em relação à veracidade de tais fatos. A Catedral desmentiu as acusações e abriu um processo contra o grupo MK que, segundo ele, "divulgou e avalisou a entrevista como se fosse verdade com intuito claro de nos prejudicar no meio gospel”. O processo segue na justiça.
Mas, isso não impediu o julgamento do público, os CDs foram retirados da gravadora. “Apanhamos muito para muita gente vir saborear depois. Fomos massacrados, todos estão sujeitos a serem injustiçados e caluniados em nosso meio”, conta o vocalista.
Depois do problema a banda lança, pela Line Records, seu novo trabalho, Pedra Angular. Diferente dos últimos projetos, este vem com músicas evangélicas, mas é voltado para todos os públicos. “O público novo ouvia falar do nosso passado, mas não o conhecia, então era importante que eles conhecessem a nossa origem”, explica Kim. É como se fosse uma forma de agradecimento aos fãs por acompanhar a Catedral desde o início.
Com um nome forte, significando o sofrimento e os obstáculos enfrentados por eles nos últimos anos, o novo CD em dois dias após seu lançamento já estava na sua segunda tiragem, trazendo grande expectativa. Nos últimos seis anos do Catedral e Kim todos os CDs e DVDs na Line/New Music venderam média de 90 mil unidades. As doze músicas – seis regravações e seis inéditas – falam sobre sentimentos religiosos, mensagens, amor e assuntos populares.
Pedra Angular, além de comemorar os 22 anos de banda, ajuda a instituição Aacd ( Associação de Assistência a Criança Deficiente), assim como muitos outros trabalhos do grupo. “Muita gente não quer saber disso”, diz Kim. Em contraponto, o agradecimento vem sempre ao público. “Gostaria somente de agradecer aos nossos admiradores por estarem conosco 22 anos. Damos nossa resposta às pessoas com nosso trabalho, nossos 22 anos de trabalho.”
O CD já está disponível nas lojas e no site da Line Records. Para mais informações sobre a banda e os lançamentos acessewww.bandacatedral.com.br ou www.linerecords.com.br
Uma resposta em “Kim do Catedral fala sobre novo CD e sobre polêmica do passado”
BANDA CATEDRAL GOSTEI MUITO DO CD CATEDRAL PEDRA ANGULAR…KIM GOSTARIA QUE A BANDA CATEDRAL..FIZESSE UM SUPER CD OU DVD COM AS MUSICAS DO RENATO RUSSO EX LIDER DO LEGIAO URBANA.EM HOMENAGEM A BANDA LEGIAO URBANA.[RENATO RUSSO] VOCES FIZERAM O CD DO ELVIS,PORQUE NAO O DO LEGIAO URBANA… UM FORTE ABRAÇO PRA TODOS VOCES…HUGO LEONARDO… DE BRASILIA DF………..