Igreja evangélica gay sofre ataque em Fortaleza

A Igreja da Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE) de Fortaleza vem sofrendo vandalismo com pichações de cunho homofóbico desde agosto deste ano, segundo a polícia. A igreja é conhecida por agregar a comunidade gay, público que compõe 99% de seus seguidores.

O inspetor responsável pelas investigações do caso, Hugo Costa, da 3ª Delegacia Distrital da capital cearense, conta que a própria igreja prestou queixa no último dia 10. Além de pichações, reclamam de ataques com pedras à porta da igreja e ameaças.

Segundo informações da sede da CCNE localizada em São Paulo, os ataques seriam de responsabilidade de outras igrejas, por, supostamente, considerarem o caráter inclusivo da CCNE contrário aos preceitos evangélicos.

Data: 16/12/2010 08:40:03
Fonte: Estadão