Categorias
Estudos Vídeos

Dr. Pedroza, a maior autoridade evangélica sobre sociedades secretas

045
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

41 respostas em “Dr. Pedroza, a maior autoridade evangélica sobre sociedades secretas”

Não é só um homem com problemas psiquiátricos, e que necessita urgente de ajuda profissional.
Suas assertivas são todos , sem exceção , plagiadas de um site americano de desinformação chamado The Cutting Edge, que aqui no Brasil é literalmente copiado pelo site “A Espada do Espírito” , difundindo desinformação sobre a Maçonaria, Illuminati e tudo o que possa causar medo nos incautos, e assim os mobilizar contra um suposto inimigo em comum, com um único objetivo que é tirar proveito da situação, seja este financeiro ou pela adulação/adoração em um culto à personalidade particular.

Ô povo ignorante de conhecimento… Adonai q vos abra os pensamentos…

David strong,é mais um daqueles que pega uma fatia gorda ,para se corromper . O brasil tá cheio desses corrúptos.

David Strong, quem é você? Acusou uma pessoa de problemas psiquiátrico, aliás um médico, com que autoridade? Tem provas ou laudos? Ah, já sei: ele fala coisas que te incomoda. Sempre assim: na falta de um argumento mais convincente, resta a estratégia de divulgar o descrédito, geralmente a loucura, como se a razão e a lucidez fossem próprias só de “normaias”. Mas, infelizmente, o psicopata é prova do contrário: um racional que não é louco. O The Cutting Ed desinforma ou abre os olhos da massa que vocês, maçons petulantes, desejam que fique cego? Claro: só vocês têm o olho que tudo vê! Vocês agem como pecuaristas e vêem o povo como gado. Um suposto inimigo comum? Mas, essa história de inimigo comum é coisa da maçonaria, que trata o Cristianismo como seu grande inimigo no Ocidente, o que ensejo a vários movimentos revolucionários: Revolução Francesa que só trouxe o terror (maçonaria tava lá); Revolução Russa que dizimou mais de 20 milhões de pessoas, capitaneada por judeus ateus e maçons; fundação do sionimo, coisa de judeu maçon ateu etc.

Caro David Strong, você certamente é um maçom que quer denegrir a imagem de quem fala a verdade. É muito fácil postar uma acusação sobre alguém (sem provas)… só os estúpidos acreditam nisso que você falou… ou você é um maçom ou mais um ignorante que não ver um palmo a frente do nariz… se for, então, vai pesquisar abençoado… se livra da cegueira.

Se vocês acham que ele está falando a verdade, é por que não sabem de nada. Se Satanás Expulssa a Satanás …. eu fico com medo …. As criticas a Maçonaria são daqueles cujo os olhos não estão aptos a ver o que ela realmente faz para a humanidade …. aqueles que criticam é por que só pensam em si própio, dando o minimo a sociedade …. esses que criticam sem conhecer são aqueles que acham que estão COM TODA A VERDADE, enquanto não sabem de nada …. se afastando cada vez pelo caminho ordenado por YEHV e pelo Seu Filho, O Mashiah de Yisrael …. Oro por vocês ! .

David Strong de nada sabe, pois seu lema manter a maior parte da sociedade ignorante,tapada como bonecos de fantoche deve ser algum pastor maçõm querendo roubar mais e mais do que vem roubando.

O Dr Pedroza só fala asneiras a respeito do que não conhece, esqueceu de falar q a igreja hj mata os seus fiéis, tira a lã, o couro e come a carne de suas ovelhas, deixem de ser hipócritas e tome mais cuidado ao falr do que nao conhece.
Eu quero encontrar com o Dr Pedroza para ele me dar fundamentos biblicos sobre a Maçonaria..poderiam inventar um brinquedo dele…seria chamado de fala merda da estrela…

Nem um, nem outro, a questão aqui é a seguinte. Aqueles que são realmente de Jesus, ouvirão Sua voz porque são Dele, portanto O reconhecem; contudo os que não são, ouvem o chamado, mas não dão crédito e permanecem ouvindo a si mesmos. E mesmo com dúvidas são incapazes de ir à Palavra de Deus, que é clara detalhadamente sobre o assunto.
Satanás só consegue enganar os que nem desconfiam,não aos que investigam e procuram saber. É uma questão de entendimento, “Meu povo perece por falta de conhecimento.”, e este só quem pode dar é o Espirito Santo e para obter Dele é necessário abdicar-se,fora isso, tudo é engano!
Maçonaria, iluminati, ku klux klan, opus day…e toda a fossa de obscuridade que isto implica, infelizmente, é tão real quanto o ar que respiramos, porém muito maior é Aquele que tudo rege com braço forte, o Senhor e Criador de todas as coisas. Qual destes poderá se colocar diante de Deus e dizer: tenho razão!? E ainda assim continuar vivo?
Toda malignidade e falsa santidade cairá fulminada diante da terrível santidade de Deus naquele dia do juizo. Os que se consideram ‘bons’e o são por si mesmos e não por Ele, também estes tremerão de pavor. Só há um caminho: JESUS. Todos os outros levam a perdição eterna.

– O MAIOR TRUNFO DE SATANAS, É ALGUMAS PESSOAS NÃO ACREDITAREM QUE ELE EXISTE.Dr.PEDROZA, PAU NELES.

Forca Dr Pedrosa, a amada igreja ja foi muito enganada, agora basta

Eu nem sei mais em que acreditar em relçao as igrejas, mais eu acho este médico muito corajoso, só queria dizer que tudo que ele fala é verdade, mais eu só queria dizerque será que isso nao vai é esfriar mais a nossa fé? nao seria melhor nós orarmos e jejuarmos pelos maçons para Deus liberta-los, pois a nossa briga nao é contra o sangue e nem a carne mas contra as potestades.Eu tenho dúvidas eu acreditava muito no irmao rubens e depois vi umas coisas feias dele na internete, como por exemplo, defendendo a bebida, homossexualismoe outroas coisas mais, e ele é do mesmo ministerio do dr. pedrosa e tambem, sobre essas xingaçoes sou contra, tenho medo que seja mais um método de desviar atençao diretamente para jesus, pois isto ta acontecendo comigo, pois o tempo de tenho desocupado podendo estar orando, fico assistindo os vixeos do Dr. Pedrosa.

A idéia é promover o debate, pois atraves dele teremos maiores esclarecimentos. Os entendidos, atraves da discussão, sabem que aumentarão a luz do conhecimento.
Obrigado pela sua participação
PR. Ângelo Medrado

PESQUISEM,SOBRE OS PROTOCOLOS DOS SABIOS DE SIÃO, O TALMUDE, A NOVA ERA, A HISTÓRIA SECRETA DO BRASIL, ORIGEM DA MAÇONARIA, ORIGEM DO CRISTIANISMO, TRADUÇÃO DA BIBLIA DO HEBRAICO PARA O GREGO, DO GREGO PARA O LATIM E VEJAM O QUE NOS OCULTAM SOBRE O VERDADEIRO NOME DO CRIADOR E DE SEU FILHO,PESQUISEM QUANDO SURGIU A LETRA “J”, EM HEBRAICO NUNCA EXISTIU O “J”. JÁ ASSISTIRAM O FILME MATRIX ACORDEM DELA OU MORRERAM NELA. DEPOIS DIGAM-ME QUE TUDO QUE PESQUISAREM É INVENÇÃO E QUEM A INVENTOU.

-Gente o Dr.Pedrosa é um caro servo de Deus e a razão de sua iluminação é o Sr.Jesus,verdade tem de ser dita o seu ministério vem do verdadeiro Pai das luzes o qual é bendito eternamente,amém!!!

-TEMOS QUE APRENDER A ENTENDER A PALAVRA,E ACREDITAR QUE JESUS É O UNICO QUE SALVA.

Ao Sr. David Strong e aos demais que criticaram o Dr Pedrosa.
Em primeiro lugar amigo, ou vc é maçon (enganado) igual a maioria dos maçons, ou talvez vc seja um maçon enganador. Nao creio que vc seja um cara desinformado. Mas se vc nao estiver por dentro do que vem acontecendo a muitos e muitos anos, te aconselho a cair de cabeça e procurar livros maçonicos. CONTRA FATOS, RELATOS, NAO EXISTEM ARGUMENTOS…
É praticamente impossível nos dias de hoje, com tanta informaçao disponível por ae, alguém ter a ousadia de chamar o Dr Pedrosa de louco, ou de mau informado.
As evidências estao em diversos livros maçônicos, ou livros de ex-maçons, com autores religiosos, ou seculares. Deus nos concedeu o livre arbítrio para seguirmos o caminho que desejarmos.
Agora o que esta acontecendo nos dias de hoje, realmente é algo tenebroso de se aceitar.
Infelizmente as pessoas nao tem conhecimento, nao tem vontade de saber, e ainda tentam ofuscar e ridicularizar quem tenta evidenciar esses acontecimentos.
Que Deus abra a porta do discernimento e encha o coraçao dessas pessoas de bençaos para que abram os olhos e aceitem Jesus enquanto é tempo meus amigos.
Fiquem na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.
[email protected]

Tudo oque ele diz tem prova! Glória a Deus por existir homens fiel a Deus que fala a verdade com base na palavra do SENHOR! Os falsos profetas estão ai enganando e o povo de Deus precisa se manifestar como este homem! TODA HONRA E GLÓRIA SEJA DADA PARA DEUS! que levanta e capacita aqueles que querem viver na verdade

obrigado dr.pedrosa depois que começei a ler e ver seus videos tenho uma outra visao sobre o mundo. e quem está conduzindo.

Falar de Dr. Pedrosa é falar de fonte de sabedoria e entendimento da palavra de Deus, todos que conseguirem entender suas mensagens só têm a ganhar espiritualmente, estamos do lado de Jesus, avante Dr. Pedrosa.

Realmente,Jesus veio na terra mostrar que Deus é amor,perdão ele mostrou o que é o Bom Deus por isso se sua igreja os lideres quiserem ser reis e do mal saem fora,o rei dos reis foi pobre e humilde puro de coração a paz e que Deus abra a verdade a todos.

Para David Strong: Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21

Dr. Pedroza está certo em muitas coisas , só não gosto quando ele fala do tal o ex bruxo Tio Chico, que foi um grande pilantra mentiroso.

Agora qualquer pessoa que discordar deste homem , este tal de Pedroza, e um herege? ah faça um favor, isto e algo desonesto, nojento, ridículo, idolatra, ele distorce textos bíblicos, diz que todo mundo que e crente que esta em congregações não e salvo, a não ser seguir as declarações deste homem e tomar como verdade tudo que ele fala, e convencido e arrogante se auto-declarando sábio,só ele que sabe, só ele que entende, e como se ele recebesse uma autorização do Eterno para ser fazer este trabalho, todos os crentes são bobos, são otários, como se a nossa Salvação dependesse de Igrejas ou de homens isto e se eu pertenço a Igreja de um Pastor X, eu não vou subir para o Céu, como se a minha Salvação dependesse de homens, e outras tantas heresias que ele vomita em sua boca.

Tudo que o Dr Pedrosa diz tem fundamento bíblico portanto
Assino em baixo a saber que a vinda de Cristo é próxima
Tenho um canal evangélico mande nos um email e marcaremos um hangout [email protected]
Sejam bem vindos.

O referido pastor, em suas pregações comtra a maçonaria adota uma postura de inquisitor, como os que no passado queimavam os cristãos sem direito a defesa, o que trás preocupação, pois dissemina oódio e a intolerância, como age o Estado Islamico e outros grupos fanáticos.

O referido pastor, em suas pregações contra a maçonaria adota uma postura de inquisitor, como os que no passado queimavam os cristãos sem direito a defesa, o que trás preocupação, pois dissemina oódio e a intolerância, como age o Estado Islamico e outros grupos fanáticos.

Dr pedroza, paz e graça sempre! Estou enviando esse para dizer q nesta ultima semana tenho ouvido suas msgs sobre maçonaria e ando apreensiva de como estão nossas igjas…sou humilde pastora onde moro e tenho me esforçado p anunciar a Palavra de Deus e andar na verdade. Seus temas são fortes e profundos. Que Deus te dê graça , força fé. Abraço

Dr pedrosa, mais um lobo. Querendo devorar as ovelhas!!!!

Dr. Pedrosa, faço-lhe uma pergunta:
-Porque ainda usa o nome Jesus? -Se o nome não tem nada a ver com o hebraico, sendo um nome inventado por gregos e romanos?
O nome do Pai =
Yahuh+shua
Yahuhshua
יהוהשוע
שוע (+) יהוה
יהוהשוע
Resultou no Nome do Filho que é a nossa Salvação ou a Salvação que veio de YAHUH e escreve-se assim no Hebraico:
יהוהשוע
‘O Rê mudo ‘ה’deve constar no nome. O Pai acrescenta ao Filho e não O diminuir.
E pronuncia-se assim no Hebraico:
שוּעַ (+)יָהוּה

יָהוּהשוּעַ
יָהוּהשוּעַ
Ser Criador Salvador
Que ao pronunciar, temos:
YAHUHSHUA
que deve ser pronunciado para qualquer idioma, sem exceção para não ser pronunciado em vão.

Yahuh+shua
Yahuhshua
יהוהשוע
שוע (+) יהוה
יהוהשוע
Resultou no Nome do Filho que é a nossa Salvação ou a Salvação que veio de YAHUH e escreve-se assim no Hebraico:
יהוהשוע
‘O Rê mudo ‘ה’deve constar no nome. O Pai acrescenta ao Filho e não O diminuir.
E pronuncia-se assim no Hebraico:
שוּעַ (+)יָהוּה

יָהוּהשוּעַ

יָהוּהשוּעַ
Ser Criador Salvador
Que ao pronunciar, temos:
YAHUHSHUA
que deve ser pronunciado para qualquer idioma, sem exceção para não ser pronunciado em vão.

CONHECENDO A PRONÚNCIA DO NOME DO MASHIYAH:
Com a qamets gadol, com o som vocálico longo em ‘a’, daí a consoante ‘Yod’ é pronunciada de Yah.
A consoante ‘Rê’ seguida de Vav shureq ganha o som vocálico longo em ‘u’, produz o som de Ru. Com o ‘Rê’ mudo final, temos: Yahuh+shua com a seguida do Shin e de Vav shureq ganha o som vocálico longo em ‘u’, produz o som de shu + Ayin final com um patat em ‘a’
יָהוּהשוּעַ
e com a colocação das vogais pronunciáveis, encontramos os 9 sons com os seus valores.
escreve-se assim:
יהוהשוע ou
יהושע ou
יהושוע ou
יהוהשע
E deve ser pronunciado assim em qualquer outro idioma:
YAHUHSHUA
YAHUH é o pai / YAHUHSHUA é o filho – O nome do Eterno é YAHUH +SHUA = SALVAÇÃO EM HEBRAICO – O nome do messias é YAHUH + SHUA = YAHUHSHUA O significado do nome do messias é YAHUH É A SALVAÇÃO OU YAHUH SALVA. YAHUHSHUA É O MESSIAS … NÃO BLASFEMAR O CRIADOR, Yo’al-Joel 2:32 … todo aquele que invocar o nome do ALTÍSSIMO será salvo .. Como pode alguém chamar seu nome se ele está escondido por doutrinas supersticiosas? O Mashiyah de Israel, certamente nunca teve um nome grego. Como a Igreja, com todos os seus homens altamente educados e mulheres com doutorado teológico e graus não vêem isso? Porque nos dá fortes indícios de que os primeiros discípulos de Yahuhshua tomou um grande esforço para garantir que o nome do Messias fosse pronunciado corretamente, e que era uma questão da doutrina para fazê-lo. O QUE O NOVO TESTAMENTO NOS DIZ SOBRE O NOME DO MESSIAS: (Ma’Assê Hashelihim-Atos 4:12) -E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos!!! (Yahchonan – João 17:6) – “Manifestei o teu NOME (YAHUH) aos homens…” (Yahchonan – João 17:11) -“…guarda-os no teu NOME (YAHUH), que me deste, para que sejam um assim como nós. (Yahchonan – João 17:12 ) – “Quando eu estava com eles, guardava- os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. (Yahchonan – João 17:26 ) – “…e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME (YAHUH).
O Nome do Messias é único para a salvação.

Yahuhshua o Messias de Nazaré estabeleceu a Sua Igreja sobre o fundamento do Seu Nome e disse: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” {Matityahu=Mateus 18:20}. Este nome não era para ser esquecido! Você sabia que o Pai Celestial tem um nome? A surpreendente verdade é que o nome do Criador de todas as coisas é encontrado 6823 vezes em escrituras antigas, mas foi encoberto por tradutores que acreditava que era santo demais para usar. Mas as escrituras desafiá-lo a descobrir a importância do único e verdadeiro nome pessoal, do Criador e o nome de Seu Filho, nosso Salvador – o único nome que dá a salvação!
Yahuhshua ensinou, e confirmou a Seu Pai palavras e mandamentos como foi profetizado em Devarim-Deuteronômio 18:18-20 ((Ma’Assê Hashelihim-Atos 3:20-23), onde seu pai declarou que ele iria fazê-lo em Seu Nome. Yahuhshua verificada Ele fez isso no livro de John em nada menos que 12 lugares. Yahchanan-João 3:34, 7:16, 8:28; 8:38,40,55; 12:49:50; 14:10,24,31;. 17:08 Em Yahchanan-João 15:10 Ele diz que Ele obedeceu a sua Mandamentos do Pai, e nós devemos obedecer a Sua, que também são de Seu Pai! Um, finalmente, em Yahchanan-João 17:17 consta então que Yahuhshua disse: santifica-os na verdade; a sua palavra é a verdade.
Yahushua em hebraico significa Salvação.

Este é o Meu Nome Eternamente
Normalmente os estudiosos afirmam que não é possível conhecer qual o verdadeiro nome, e a correta pronúncia, pois esta se perdeu no tempo, devido ao fato dos judeus, por reverência, não pronunciarem o famoso tetragrama (YHWH) correspondente ao nome do Altíssimo. Será que isto faz algum sentido?!
“Se nós esquecemos o nome do nosso Eterno, e estendemos as nossas mãos para um ídolo/deus estranho,
Porventura não esquadrinhará Eterno isso? Pois ele sabe os segredos do coração.”Sl.44: 20, 21.
Este texto bíblico chamou-me a atenção e fez-me iniciar uma pesquisa em torno do verdadeiro nome do Altíssimo, o Pai, e conseqüentemente de Seu Filho. Se pensarmos que o tetragrama aparece quase sete mil vezes em todas as Escrituras, e numa grande proporção no livro de Salmos, os quais eram cânticos de louvor, então algo não bate certo. Como podia David ou qualquer outro salmista incluir o nome do Altíssimo num cântico de louvor, se à partida não se pudesse pronunciá-lo?!
E, se aliarmos a estes fatos o de que não existe nenhum preceito bíblico que proíba a pronunciação do nome do Altíssimo, mas apenas de que Seu nome não fosse tomado ou pronunciado em vão (Êx. 20:7), mais ilógica parecerá tal conclusão.
Pelo contrário, “Se nós esquecemos o nome do nosso Eterno”, é apresentado como um pecado, uma transgressão da santa lei, mais especificamente, a transgressão do 1º mandamento (Êx. 20: 3)!
Porque é que o verdadeiro povo do Criador haveria de se esquecer de Seu nome? A resposta parece clara: porque “estendemos as nossas mãos para um ídolo/deus estranho”. Foi devido ao paganismo entre os judeus que o verdadeiro nome do Altíssimo foi esquecido. Não foi por acaso que os judeus foram para a Babilônia. Mas, não costumam dizer os estudiosos que os judeus ficaram curados deste pecado depois que regressaram de Babilônia? Mais uma vez, as conclusões do mundo da teologia e da história não se harmonizam com a realidade. A postura dos líderes religiosos judaicos é apresentada nas Escrituras: uma clara negação e ofensiva ao Criador, uma postura de quem desprezou e esqueceu Seu nome. A destruição de Jerusalém por 2ª vez é um atestado do que estou a dizer.
“E o Eterno disse mais a Moisés: Assim dirás
aos filhos de Israel: O YAHUH [YHWH] ETERNO de vossos pais, o Eterno de Abraão, o Eterno de Isaque, e o Eterno de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.”
Ex. 3:15.
Este texto é solene, e encerra verdades eternas. O nome do Altíssimo não muda, é eterno, e foi preservado como um memorial de geração em geração. Lamentavelmente, o Seu verdadeiro nome foi apagado e não se encontra nos textos do Novo Testamento, tendo sido substituído pela expressão “SENHOR”, e noutros casos, deturpado, colocando-se o nome Jeová, o que mais adiante demonstrarei que não passa de uma verdadeira invenção de homens, inspirada pelo próprio Satanás, como uma ofensiva ao Criador.
Se a Bíblia diz que o nome do Altíssimo foi preservado como um memorial eterno, de geração em geração, como se esqueceram dele? Não pode! Temos que conhecer, saber qual é esse nome. A Bíblia diz que o verdadeiro povo do Todo Poderoso “saberá”, ou conhecerá esse nome, o qual “é blasfemado incessantemente o dia todo”:
“E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz o YAHUH/SENHOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o YAHUH/SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo.
Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui.” Is. 52:5-7.
Porque é que o nome do Criador era blasfemado? Como é que isso acontecia “incessantemente o dia todo”? “Os que dominam sobre ele dão uivos”, é a razão apresentada. Mas quem eram estes que uivavam ou gritavam?
Os invasores do professo povo do Altíssimo, os Assírios, por terem conseguido dominá-los blasfemavam d’Ele, tomando o Seu nome em vão, desprezando-o. Porque é que isso aconteceu? Pelo pecado da idolatria, porque se esqueceram do nome do Altíssimo, deixando de invocá-Lo. Porque se esqueceram de Lhe obedecer, de O servir e adorar, voltando-se para deuses estranhos.
Lamentavelmente, a mesma coisa sucedeu com a igreja adventista do sétimo dia que se voltou para um deus estranho, ‘a trindade’. Assim como as 10 tribos do norte foram sacudidas entre os gentios, assim acontecerá com esta igreja apóstata. Ela se tornou escrava do ‘ecumenismo’, e até o seu nome perderá o sentido de existência. No entanto, há “UM POVO REMANESCENTE FIEL’ que o Altíssimo guardou em todas as partes da Terra que saiu de babilônia anunciando o Nome e testemunhando toda a verdade. Sai dela povo Meu, para que não aconteça seres tomado como um escravo de Babilônia…
Eu, Carlindo Lelis de Carvalho Benyahuh, sou um dos remanescentes que prega a palavra destemidamente.
continua…
Como seremos salvos se não invocarmos o verdadeiro nome do Altíssimo?!
“E há-de ser que todo aquele que invocar o nome do YAHUH/SENHOR [YHWH] será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o YAHUH/SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o YAHUH/SENHOR chamar.”Joel 2:32.
“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Yahuh/Senhor será salvo.”At. 2:21.
Como seremos salvos se invocamos um nome falso, que não corresponde ao verdadeiro nome do Criador?! Se o meu nome, Carlindo Lelis de Carvalho, permanece o mesmo, letra por letra, durante setenta ou oitenta anos que eu vivesse nesta terra, estivesse em Portugal ou em qualquer outro país do mundo, porque é que o nome do Altíssimo deveria ser mudado?! Esse nome é eterno e não pode ser mudado. Está escrito:
“Mas a vereda dos justos é como a luz da
aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Pv. 4:18.
Não me calo sobre este assunto ao pesquisar sobre o mesmo. E quero afirmar diante de todos os que lêem esta mensagem, que considero um erro gravíssimo e até mesmo pior que o da trindade, que mencionemos ou pronunciemos um nome que não corresponda ao do nosso Pai Eterno. Se esse nome tivesse sido preservado de geração em geração, não só por um remanescente mas por todo o povo, nunca teria existido trindade entre o professo povo do Altíssimo. Seria impossível!
Mas como podemos saber com alguma precisão qual o verdadeiro nome do Altíssimo?
Já devem ter reparado que, com exceção dos versos retirados da Bíblia, evitei utilizar a expressão “Deus”, tendo em Seu lugar escolhido a expressão o “Altíssimo” ou “Eterno”. Qual a razão? Infelizmente, a linguagem utilizada entre os chamados cristãos, ao longo dos séculos, foi influenciada pela cultura greco-romana. Desta forma, como no grego a palavra “Deus” designava o ser ou divindade supremos no paganismo, esta palavra foi erradamente assimilada entre os cristãos, tendo até mesmo substituído o verdadeiro nome do Altíssimo, oralmente e nas traduções da Bíblia. Está associada ao nome “Zeus”, a principal divindade na cultura grega:
“O latim Deus e divus, assim como o grego διϝος = “divino” descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = “divino”, mesma raiz que Dyēus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente cognato do grego Ζευς (Zeus). Na era clássica do latim o vocábulo era uma referência generalizante a qualquer figura endeusada e adorada pelos pagãos e atualmente no mundo cristão é usada hodiernamente em frases e slogans religiosos…”
“A palavra “Zeus” deriva de um radical primitivo, *dei- (“reluzir”), presente nas principais línguas indo-européias antigas (grego, latim, hitita, sânscrito), sempre associado a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. “Dia”, aliás, deriva do latim dies, dei e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa “deus” tem a mesma origem.”
Torna-se assim gravíssimo que o nome do Criador tenha sido posto de parte para dar lugar a um nome pagão, que designa a principal divindade grega e até mesmo outras, a qual está assim sendo invocada, ainda que inconscientemente, entre os cristãos. Subentende-se também uma clara ligação entre a palavra deus e dia, ou seja, indiretamente relaciona-se a palavra Deus ou Zeus com o falso deus sol.
Por outro lado, as palavras hebraicas, El, Elah, Eloah, Elohim, se utilizam tanto para designar ao Todo-Poderoso e Eterno Criador, como a qualquer deus pagão. Lamentavelmente, fez-se corresponder a palavra Deus, tanto a um caso como a outro, o que é incorreto, visto que esta palavra está relacionada diretamente com o paganismo, e portanto não se deveria utilizar esta palavra para se referir ao Altíssimo.

Segundo a tradição, dizem ser impossível saber qual o nome original do Altíssimo. Mas fui pesquisando até ser revelado corretamente. Alguns anos mais tarde achei que o nome Jeová poderia ser de fato o verdadeiro nome. No entanto, recentemente, depois de ter lido os versos iniciais deste artigo, compreendi que era meu dever pesquisar a fim de saber se Jeová era ou não o verdadeiro nome. Fiz algumas pesquisas na internet. Existem muitas opiniões diferentes, para as quais por vezes não existe sequer base bíblica. Resolvi estudar por mim mesmo, e ir diretamente à língua hebraica, a fim de confirmar algumas
informações que achei dignas de crédito.
Temos que compreender e entender que o hebreu nas escrituras/bíblico é uma língua sagrada, na qual a verdade foi transmitida de geração em geração desde Adão até ao tempo em que o Filho do Altíssimo esteve aqui na Terra, e portanto é nessa língua que iremos encontrar o Seu verdadeiro nome.)
Seguidamente, quero apresentar algumas conclusões às quais cheguei por meio de um simples estudo do antigo e novo testamentos em hebraico, e de uma gramática da língua hebraica que tenho em casa.
Qualquer pessoa que perceba pouco de hebreu, ao pegar numa gramática de hebreu, chega logo a uma conclusão: que o alfabeto hebreu não corresponde exatamente ao nosso, isto é, que nem todas as letras deste têm uma correspondência com as do nosso. Assim, podemos verificar que não existe o ‘j’ em hebreu. Desta forma, torna-se muito estranho que o pressuposto nome do Criador, Jeová, comece com um ‘j’. Arranjem as desculpa para se provar o contrário, mas não engulo nem mosquito, tampouco camelo. Não posso aceitar de maneira nenhuma que tenham feito isso com o nome do Altíssimo, Eterno Criador.
Quanto ao restante da palavra Jeová, podemos de igual forma verificar que não tem base bíblica. Para isso, basta irmos ao livro de Salmos e lermos, por exemplo, no cap. 117:2, onde iremos encontrar, bem no fim do verso, a palavra”הַלְלוּיָהּ”, ou seja “alleluia” ou “louvai a SENHOR” [YHWH], conforme aparece nas Bíblias traduzidas para o mundo todo como sendo SENHOR, o que está errado. Não esqueçamos que o hebreu se lê e escreve da direita para a esquerda.

Neste caso, precisamos de fazer corresponder as letras hebraicas às portuguesas, e teremos a palavra transliterada, ou seja “halleluyah”.
הַלְלוּיָה
Se dividirmos esta palavra em duas, teremos a expressão verbal hallelu, que quer dizer louvai ou bendizei, e a palavra yah, que corresponde ao nome do Altíssimo, embora abreviada.
É interessante que no início deste mesmo salmo surge o mesmo verbo, mas separadamente do nome, sendo que a vogal inicial deste, não corresponde à do nome apresentado no verso 2, o qual mencionei acima, mas aparece assim:
יְהוָה הַלְלוּ ־ אֶת
Ou seja, hallelu eth yehwah ou yehvah, que se traduz normalmente por “louvai ao SENHOR” [YHWH] . A palavra que surge no meio corresponde a um acusativo direto do verbo, o qual não tem exatamente uma correspondência em português. É de igual forma muito estranho usarem yeh e noutro yehwah. Onde está a verdade? E como se escreve corretamente?
É claro que é esta:
Hallelu eth Yahuh
יָהוּה הַלְל וּ ־ אֶת

O nosso louvor é unicamente para Ele.
Não existe outro tipo de louvor que não seja este. Aqui neste ato de louvar já estamos pronunciando o nome do ALTÍSSIMO.
OUTROS LOUVORES QUE SE DÃO É A deuses estranhos e não ao ETERNO CRIADOR
YAHUH

Podemos verificar que, em relação ao tetragrama, quando os massoretas judaicos, na 2ª metade do 1º milênio d.c., inseriram os símbolos referentes às vogais nas escrituras hebraicas, pois até então não se escreviam as vogais, não as inseriram conforme a pronunciação original. Esta perdeu-se, ou melhor, ocultaram-na, pois havia uma espécie de tabu em relação à pronunciação do verdadeiro nome, artimanha pela qual os agentes satânicos blasfemaram do Altíssimo. No quadro seguinte apresenta-se o tetragrama sem vogais, ou seja, sem os símbolos com traços horizontais ou pontinhos, ao lado da palavra “adonai” (senhor) e “hashem” (o nome), respectivamente. O resultado é o tetragrama com as vogais das respectivas palavras, tal como aparece em alguns antigos e novos testamentos em hebreu:

Na 1ª linha, o tetragrama resultante lê-se yehowah, e na 2ª yahweh. Os judeus, ao não quererem pronunciar o verdadeiro nome, pronunciavam em seu lugar a palavra Adonai ou Hashem. Isto é uma blasfêmia! Querer substituir o verdadeiro nome do Altíssimo por uma palavra que poderia até designar ao falso deus Baal, no caso de Adonai, visto que ambas as palavras significam senhor, não se tratava de uma questão de respeito, mas de idolatria. Por outro lado, visto que a palavra Hashem tem uma certa aproximação com o nome da deusa Semirâmis, mais clara se torna a intenção. Assim, as consoantes do tetragrama, que permaneceram inalteradas, foram propositadamente vocalizadas de uma forma errada, na tentativa de associar o nome do Altíssimo com a adoração ao sol. É isso mesmo, tanto yehowah (donde derivou a palavra Jeová) como yahweh (donde derivou a palavra Javé) são invenções idólatras!
NÃO É O NOME DO ETERNO CRIADOR.
Um Memorial de Geração em Geração
No antigo Israel, havia o costume de incluir o nome do Altíssimo nos nomes que os pais davam aos seus filhos, de forma a honrá-Lo. Assim, vamos analisar um bom número de nomes bíblicos a fim de conseguir mais pistas que nos ajudem a compreender qual era o verdadeiro nome do Todo-poderoso Criador.
Em I Cr. 3, por exemplo, existe uma longa lista dos descendentes de David.

Poderia citar dentre estes nomes a Jeconias, Zedequias, Hananias, Pelatias, Jesaías, Refaías, Obadias, Secanias, Semaías, Nearias e Ezequias, que se encontram na parte final do capítulo. Todos eles apresentam uma parte ou radical comum, “ias”, que em hebreu corresponde precisamente à forma do nome do Altíssimo que se encontra na palavra “halleluyah”, ou seja “yah”. Isto é bastante significativo, pois a forma mantém-se em dezenas, e possivelmente até mesmo centenas de nomes, se enumerasse a todos os nomes do gênero que se encontram na Bíblia. Se analisarmos os significados destes nomes, todos apresentam uma relação com o Altíssimo. Por exemplo, Jesaías significa salvação de/ é Yah.
O tetragrama, como já vimos, possui quatro consoantes, YHWH ou YHVH pois o W também pode-se ler V, o que inclui também o som da vogal u. No entanto o “yah”, comum em todos este nomes, apenas apresenta duas, ou seja, YH, yod (י) e he (ה).
No entanto, se analisarmos alguns nomes noutros livros, neste caso, Is. 1:1, e Jer. 1:1-3, vamos constatar algo muito interessante. Por exemplo, os nomes Isaías (quase igual a Jesaías), Ezequias, Uzias, Jeremias, Hilquias, Josias e Zedequias, respectivamente Yeshayahu, Yehizqyahu, Uziyahu, Yirmeyahu, Hilqiyahu, Yoshiyahu e Sidqiyahu, têm como radical yahu.

É interessante notar que Yahu já inclui a terceira consoante do tetragrama pois o u é formado pela letra W, waw (ו), com um pontinho ao meio na vertical (וּ). Na verdade esta letra originalmente tinha o som de u.
Agora eu pergunto: Porque é que Ezequias (sublinhado a azul) no livro de Crônicas se escreve Yehizqyah e em Isaías Yehizqyahu?! Porque é que Zedequias (sublinhado a verde) em Crônicas se escreve Sidqiyah e em Jeremias Sidqiyahu?! O mesmo podemos perguntar em relação a todos os outros nomes terminados em “ias”. Comparem as imagens que apresentei por vós mesmos. Porque é que num lado está yah e noutro yahu?!
Terá sido porque o massoreta ou escritor que incluiu as vogais nos diferentes livros bíblicos não foi o mesmo, ou houve critérios diferentes, ou não foi tudo feito ao mesmo tempo?! Ou será que o som u no final era mais que subentendido entre os judeus, e por isso não haveria necessidade de o incluir?! Seria porque os judeus evitavam pronunciar o nome completo do Altíssimo, podendo até mesmo ser apedrejados por isso?! Mas, e que dizer da última letra do tetragrama, o H, he (ה), onde é que ele está?!
Na verdade, esta letra, ao estar no final, não afeta a pronunciação, é muda. Contudo, respeitando a forma do tetragrama, deveremos escrever Yahuh. Sim, este é o verdadeiro nome do Altíssimo! Também poderemos escrever Yahúh, visto que a sílaba tônica nas palavras hebraicas geralmente corresponde à última sílaba, chamadas oxítonas, e creio ser este o caso. Também podem ser paroxítonas, mas é mais raro. O 1º ‘h’ lê-se como em inglês (have), com um som aspirado, como de rr. Desta forma, a pronunciação deverá ser iarrú.
É surpreendente que em I Cr. 25:2 e 12, o nome Netanias apareça, respectivamente, como Nethanyah e Nethanyahu, que quer dizer, presente de Yahu.

A pessoa é a mesma, logo a forma mais extensa corresponde à forma mais completa do seu nome, e o mesmo em relação ao nome do Altíssimo nele incluído. É interessante que o nome do atual primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Binyamin Nethanyahu), contém o verdadeiro nome do Altíssimo, ou seja Yahu. A pronunciação deste nome no hebreu moderno não corresponde exatamente com o hebreu antigo.
É lamentável que entre o professo povo do Altíssimo se tenha suprimido o Seu verdadeiro nome. Está escrito:
“Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei de Yahuh/Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.” Jer. 8: 8.
Os escribas, entre outros, podem bem ter sido os responsáveis por estas e outras mudanças.
Filho do Altíssimo
Vamos analisar mais alguns versos, desta vez relacionados com o nome do Filho do Altíssimo:
“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome YAHUHSHUA/JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte de Yahuh/Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Eterno/Deus conosco.” Mat. 1: 21-23.
“Portanto o mesmo Yahuh/Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Is. 7:14 (ver Is. 8:8, 10).
“E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Yahuhshua/Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e Yahuh/Senhor Eterno/Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai”. Lc. 1: 31, 32.
Por um lado, é dito que o anjo ordenou tanto a em hebraico יוסף Yosef/José como a Maria (hebraico: מִרְיָם, Miryam/Maria que colocassem o nome de Yahuhshua/Jesus Àquele que fora concebido em Miryam/Maria pela virtude do Altíssimo. Lembre-se que o Altíssimo aqui é o Ruach há Kodesh/Espírito Santo. No relato de מתיו/Mateus é dito que o fato de ser dado o nome de Yahuhshua/Jesus ao futuro bebê era um cumprimento daquilo que fora outrora predito por Isaías, citando-se o respectivo texto, onde se menciona, paradoxalmente, não o nome Jesus, mas Emanuel. E, de fato, em Isaías é mencionado que o Filho do Altíssimo se chamaria Emanuel e não Jesus, o que é muito estranho.
Que sentido faz que Mateus cite um texto do antigo testamento para espaldar um acontecimento, neste caso o dar-se o nome Jesus ao filho de José e Maria, quando esse texto não confirma que o nome deveria ser Jesus, mas antes Emanuel? Afinal, qual o nome que deveria ser dado? Jesus ou Emanuel?!
Poderia um anjo ordenar a José e Maria algo contrário à revelação bíblica?! De maneira nenhuma!
Lemos anteriormente em relação ao nome do Filho do Altíssimo: “porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Ou seja, este nome teria que ver com a salvação dos homens. Será que o nome Jesus ou Emanuel comportam estas características? O que é que estes nomes têm que ver com salvação?
Emanuel segundo se narra no texto bíblico se traduz por “Eterno/Deus conosco”. Quantas vezes é citado este nome que pressupostamente teria sido dado ao Filho de Yahuh? Quantas vezes se Lhe aplicou este nome em todo o novo testamento? Era este o nome pelo qual Ele era chamado?
Foi chamado de “Filho do Altíssimo” (Mc. 5:7),
“filho de Davi” (Mc. 10:47,48), mas não há
registro de que tenha sido chamado literalmente de Emanuel, embora o significado que este nome comporta se aplique perfeitamente à Sua pessoa e ministério!
Conforme lemos anteriormente, o sinal dado pelo Altíssimo acerca do Seu ungido era composto por três partes:
1ª) “A virgem conceberá”.
2ª) “Dará à luz um filho”.
3ª) “Chamará o seu nome Emanuel”.
As duas primeiras partes se cumpriram, mas a última aparentemente não. De notar que está escrito que “a virgem…Chamará”. Não se trata somente de um título pelo qual seria chamado (Is. 9:6; Jer. 23:5-6), mas do nome pelo qual Maria, a virgem, o chamaria, conforme a profecia. O Altíssimo não falha, nem é homem para que minta (Núm. 23:19). Teria este nome sido alterado?! Será apenas um título?!
É de notar o fato de que o nome Maria, a virgem na qual foi concebido o Filho do Altíssimo, não corresponde de modo algum com seu nome hebraico Miryam. Porque é que o mesmo nome no antigo testamento aparece como Miryam, e no novo testamento como Maria? É um absurdo, não faz sentido nenhum!
Não me irei deter neste detalhe, mas o nome Maria tem uma conexão forte com o paganismo, nomeadamente no Corão, onde até existe um capítulo com este nome, dando-se-lhe demasiada atenção. Por outro lado, existem claras indicações de que o culto a Maria tem conexão com o paganismo Babilônico. “Exaltada” ou “Senhora” são alguns dos significados que lhe são atribuídos, e isto posto em relação com o fato de que a filha de Maomé se chamava Fátima, ajuda a montar a farsa.
Quanto ao tradicional nome Jesus, terá sido este o Seu verdadeiro nome? NO HEBRAICO NÃO TEM ‘J’, COMO FICA ENTÃO?
A palavra hebraica da qual se originou o nome Jesus, conforme aparece nas Bíblias hebraicas (Js. 1:1; I Cr. 24:11; Ag. 1:1; Zc. 3:1; Ed. 2:2, 3:2 e 5:2; Ne. 7:7, 11:26 e 12:10), se for transliterada, fica Yahuhshua e não Yeshua, que é uma forma abreviada pós-exílica. É exatamente a mesma palavra da qual se originou o nome Josué, ou o nome Josuá, na forma mais abreviada. A prova disso é que Josué, filho de Jozadaque em Ed. 3:2 é chamado de Yeshua e em Zac. 3:1, Yehoshua.
Ou seja, uma pessoa não podia ser ao mesmo tempo Josué e Jesua, a menos que este último nome fosse abreviado, o que é o caso. Como é que é possível que no antigo testamento uma palavra resulte num nome, e no novo testamento a mesma palavra, resulte noutro diferente? Como se costuma dizer em português, “aqui há gato”! Duvido que o nome do Filho do Altíssimo fosse dado ou registrado em abreviatura, e incompleto.
Mas, e onde está o radical Yahu?!
Se os profetas e até outros homens do antigo testamento, tipos do Messias tinham o nome do Altíssimo, que como já vimos é Yahuh, por que é que no pressuposto nome de Seu Filho não está incluído? Não é estranho?!
A palavra yehoshua apresenta semelhanças com a palavra yehowah. Em ambas está presente o radical yeho. É quase certo que yehoshua é também uma palavra alterada, cujas vogais não correspondem à pronunciação original. Não faz sentido que se utilize um radical diferente para referir o nome do Altíssimo. Por exemplo, no caso do nome Eliyahu (I Re. 17:1), tanto Eliyah (Mal. 4:5/3:23 nas Escrituras hebraica), como Elihu (Jó. 32:2) são uma forma abreviada do mesmo nome que significa “o meu Altíssimo/Soberano (em vez de Deus) é Yahuh”. Que sentido faz então, que para designar o mesmo nome, Yahuh, se utilize um radical diferente, ou seja, com vogais diferentes, aparecendo numa palavra yahu, yah, ou hu, e noutra yeho, que é completamente diferente?! Ou seria possível a mesma leitura?!
O nome de yehoshua não era o nome original de Josué, mas sim hoshea, que aparece como Oseias (Nm 13:8, 16;14:6) e significa “salvação de/é Yahuh”. É interessante notar que vários nomes hebreus têm este significado, ou algum outro aproximado. Mas onde está o radical do tetragrama, ou pelo menos parte, yah, ou yahu? Tanto yehoshua como hoshea contém respectivamente YH, e H, embora com vogais que propositadamente ou aparentemente dão uma pronúncia diferente.
Será que existem outros nomes que se refiram ao verdadeiro nome do Altíssimo, com formas diferentes de yah, yahu ou hu? A grande maioria dos nomes que se referem ao nome do Altíssimo tem o este gênero de radical. Apresento ainda outros exemplos que diferem um pouco dos que mostrei anteriormente. Por exemplo o nome Abiatar (I Sm. 2:20), evyathar significa “O/Meu Pai Yahuh é abundante dádiva”; a partícula ya é uma clara referência a Yahuh. Temos também o nome Abiú (Êx. 6:23), avihu/aviyhu (está correcto das duas formas) que quer dizer “Meu Pai é Yahuh” (Abias, I Cr. 7:8, Aviyah, é uma variação do mesmo nome); Abiúde (I Cr. 8:3), avihude/aviyhude, que significa “Pai da majestade” ou “Pai dos Yahudim/Judeus”.
De fato, são poucos os nomes em que aparece
o radical yeho/ho. Temos de reconhecer que no momento em que foram colocadas as vogais nas palavras hebraicas, com certeza que houve alguns erros, sobretudo se a pronunciação em certos casos fosse diferente da original. Isso explicaria os poucos casos que fogem à regra do radical de yahu. É de notar ainda que estas diferenças ocorrem sobretudo quando o radical que se refere ao nome do Altíssimo se encontra no início de um nome ou palavra. Apresento seguidamente alguns destes casos e a forma em que eu creio que deveriam ter sido vocalizados:
Joel, Yoel/Yuel – “O Altíssimo é Yahuh”.
Jeú, Yehu/Yahu – “Ele/Aquele é/que é Yahuh” (de notar que “hu” pode ter uma aplicação dupla, correspondendo além do nome do Altíssimo, também a “ele ou aquele”).
Josafat, Yehoshaphat/ Yahushaphat – “Yahuh é Juiz”.
Jônatas, Yehonatan/Yahunatan – “Dado por/Dádiva de Yahuh”.
João, Yehohanan (forma abreviada, yohanan)/Yahuhanan (Yuhanan) – “Amado de Yahuh” ou “ Yahuh mostrou privilégio”.
Judá, Yehudah/Yahudah – “Yahuh é glorificado”
Judeus, yehudim/yahudim – “O povo/os adoradores de Yahuh”.
Josué, Yehoshua/ Yahushua/Yahuhshua “Salvação de/é Yahuh”.
Torna-se evidente que o seu nome contenha o nome do Pai e a relação com a palavra salvação. Pois se o seu nome não desse a conhecer o verdadeiro nome do Pai, como é que Ele poderia dizer que veio em nome do Pai (Jo. 5:43), ou que deu a conhecer o Seu nome (Jo. 17:6, 26)?!
Além disso, é interessante notar que Josué, filho de Num, o qual fez entrar o povo hebreu em Canaã, a terra prometida, é um tipo do messias, o Filho do Altíssimo, o qual nos irá conduzir até à Canaã celestial. É por meio do Filho de Yahuh que somos salvos, Ele é o caminho por meio do qual podemos alcançar o Éden.
É bastante significativo que o Filho do Altíssimo seja mencionado como a Sua salvação, pelo profeta Isaías, Simeão e João Baptista respectivamente:
“O YAHUH/O SENHOR [YHWH] desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Eterno/Deus.” Is. 52:10
“Agora, Yahuh/Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação…” Luc. 2:30.
“E toda a carne verá a salvação do Eterno/Deus.” Luc. 3:6.
Yahushua, acredito ser o verdadeiro nome do Filho do Altíssimo, Yahuh.
Com uma observação de que eu sempre uso o ‘Rê’ no final.
Mas, e que dizer do nome Jesus? Qual a sua origem?
Infelizmente, o nome Jesus está impregnado de paganismo. Além do mais, que o nome Jesus não tenha nada que ver com uma correta transliteração, seja para o grego ou latim, daquilo que aparece no texto hebraico, está também associado com o nome Zeus, Tammus, Dionnisius, Baccus, Horus, e Esus. Os nomes e títulos como Deus, Jeová, Javé, Jesus, Senhor, são de transliteração errada. A letra ‘j’ não existe no hebraico, grego e latim. Cuidado a tradição religiosa que há séculos vem ensinando errado o verdadeiro nome do Eterno e Salvador.
Lelis Benyahuh

Peço-vos autorização para publicar na integra a sua manifesta
cão e, se possivel, encaminha-la pelo e-mail: [email protected]

Quero deixar aqui meu repúdio ao senhor dr. José Pedrosa, pelas mentiras absurdas e a sua falta de conhecimento das Sagradas Escrituras, citando o texto de Ezequiel para forçar o texto dizer algo contra a Maçonaria, absurdo, a falta de conhecimento de hermenêutica desse sujeito é crassante. Sou pela graça de Deus, Bispo Anglicano, Ph. D em Ciências da Religião pela Escola de Estudos Teológicos de Genebra, Suíça. Grau 33 para o REAA, Ex-Veneravel Mestre e com 17 anos na Ordem. Fui também, Grande Secretário de Ritualística para o REAA do Grande Oriente Independente de Goiás, estou afastado da Ordem por motivos pessoais, mas estou perplexo com tanta mentira. Me afastei da Maçonaria, já membro da Grande Loja Maçonica de Pernambuco. D

José Kennedy de Freitas
averdadedamentira.com – Editar Remover
[Maçonaria – Quero deixar aqui meu repúdio ao senhor dr. José Pedrosa, pelas mentiras absurdas e a sua falta de conhecimento das Sagradas Escrituras, citando o texto de Ezequiel para forçar o texto dizer algo contra a Maçonaria, absurdo, a falta de conhecimento de hermenêutica desse sujeito é crassante. Sou pela graça de Deus, Bispo Anglicano, Ph. D em Ciências da Religião pela Escola de Estudos Teológicos de Genebra, Suíça. Grau 33 para o REAA, Ex-Veneravel Mestre e com 17 anos na Ordem. Fui também, Grande Secretário de Ritualística para o REAA do Grande Oriente Independente de Goiás, estou afastado da Ordem por motivos pessoais, mas estou perplexo com tanta mentira. Me afastei da Maçonaria, já membro da Grande Loja Maçonica de Pernambuco.

Dom Freitas

Obs:Afirmar que esse senhor é a maior autoridade em Sociedades Secretas é piada. Por favor, muito fraquinho nos “argumentos”, Além de mentiroso

Agradeço a sua participação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.