Categorias
Noticias

Ataque a mesquita fere presidente e outras autoridades do Iêmen, diz TV

03/06/2011 09h25 – Atualizado em 03/06/2011 09h25

Presidente do Parlamento teria ficado gravemente ferido.
Sanaa é palco de confrontos entre tropas oficiais e combatentes tribais.

Do G1, com agências internacionais

Um ataque à mesquita do palácio presidencial deixou autoridades feridas nesta sexta-feira (3) em Sanaa, capital do Iêmem, segundo o governo.

As informações ainda são contraditórias.

Pelo menos dois projéteis atingiram o prédio. O premiê, o vice-premiê e o presidente do Parlamento teriam se machucado.

O presidente Ali Abdullah Saleh ficou levemente ferido, e o presidente do Parlamento ficou em estado grave, segundo a TV Al Arabyia.

Fumaça ergue-se de Sanaa, capital do Iêmen, durante confronto entre integrantes de tribo e forças do governo na noite desta quinta-feira (2) (Foto: Reuters)Fumaça ergue-se de Sanaa, capital do Iêmen, durante confronto entre integrantes de tribo e forças do governo na noite desta quinta-feira (2) (Foto: Reuters)

O Iêmen enfrenta uma grave crise política, com o contestado presidente Ali Abdullah Saleh recusando-se a ceder o poder, apesar de pressões da oposição e da comunidade internacional.

Combatentes tribais que aderiram à oposição enfrentam, há dias, forças do governo na capital, deixando o país à beira de uma guerra civil. Mais de 150 pessoas morreram nos últimos dez dias.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.