Um relatório publicado pelo jornal espanhol ‘El País’ contou como é uma cerimônia de batismo evangélico. “Você acredita em Jesus Cristo como único e suficiente salvador?” Ele pergunta, com voz firme, o pastor José Luis Fernández. “Sim”, responde no mesmo tom e é imerso no tanque batismal, do tamanho de uma pequena piscina.
Este modo de batismo é repetido todos os domingos na paróquia protestante de Espanha, mas, desta vez, na igreja em Les Roquetas de San Pere de Ribes (Barcelona), é especial: o batizado é Mohamed Karami, um engenheiro industrial de 37 anos, imigrantes marroquino . “É o primeiro ex-muçulmano que se batizou”, diz José Luis orgulhoso.
Entre os fiéis, existem também dois marroquinos, como Mohamed, que renunciaram do islamismo para se tornarem cristãos. Há também, duas mulheres marroquinas, que preferem não se identificar
Mohamed, o batizado, disse que sua mãe, 73 anos e seu pai militares morreram durante a guerra no Sahara Ocidental, sem a conversão. “Algum dia eu vou a Marraquexe, eu vou contar meu testemunho da minha conversão”, diz ele.
Mohamed recorda que começou no cristianismo através de sua sogra, ela “gostava de orar e cantar com alegria.” “Para nós muçulmanos, é um pouco difícil demonstrar sentimentos”, lamenta. “O batismo é para mim a maneira para anunciar que você acredita e você deu sua vida ao Senhor”.
Data: 15/6/2011 09:18:52
Fonte: O Diário