Categorias
Artigos

Por que o dízimo é santo?

 

tradutores-da-biblia

“Todavia, nenhuma coisa consagrada que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda coisa consagrada será uma coisa santíssima ao SENHOR. Toda coisa consagrada que for consagrada do homem não será resgatada; certamente morrerá”. (Levítico cap.27 vers.28,29).

Um dos assuntos mais importantes na vida da igreja local é o santo dízimo. É um assunto que enche corações, porque fala de grande vitória e bênção para os filhos de Deus.

Existem alguns cristãos que têm verdadeiro horror e sentem arrepios quando se fala destes assuntos. Aliás, a primeira pessoa que eles criticam quando ouvem falar em dízimo é o próprio pastor da igreja, como se ele tivesse inventado tal ensinamento. Para evitar mais críticas, existem muitos pastores que se calam para sempre. Isto é um erro e destruição para a igreja. O piór é quando temos alguns líderes com tais atitudes que prejudicam um todo.

 É preciso ter plena convicção quanto ao dízimo no altar do Senhor e na igreja local. O dízimo é bíblico, divino, e santo. Conforme podemos ver na passagem de (Levítico cap.27 vers.28,29) citada no começo da matéria, “não há resgate para as coisas consagradas”. Este é o princípio estabelecido pelo próprio Senhor, em benefício do seu próprio povo. Por isso mesmo é uma fonte de bênção divina.

É extremamente importante sempre lembrar que somos dependentes de Deus. Dependemos dos seus cuidados, e estamos ligados a Ele no tempo e na eternidade.

O dia a dia de cada um de nós está nas mãos de Deus. Isso significa “passar debaixo da vara”, “sermos compromissados com Deus”. Debaixo  da vara é tudo que nos vem das mãos do Senhor. É importante lembrar que o santo dízimo é um fator de multiplicação..

A pessoa não pode ser dizimista apenas por uma razão qualquer, é preciso entender que significa um compromisso com Deus nosso Pai celestial.

Muitas pessoas dedicam seus dízimos a Satanás. No reino de Satanás é encontrado a imitação das coisas do reino de Deus.

O dízimo é santo ao Senhor e nós não podemos perder para o diabo. É muito importante tratar deste assunto com um caráter elevado e santo. Porque estaríamos perdendo para o diabo se somos de Deus ???

É uma verdadeira afronta. Estaríamos afrontando o Senhor dos senhores. Como filhos de Deus temos que valorizar tudo aquilo que é santo. Temos que praticar a santidade.

 O dízimo é santo na igreja e no reino de Deus. Ele foi estabelecido como princípio básico para promover o reino de Deus na igreja local e em toda a face da terra.

Se o dízimo sempre foi uma bênção para a vida da igreja e do reino de Deus, deve ser também para todos nós hoje. Desprezá-lo  é perder-se no emaranhado das regras humanas.

O dízimo no altar promove a obra de Deus na face da terra.

 

QUE DEUS TE ABENÇOE…

 

AGRADEÇO A TODOS OS MAIS DE 800 PASTORES CADASTRADOS, NO QUAL SEMANALMENTE RECEBEM AS MATÉRIAS JUNTAMENTE COM VOCÊ. PEÇA PARA QUE A SUA IGREJA VENHA A LEVANTAR UM GRANDE CLAMOR PELA NAÇÃO MUNDIAL, POIS DEUS QUER QUE GANHEMOS ALMAS, E PARA ISSO ELE CONTA COM VOCÊ. VAMOS FAZER A NOSSA PARTE…

ABRAÇOS,

LEANDRO BORGES

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

CAMPINAS – SP

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

2 respostas em “Por que o dízimo é santo?”

Bom dia. A PAZ DO SENHOR. PASTOR
Depois de ler sua explicação referente ao DÍZIMO. Estou lhe enviando UM ESTUDO TAMBÉM BÍBLICO,é longo mais espero a sua compreensão. E gostaria de solicitar a sua resposta após de lelo.
BOM DIA. EU TENHO ENVIADO ESTA PERGUNTA AOS DITOS PASTORES QUE SE DIZEM TER CHAMADA PARA PREGAR, QUE UNGIDOS. E COMO ENTÃO FALSIFICAM A PALAVRA DE DEUS DESTA MANEIRA. ONDE HÁ UMA ORDENANÇA DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO PARA SE PAGAR OU SE COBRAR O DIZIMO. SENDO QUE DÍZIMO JÁ NO PASSADO ERA MANTIMENTOS, ALIMENTOS PARA OS LEVITAS, QUE NÃO TINHAM HERANÇA, TRABALHAVAM NO TEMPLO DIRETAMENTE PARA DEUS, E PARA AJUDAR VIÚVAS, E ÓRFÃOS. DEUS NÃO DEIXOU NADA ESCRITO EM DIZIMAR HOJE. AGORA LOGICO QUE DEVEMOS OFERTAR, DADIVAR PARA QUE A CASA DE ORAÇÃO TENHA SUSTENTO E DESTAS OFERTAS TAMBÉM AJUDAR O POBRE E O NECESSITADO (VIÚVAS E ÓRFÃOS). MAIS O QUE PARECE É QUE OS DITOS PASTORES DE HOJE ESTÃO MAIS PARA EMPRESÁRIOS, DO QUE PASTORES COM CHAMADA OU UNGIDOS. POR QUE OS MESMOS SÓ PENSAM EM DINHEIRO, ABREM IGREJAS COMO SE ABRE COMERCIO EM GERAL. E DENTRO DAS PRÓPRIAS IGREJAS HÁ MULTIDÕES DE POBRES E NECESSITADOS E ESTES NADA FAZEM. A PALAVRA É FALSIFICADA EM BENEFICIO PRÓPRIO. ENTÃO EU PERGUNTO ISTO TUDO É FALSO. O DÍZIMO DE HOJE FOI ABOLIDO NA CRUZ POR CRISTO. E ELES SABEM PORQUE NÃO HÁ ENTÃO POR PARTE DAS OVELHAS UM BASTA CHEGA DE SERMOS LESADOS EM NOME DE CRISTO. POR MISERICÓRDIA DEUS QUER AGIR, NOVAMENTE COMO NO PASSADO. CURANDO, OPERANDO MILAGRES E MARAVILHAS. MAIS ESTES DITOS CUJOS QUE SE DIZEM PASTORES ESTÃO OPERANDO O NÃO AGIR DE DEUS. POIS DEUS NÃO AGIRA ONDE A SUA PALAVRA ESTA SENDO ADULTERADA FALSIFICADA. ELE MESMO DIZ EM SUA PALAVRA. DA MINHA PALAVRA NÃO SERA TIRADO E NEM ACRESCENTADO NEM UM TIL.
ESTOU ANEXANDO UM ESTUDO QUE FIZ A LUZ DA BÍBLIA.
APRENDA A ESTUDAR E A ENTENDER O DÍZIMO
O povo de Israel ainda não existia, mas existia um homem chamado Abraão (Gên.12-1), que era um homem muito temente a Deus, Deus fez um concerto com Abraão, um acordo, que, abençoaria os seus descendentes, a sua semente e que eles, se tornariam uma grande nação diante do Senhor. Deus prometeu dar a terra de Canaã aos seus descendentes também (Canaã era uma terra boa, que pertencia a outros povos, que seguiam ídolos). Veja o acordo de Deus com Abraão em: Gênesis 15-18, Gên.17-7, Gên.17-9, Gên.17-10, Josué 24-3, etc. ( A Verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades )

Gênesis 12, 1
Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Gênesis 15, 18
Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates;

Gênesis 17, 7
estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti.

Gênesis 17, 9
Disse mais Deus a Abraão: Ora, quanto a ti, guardarás o meu pacto, tu e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

Gênesis 17, 10
Este é o meu pacto, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: todo varão dentre vós será circuncidado.

Josué 24, 3
Eu, porém, tomei a vosso pai Abraão dalém do Rio, e o conduzi por toda a terra de Canaã; também multipliquei a sua descendência, e dei-lhe Isaque.
Abraão teve um filho, chamou-o de Isaque (Gên.21-3),
Gênesis 21, 3
E, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
Isaque teve dois filhos; Esaú e Jacó, Deus escolheu a Jacó e trocou o seu nome para Israel (Gên.32-28),

Gênesis 32, 28
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mais Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.
e com isso, todos os descendentes de Abraão, ficaram conhecidos como povo de Israel. Na época, houve uma grande seca e fome em toda a terra, mas na terra do Egito, tinha muita comida e com isso, povo de Israel foi ao Egito (Gên.46-7)
Gênesis 46, 7
Os seus filhos e os filhos de seus filhos com ele, as suas filhas e as filhas de seus filhos, e toda a sua descendência, levou-os consigo para o Egito.
com aproximadamente setenta pessoas, para trabalharem e peregrinarem no Egito, com a benção e proteção de Deus, o povo de Israel multiplicou e se tornou um grande povo na terra do Egito. Israel não tinha uma terra própria, uma pátria, mas eles tinham a promessa de Deus para com Abraão, que Ele, lhes daria a terra Canaã. Depois de 400 anos, de Israel estar na terra do Egito, Deus levantou Moisés (Êxo.3-12),
Êxodo 3, 12
Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.
para tirar Israel do Egito e levá-lo a terra de Canaã (vocês não estão mais inocentes)
Jacó teve 12 filhos (ver: Gênesis 35-18 a 35-26)
Gênesis 35, 18
Então Raquel, ao sair-lhe a alma (porque morreu), chamou ao filho Benôni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim.
Gênesis 35, 19
Assim morreu Raquel, e foi sepultada no caminho de Efrata (esta é Bete-Leém).
Gênesis 35, 20
E Jacó erigiu uma coluna sobre a sua sepultura; esta é a coluna da sepultura de Raquel até o dia de hoje.
Gênesis 35, 21
Então partiu Israel, e armou a sua tenda além de Migdal-Eder.
Gênesis 35, 22
Quando Israel habitava naquela terra, foi Rúben e deitou-se com Bila, concubina de seu pai; e Israel o soube. Eram doze os filhos de Jacó:
Gênesis 35, 23
Os filhos de Léia: Rúben o primogênito de Jacó, depois Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom;
Gênesis 35, 24
os filhos de Raquel: José e Benjamim;
Gênesis 35, 25
os filhos de Bila, serva de Raquel: Dã e Naftali;
Gênesis 35, 26
os filhos de Zilpa, serva de Léia: Gade e Aser. Estes são os filhos de Jacó, que lhe nasceram em Padã-Arã.
cada filho de Jacó deu origem a uma tribo de Israel, Israel é constituído por 12 tribos, que são os 12 filhos de Jacó (os patriarcas). Levi é um dos filhos de Jacó, é o patriarca da tribo de Levi, chamados de levitas também. Após Israel entrar na terra de Canaã, Deus escolheu a tribo de Levi (os levitas) para serem os seus sacerdotes (Números 3-6, Núm. 8-14),
Números 3, 6
Faze chegar a tribo de Levi, e põe-nos diante de Arão, o sacerdote, para que o sirvam;

Números 8, 14
Assim separarás os levitas do meio dos filhos de Israel; e os levitas serão meus.
para cuidarem do seu Templo, Deus fez um acordo (concerto) com a tribo de Levi, que somente os seus descendentes, os nascidos na tribo de Levi, poderiam serem sacerdotes de Deus. Quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, 11 tribos de Israel receberam pedaço de terra para trabalharem, a terra Canaã foi repartida entre 11 tribos de Israel, más a tribo de Levi (os levitas) que eram os sacerdotes de Deus, não receberam terra para trabalharem (Deut.10-9, Deut.18-2),
Deuteronômio 10, 9
Pelo que Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como o Senhor teu Deus lhe disse.)

Deuteronômio 18, 2
Não terão herança no meio de seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como lhes tem dito
porque, o serviço deles, eram cuidarem do Templo de Deus, e não trabalharem com a terra, com plantações e criações de gados, no lugar da terra para a tribo de Levi (levitas), Deus deu todos os dízimos e ofertas (Números 18-19,Deut.26-12),
Números 18, 19
Todas as ofertas alçadas das coisas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, eu as tenho dado a ti, a teus filhos e a tuas filhas contigo, como porção, para sempre; é um pacto perpétuo de sal perante o Senhor, para ti e para a tua descendência contigo.

Deuteronômio 26, 12
Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita do terceiro ano, que é o ano dos dízimos, dá-los-ás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem.
que o povo levavam ao seu Templo, Deus deu para os sacerdotes e seus familiares. Veja então que, os dízimos e ofertas, Deus deu para a tribo de Levi, no lugar da terra, após a entrada na terra de Canaã, e com isso, todos os dízimos e ofertas que as 11 tribos de Israel levavam para Deus, no seu Templo, que eram de Deus, Deus deu todas essas coisas para a tribo de Levi, veja então, que o dízimo está ligado ao povo de Israel, e não tem nada a ver com os nossos dias atuais. (Observação: No velho Testamento, os sacerdotes eram os descendentes da tribo de Levi, (os levitas). No novo Testamento, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, aqui mudou o sacerdote, também muda a Lei de Moisés (Hebreus 7-12),
Hebreus 7, 12
Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
é por isso, que no novo Testamento, não pede e nem cobra o dízimo, foi abolido por Jesus (2Corintios 3-14),
2 Coríntios 3, 14
mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
Estamos mortos para a Lei e para o dízimo (Gálatas 2-19)
Gálatas 2, 19
Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus.
Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã e deu uma Lei para Israel seguir, Israel deveria ser um povo santo, habitado em uma terra santa (Canaã) em (Deut. 4-26),
Deuteronômio 4, 26
hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, bem cedo perecereis da terra que, passado o Jordão, ides possuir. Não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos.
Deus tomou o céu e a terra em testemunhas contra o povo de Israel, que eles, só poderiam permanecerem na terra, com a benção e a proteção de Deus, se eles guardassem toda a Lei, do contrario, eles seriam arrancados da terra (pelos inimigos), já que Deus, tinha tirado um povo pecador da terra de Canaã e não poderia colocar um outro pecador, dando a sua benção e proteção. A Lei que Deus deu para Israel seguir em Canaã, tinha aproximadamente 60 itens, nessa Lei, foi colocado a BENÇÃO e a MALDIÇÃO na Lei (Deut. 11-26),
Deuteronômio 11, 26
Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
diante do povo de Israel, a benção, se Israel seguisse toda a Lei, todos os itens da Lei, e a maldição, se Israel deixasse de seguir toda a Lei (Deut.27-12, Deut.27-13).
Deuteronômio 27, 12
Quando houverdes passado o Jordão, estes estarão sobre o monte Gerizim, para abençoarem o povo: Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim;
Deuteronômio 27, 13
e estes estarão sobre o monte Ebal para pronunciarem a maldição: Rúben, Gade, Aser, Zebulom, Dã e Naftali.
Para Israel evitar a maldição da Lei, Israel tinha que seguir todos os itens da Lei, sem quebrar e sem faltar nenhum item, sob pena de virem todas as maldições da Lei dada através de Moisés. Vejam em (Deut. 27-26),
Deuteronômio 27, 26
Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, para as cumprir. E todo o povo dirá: Amém.
onde fala, que são malditos, todos os que não confirmarem TODOS os itens da Lei, que tinha aproximadamente 60 itens. Vou dar um
exemplo: Se a Lei tinha 60 itens, se você guardasse e seguisse 59 itens da Lei e negasse ou quebrasse somente UM item, já vinha todas as maldições da Lei sobre você, veja a confirmação disso em: (Tiago 2-10),
Tiago 2, 10
Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.
onde fala que, se você guardasse toda a Lei e tropeçasse ou quebrasse um único item da Lei, um único ponto, já vinham todas as maldições da Lei de Moisés sobre você, você seria culpado de quebrar toda a Lei, veja isso também em: (Romanos 2-25),
Romanos 2, 25
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se guardares a lei; mas se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão tem-se tornado em incircuncisão.
onde fala que, a circuncisão era um item da Lei (Levítico 12-3),
Levítico 12, 3
E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
mas ela só tinha valor, se todo o resto da Lei fossem seguido, sem faltar nenhum (Tiago 2-10, Romanos 2-25, Deut.27-26),
Tiago 2, 10
Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

Romanos 2, 25
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se guardares a lei; mas se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão tem-se tornado em incircuncisão.

Deuteronômio 27, 26
Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, para as cumprir. E todo o povo dirá: Amém.
sob pena, de virem todas as maldições da Lei, isso também serve para o dízimo, o dízimo era um item da Lei, más o dízimo só tinha valor, se todo o resto da Lei fosse cumprido. Vejam então, que o dízimo só tinha valor para o povo de Israel, se eles seguissem todo o resto da Lei Moisés.

Muitos hoje defendem e é a favor do dízimo, más não tem conhecimento da verdade, do que está escrito, não tem um entendimento Espiritual, e com isso, não passam de ignorantes, o amor cego e sem entendimento, estão com um véu sobre as suas cabeças, não passam de crentes tapados (tapados pelo véu) por seguirem a lição do velho Testamento, ver (2Corintios 3-14),
2 Coríntios 3, 14
mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
(é a palavra que fala), tem um amor a Deus sim, más um amor cego, e sem
entendimento, o mesmo amor que levou o povo de Israel a matar o Senhor Jesus (entenderemos no fins dos dias claramente, Ver (Jeremias 23-20 e Jeremias 30-24. Só os sábios entenderão – Daniel 12-10).
Jeremias 23, 20
Não retrocederá a ira do Senhor, até que ele tenha executado e cumprido os seus desígnios. Nos últimos dias entendereis isso claramente.

Jeremias 30, 24
Não retrocederá o furor da ira do Senhor, até que ele tenha executado, e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração. Nos últimos dias entendereis isso.

Daniel 12, 10
Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.
Em (Malaquias 3-10),
Malaquias 3, 10
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
onde ele manda pagar o Dízimo. Vejam: Malaquias está no velho Testamento, Malaquias é um profeta enviado para o povo Israel, não a nós. O Profeta Malaquias, não está mandando o povo de Israel pagar o Dízimo sozinho, pagar o Dízimo isolado, más sim, juntamente com todo o resto da Lei, já que a Lei, não podia ser quebrada (Tiago 2-10, Rom.2-25),
Tiago 2, 10
Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

Romanos 2, 25
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se guardares a lei; mas se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão tem-se tornado em incircuncisão.
e o Dízimo sozinho não tinha nenhum valor, trazia a maldição e não a benção. Em (Malaquias 3-10),
Malaquias 3, 10
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
ele manda o povo de Israel pagar o Dízimo e seguir todo o resto da Lei, dada por Moisés, e com isso, Deus abriria as janelas do Céu para Israel, que veria a maior abastança (fartura, riquezas) e todas as outras nações, iriam chamarem a nação de Israel de bem aventurados (Malaquias 3-12).
Malaquias 3, 12
E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
Vejam bem, o povo de Israel tinha por obrigação pagar o Dízimo, porque estava na Lei de Moisés, se eles não pagassem, vinham todas as maldições da Lei sobre eles, e além do mais, eles tinham que pagarem os dízimos, porque esses dízimos e ofertas eram a herança da tribo de Levi, os levitas (Números 18-24),
Números 18, 24
Porque os dízimos que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor em oferta alçada, eu os tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse que nenhuma herança teriam entre os filhos de Israel.
que não receberam terra (Números 18-20),
Números 18, 20
Disse também o Senhor a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles nenhuma porção terás; eu sou a tua porção e a tua herança entre os filhos de Israel
ao entrarem na terra de Canaã. Vejam: os dízimos e as ofertas eram de Deus, mas Deus deu-as à tribo de Levi, no lugar da terra, ao entrarem na terra de Canaã. Se Israel não pagasse o dízimo, Israel estaria roubando à Deus e a tribo de Levi ficaria sem herança em Canaã.
Em nenhum ponto da Bíblia, fala que, pagar o dízimo sozinho, pagar o dízimo isolado, atrai benção, ao contrário, atrai a maldição, porque você não está seguindo todo o resto da Lei de Moisés. Seguir a Lei de Moisés hoje é negar o Senhor Jesus, é trazer a maldição sobre a sua cabeça, já que, o Senhor Jesus aboliu a Lei de Moisés, conforme: (2Corintios 3-14).
2 Coríntios 3, 14
mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
(Só os sábios entenderão (Daniel 12-10). A verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades)
Daniel 12, 10
Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.
No novo Testamento, o Senhor Jesus só fala uma vez sobre o Dízimo, em (Mateus 23-23),
Mateus 23, 23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
aqui o Senhor Jesus, não está falando para você e nem para mim, aqui em (Mateus 23-23),
Mateus 23, 23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
é a conversa do Senhor Jesus com os escribas e fariseus, eles não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, eles estavam seguindo a Lei de Moisés e com isso, eles tinham direito e obrigação de cobrarem o dízimo do povo, senão,vinham todas as maldições da Lei sobre eles, isso porque, eles estavam no domínio da Lei do velho Testamento, só que eles, só se preocupavam de receberem os dízimos e ofertas, e não se preocupavam de ajudarem os mais pobres e necessitados (ver Isaias 1-11 a Isaias 1-18),
Isaías 1, 11
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.
Isaías 1, 12
Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?
Isaías 1, 13
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias … não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
Isaías 1, 14
As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
Isaías 1, 15
Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue
Isaías 1, 16
Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
Isaías 1, 17
aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
Isaías 1, 18
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
e com isso, o Senhor Jesus chamou-os de hipócritas (Mat.23-23),
Mateus 23, 23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
Em (Hebreus 7-18),
Hebreus 7, 18
Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
fala que o dízimo é fraco e inútil, isso porque, o dízimo está na Lei de Moisés e a Lei foi abolida pelo Senhor Jesus, ver: (2Corintios 3-14),
2 Coríntios 3, 14
mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
(Atos 2-45),
Atos dos Apóstolos 2, 45
E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.
vemos que, os primeiros Cristãos, vendiam tudo e repartiam entre os mais pobres e não para pastores construírem igrejas ou para fazerem programas em rádios e TVs. Em (Lucas 18-22),
Lucas 18, 22
Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
O Senhor Jesus manda o Jovem rico vender tudo e dar aos pobres e não para pastores, padres ou lideres religiosos.
Em (Mateus 25-35 e Mateus 25-40),
Mateus 25, 35
porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

Mateus 25, 40
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
fala que, a única forma de darmos dinheiro para Deus e ao Senhor Jesus, é através dos pobres e necessitados, se o seu dinheiro não for diretamente para os pobres, você não está dando nada para o Senhor Jesus. Um dizimista fala assim: Eu comprei um carro novo. Um não dizimista, um não temente à Deus, compra vários carros novos, até melhores, não passa de um testemunho ridículo, um falso testemunho.
Os padres falam que, o dízimo é partilha, seria partilha, se o dinheiro fosse distribuído para os pobres e necessitados, assim como os primeiros Cristãos, conforme vemos em (Atos 2-45 e Atos 4-34).
Atos dos Apóstolos 2, 45
E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

Atos dos Apóstolos 4, 34
Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.
Vemos em (Atos 4-34), que todo o dinheiro arrecadado pelos Apóstolos (pastores), era para distribuir para os mais pobres e necessitados e não para construírem templos (basta um em cada bairro), fazerem programas em rádios e TVs. ou pagarem salários
Em (Deuteronômio 26-12),
Deuteronômio 26, 12
Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita do terceiro ano, que é o ano dos dízimos, dá-los-ás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem.
vemos que Deus, manda o povo de Israel, pegar o dinheiro do dízimo e distribuir para os pobres. (damos a Jesus, (Mateus 25-35),
Mateus 25, 35
porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
Muitos pastores e lideres religioso, falam que, o dízimo é devolver a Deus, dar dinheiro para pastores, padres e lideres religiosos, isso é devolver a Deus? A Bíblia fala que, quando damos aos pobres e necessitados, estamos dando ao Senhor Jesus, ver (Mateus 25-35, Mateus 25-40),
Mateus 25, 35
porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

Mateus 25, 40
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
O Senhor Jesus, só fala de dois grupos de pessoas, os que ajudam os pobres, a sua direita, irão para o céu. Os que não ajudam, estarão a sua esquerda para irem ao inferno, vemos isso em (Mateus 25-33 até Mateus 25-46).
Mateus 25, 33
e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

Mateus 25, 46
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna
Deus tinha nojo dos cultos e orações de Israel, por Israel não ajudar os pobres, vemos isso de (Isaias 1-11 até Is. 1-18).
Isaías 1, 11
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.
Isaías 1, 12
Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?
Isaías 1, 13
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias … não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
Isaías 1, 14
As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
Isaías 1, 15
Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue
Isaías 1, 16
Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
Isaías 1, 17
aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
Isaías 1, 18
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
Vemos de (Mateus 25-33 a Mateus 25-46),
Mateus 25, 33
e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

Mateus 25, 46
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna
O Senhor Jesus falando de uma forma claramente, que, a única forma de darmos dinheiro a Ele, é dando aos pobres e necessitados, e os que ajudam os pobres e necessitados, estarão a sua direita para irem ao céu (Mateus 25-33 a 25-46).
Mateus 25, 33
e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

Mateus 25, 46
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna
Gastar milhões com programas religiosos em rádios e TVs. Isso
Não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados e com isso, tudo se torna à fé morta, conforme vemos em (Tiago 2-14).
Tiago 2, 14
Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
O dinheiro é seu, mas você não está mais inocente, você esta sabendo.
Muitos lideres religiosos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não esta escrito no novo Testamento,
isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem por Paulo, então essas pessoas estão falsificando da Doutrina Cristã,
são os falsificadores da palavra, que o Paulo falou em: (2Corintios 2-17 (2Corintios 4-2).(Efésios 4-14).(1Timoteo 1-7).(1Timoteo 6-5).(2Pedro 2-1). (2Pedro 2-3).
2 Coríntios 2, 17
Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos.

2 Coríntios 4, 2
pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.

Efésios 4, 14
para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

1 Timóteo 1, 7
querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.

1 Timóteo 6, 5
disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro;

2 Pedro 2, 1
Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 Pedro 2, 3
também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.
Me mostre no novo Testamento, aonde que esta escrito que, o dízimo é devolver a Deus? Falado pelo Senhor Jesus ou por Paulo?
Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia esta escrito que, Deus esta trocando ou troca a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo, então, se os lideres religiosos vem usando a fidelidade de Deus para cobrar o dizimo do povo, tais pessoas estão falsificando a Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra do Senhor Jesus, já que isso, não está escrito no novo Testamento. Veja se está escrito no novo Testamento, veja se foi falado pelo Senhor Jesus ou por Paulo, seja um sábio e não um tolo sem entendimento.
Em (Jeremias 23-20), e (Jeremias 30-24),
Jeremias 23, 20
Não retrocederá a ira do Senhor, até que ele tenha executado e cumprido os seus desígnios. Nos últimos dias entendereis isso claramente.

Jeremias 30, 24
Não retrocederá o furor da ira do Senhor, até que ele tenha executado, e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração. Nos últimos dias entendereis isso.
fala que, no fim dos dias (nossos dias atuais) iremos entender claramente. Só os sábios entenderão, ver Daniel 12-10.
Daniel 12, 10
Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

OBSERVAÇÃO:

PROVÉRBIOS: 9, 10 DIZ ASSIM:
O TEMOR DO SENHOR É O PRINCIPIO DA SABEDORIA; E O CONHECIMENTO DO SANTO É O ENTENDIMENTO.

É COM ESTE TEMOR NO QUAL A PRÓPRIA PALAVRA NOS ENSINA TER. QUE ELABORAMOS ESTE ESTUDO SOBRÊ O DÍZIMO DOS DIAS DE HOJE. ESTE ESTUDO É VERDADEIRAMENTE A LUZ DA BÍBLIA SAGRADA, QUEM LER ESTE ESTUDO. CONSTATARA QUE TODOS OS VERSÍCULOS MENSIONADOS E EXPOSTOS SÃO ENCONTRADOS NA PALAVRA E QUE TODOS ESTES VERSÍCULOS EXPLICAM PASSO A PASSO, COMO ERA DEVOLVIDO O DÍZIMO NO VELHO TESTAMENTO E COMO É DEVOLVER HOJE A LUZ DA BÍBLIA. DESDE GÊNESIS NO VELHO TESTAMENTO ATÉ O NOVO TESTAMENTO.
AGUARDO REPOSTA E A DIVULAGAÇÃO DESTE E DE OUTROS ESTUDOS SOBRE DÍZIMOS. PRECISAMOS COMBATER ESTA PRATICA. AS IGREJAS DEVEM E É DE DEUS ELAS VIVEREM DAS OFERTAS. E DEUS QUE SABE TODAS AS COISAS NÃO SUPRIRA A NECESSIDADE DE CADA CASA DE ORAÇÃO SUA? SÓ CEGO NÃO VÊ ISSO. MAIS ELES POR FALTA DE FÉ E OBEDIÊNCIA A DEUS E A SUA PALAVRA PREFEREM SE FIRMAR NO DÍZIMO, E PARA ISSO USAR AS AMEAÇAS DE MALAQUIAS.
ABRAÇOS
CESAR ALONSO CARRERA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.