Câmera registra momento em que homem quebra imagem de santa

05/07/2011 08h04 – Atualizado em 05/07/2011 08h05

Estátua foi destruída em Igarapava, no interior de São Paulo.
Imagem é uma réplica da que ficou conhecida por chorar sangue.

Do G1 SP

A câmera do circuito interno de uma igreja em Igarapava, a 446 km de São Paulo, registrou o momento em que um homem jogou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão, no domingo (3). A estátua ficou destruída.

As imagens mostram o homem entrando na igreja pelo corredor central e sentando no primeiro banco. Minutos depois, ele vai até a imagem, pega a santa e a joga no chão. De acordo com o frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, antes de deixar a igreja, o homem gritou várias vezes a frase "adorai somente a Deus".

Veja o vídeo: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/camera-registra-momento-em-que-homem-quebra-imagem-de-santa.html

A imagem destruída é uma réplica da Nossa Senhora que ficou conhecida na década de 1990 por chorar sangue. A original, que fica guardada, foi usada no final da missa.

A atitude assustou os fiéis que acompanhavam a missa. "Na hora que ele jogou a imagem foi uma sensação muito ruim. Ver a imagem no chão, quebrada, deixou a tristeza estampada no rosto de todo mundo", diz a operadora de caixa Rinea Samara Seara.

Segundo o tenente da PM Helder Antônio de Paula, o homem é conhecido na cidade. "Sabemos o nome e onde ele mora. Desde o momento que ele fugiu da igreja, nós não conseguimos mais notícias", diz. O homem também é suspeito de depredar uma placa em frente à igreja.

Uma resposta em “Câmera registra momento em que homem quebra imagem de santa”

Eu sei que violência não é coisa de cristão mas esse sujeito merecia uma surra
Por mais que ele não acredite na intercessão dos antos e não aprove a as imagens deles, ele não tinha o direito de fazer isso.
Eu queria saber por que os protestantes se preocupam tanto com a igreja católica, ao invés de preocupar com suas igrejas ?
sobre a questão das imagens Deus realmente proíbe a confecção de imagens para adoração mas no mesmo livro manda construir uma serpente de bronze para todos aqueles que a olharem ficassem curadas da picada da serpente e també manda construir Querubins para colocar na arca da aliança.
As imagens são como fotografias de nossos antepassados, pessoas que nos servem de exemplo.
e nós não adoramos os santos ,Nós veneramos mas alguns idiotas pensam que é a mesma coisa.
Veneração é culto de respeito, de Honrra e não de adoração.