Noticias

Cleo Pires e Camila Pitanga são cotadas para interpretar Marina Silva, diz jornal

11/07/2011 11h03 -  Gabriel Nanbu, da Container Conteúdo

A vida da ex-senadora Marina Silva vai virar filme, e já há alguns nomes cotados para interpretá-la nas telonas. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, no jornal "O Globo", as atrizes Dira Paes, Cleo Pires, Camila Pitanga, Vanessa Giácomo, Emanuelle Araújo, Alice Braga, Lucy Ramos, Luciana Bezerra e Ana Cecília Costa são cogitadas para o cargo.
O filme será dirigido por Sandra Werneck, que fez "Cazuza", e deve se chamar "Marina e o Tempo". O roteiro será baseado na biografia sobre a ex-senadora, "Marina: A Vida por uma Causa", de Marília de Camargo César, que conta a história de Marina desde a infância no seringal.
As filmagens começam em 2012, no Acre, em Brasília e no Rio de Janeiro, e o filme deve ser lançado em 2013.
A história da presidente Dilma Rousseff também deve virar filme em breve. O script, ainda em pré-produção, será baseado no livro "A Primeira Presidenta", lançado em abril, do jornalista e analista político Helder Caldeira. Ele e o produtor do filme, Antonio de Assis, estão procurando quatro atrizes para interpretar diferentes fases da vida de Dilma.