APÓSTOLOS PREGAM VELHO TESTAMENTO

José Bruno, ex-Renascer, contesta ritos banidos na Biblia

Por: Redação Creio

Por quase 20 anos José Bruno era figura querida por integrantes da Renascer. O ex-bispo deu notoriedade e força jovem ao promissor projeto de Estevam Hernandes. José Bruno durante a queda do teto da sede Mundial no Cambuci, em 18 de janeiro de 2009, foi à mídia responder as críticas e virou uma espécie de porta voz da Igreja. Após retorno do casal Hernandes, José Bruno misteriosamente pediu seu desligamento e organiza sua igreja.Arredio evitou falar a motivação da sua saída. Um ano e meio depois ele começa a dar pistas do que o fez abrir mão da sua história na denominação que incluiu até um mandato de deputado estadual com votos da Renascer.

Pelo twitter, como mostrou o portal Folha Renascer, José Bruno cutucou a Igreja Renascer: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre. Já livrou. Acho que não é desabafo não. É sedimentação da convicção. Poderia ter twittado antes no calor, mas agora é na razão." Na época de sua saída muitas especulações foram feitas e muitos fiéis de Hernandes migraram junto com Zé Bruno, há rumores que alguns deles já tenham voltado ao ninho da Renascer.

O pastor e músico não poupou criticas ao fato de que o Velho Testamento, considerado um tempo de lei e não de Graça, ser usado teologicamente em pregações das Igrejas Apostólicas. “Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo…" escreveu.

Data: 19/7/2011 09:44:55