Carta ao Anjo da Igreja Tradicional

Imagem do avatarPor Daniel Simoncelos (perfil no G+ Social) em 18 de julho de 2011
Tags: apocalipse, carta ao anjo, éfeso, sardes

Carta ao Anjo da Igreja Tradicional

(baseado em Apocalipse 2 e 3)

Escreve ao anjo da igreja Tradicional: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Conheço as tuas obras, que tens ngome de que vives, e estás morto. Seus antepassados sofreram pelo meu nome e dedicaram inteiramente suas vidas à minha obra, tu porém, apenas conheces tais obras e não as praticaste.

Sê vigilante, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Tenho a seu favor que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

Porém, tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Tens conhecimento de minha palavra, porém não a têm posto em prática.

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras de seus antepassados. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Tens, porém, isto: que odeias a teologia da prosperidade, a qual eu também odeio.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.