Categorias
Artigos

Lula chama de “bobagem” declaração de Jesus

 

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.

— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.

Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.

Adaptado de O Globo.

Fonte: www.juliosevero.com

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Lula chama de “bobagem” declaração de Jesus”

compreendo o presidente Lula. Ele é ignorante acerca das escrituras mas, tem o sentimento coerente com o de Cristo com relação a pobreza. Jesus combateu duramente a desigualdade social da sua época, mas ao longo do tempo suas palavras foram distorcidas, dando a entender para muitos que deveriam se conformar com a pobreza e esperar uma recompensa celestial. É preciso entender que ao Jesus se dirigir aos pobres ele estava promovendo justiça social e não valorizando a pobreza, ao condenar os ricos, ele não condenava a riqueza mas o fato de alguem ter dois e não repartir com quem não tem nada. A destribuição de renda foi uma bandeira de Jesus e podemos ver isto nos seus conselhos aos ricos: “vende oque tens e de esmolas ao pobres que terás uma grande recompensa nos céus…” Duro, é termos políticos conhecedores do evangelho e nunca terem levantado a bandeira de combate a pobreza como fez o nosso ex-presidente Lula e mais duro ainda pastores que não ensinam a partilha aos seus fiéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.