Adventistas comemoram distribuição de 1,7 mi de exemplares em SP

A distribuição de 1,7 milhão de exemplares do livro missionário A Grande Esperança – uma edição condensada do best-seller O Grande Conflito – é o maior desafio evangelístico da história da Associação Paulista Central, sede da Igreja Adventista para 81 cidades da região central de São Paulo. Nos dias 28 e 29 de julho, pastores e líderes que representam 26 mil fiéis dessa região do Estado se reuniram em Águas de Lindóia, estância paulista a 163 km da capital. Na ocasião, houve o lançamento da campanha Cidade de Esperança, que cumprirá, além da distribuição dos livros, uma agenda evangelística e social que encerrará em 2012 com a expectativa de 2,5 mil novas conversões.

A campanha foi apresentada para os pastores, e será realizada oficialmente também para a Igreja, no dia 18 de setembro. Até lá, haverá definições sobre estratégias para a disseminação do livro e execução das tarefas missionárias. Segundo o pastor Silvano Barbosa, coordenador da campanha, as ações sociais acontecerão durante 24 a 30 de setembro, concentrando projetos comunitários desenvolvidos pelos voluntários, como a campanha de doação de sangue Vida por Vidas, o projeto Quebrando o Silêncio, que combate a violência e o abuso familiar, oficinas sobre saúde e qualidade de vida e campanhas ambientais, entre outras ações.

Os voluntários serão desafiados a participar da campanha. Um grupo de 500 evangelistas realizará campanhas missionárias. Em abril de 2012, durante a Semana de Oração, haverá mil pontos de pregação nas cidades assistidas pelo projeto. A Missão Calebe, responsável pelo recrutamento de jovens que destinam as férias para causas sociais e missionárias, contará com mil adesões para o projeto do próximo ano, um desafio inédito na história da instituição.

Em cada distrito pastoral, ocorrerá uma mobilização missionária realizada pelos evangelistas da Associação Paulista Central. Todo esse envolvimento missionário será acompanhado por duas datas para distribuição do livro – de 01 de outubro a 26 de novembro deste ano, e no período de 18 de agosto a 18 de setembro de 2012. Durante o próximo ano, haverá quatro datas especiais para cerimônias de batismo. A meta é de que 2,5 mil pessoas tomem a decisão por um novo estilo de vida cristã.

“É um desafio imenso, que não podemos encarar com nossas próprias forças”, disse o pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, ao exortar os pastores para a participação no projeto e mobilização da igreja.

Os líderes responderam ao desafio. Em mensagem emocionante, o pastor Gilmar Batistoti, líder da igreja central de Campinas, falou sobre como o livro O Grande Conflito foi essencial para que o sogro e toda a família aceitassem o adventismo. “Deus está nos dando um privilégio de colocar nas mãos das pessoas um livro memorável”, declarou, elogiando o plano que pretende entregar “A Grande Esperança” para cada família da região central do Estado.

As atenções se voltam agora para 18 de setembro, na Árvore da Vida, quando 10 mil pessoas devem participar do lançamento da campanha. “Será uma declaração de amor e de desejo que todos nós sentimos pelo Céu”, disse o pastor Oliveiros Ferreira

Data: 2/8/2011 08:51:08
Fonte: Portal Adventista