Mês: agosto 2011
GRAVIDA AOS 69 ANOS
Evangélica se diz gestante de gêmeos. Médicos suspeitam de doença
Os médicos não conseguem encontrar os fetos dentro do útero e suspeitam de uma doença no fígado
Na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, uma senhora de 69 anos está contando os dias para dar a luz a duas crianças. Evangélica e casa com um senhor 29 anos mais novo, ela alega que está grávida de sete meses.
O caso tem sido muito comentando na cidade, pois Maria Severina já teve 12 filhos, dentre eles duas gestações de gêmeos e além da idade avançada, já entrou em na menopausa.
Os preparativos para a chegada das crianças já está pronto, até um berço foi comprado para recebê-los. Acontece é que nos exames de ultrassonografia não registram a presença de feto no útero de dona Maria.
“Os meninos estão escondidos dentro de uma bolsa, que vem da parte de trás da barriga e vem pra frente. Deus me disse isso”, disse ela que é evangélica.
De acordo com a ginecologista Wanicleide Leite, é impossível uma mulher engravidar após a menopausa.
“Se realmente esta mulher estiver grávida naturalmente, é a primeira vez na história médica mundial que isso vai acontecer. Só vimos casos assim na Bíblia, como é o caso da mulher de Abraão”, declarou a médica.
Barriga crescida
É visível que a barriga da dona Maria está realmente parecida com a de uma gestante, mas não há crianças ali dentro. “Se não tem meninos, porque os médicos não descobrem alguma doença?” Questiona cheia de fé.
Exames foram feitos para tentar identificar o que tem feito sua barriga crescer tanto. Um deles, realizado no dia 23 de maio de 2011 aponta que o fígado dela está de formas e dimensões normais, contornos regulares e indica padrão textural aumentado. Em outro exame, o fígado apresenta sinais ecográficos de Esteatose Hepática Acentuada (Grau III), que é conhecida como a ‘doença gordurosa do fígado’.
A estato-hepatite é uma doença silenciosa, assintomática e até mesmo fatal. O acúmulo de gordura no fígado, mesmo sem ingestão alcoólica, pode causar cirrose e, em alguns casos, até mesmo câncer de fígado.
Maria Severina ainda não recebeu esse diagnóstico e por isso continua animada com a promessa de que dentro de dois meses terá seus dois filhos nos braços.
Data: 8/8/2011 09:15:25
Fonte: Portal Correio
HUMOR NO EVANGELISMO NÃO É PECADO
Para líder de jovens humor pode ser usado mas sem exagero
Por: Vinicius Cintra – Redação Creio

EXISTE LIMITES PARA O EVANGELISMO? Pois é, essa manchete de sexta-feira, 5, do portal Creio fez com que o assunto rendesse e atraiu a atenção de Marcos Madaleno, líder do ministério de juventude da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos (SP). O pastor que está constantemente em contato com o público de pouca idade, alerta para os limites de se evangelizar através de paródias e sátiras na internet como a do ‘Justin Bíblia’, mas não se diz contra as oportunidades e meios de alcançar um público que muitas vezes não conhece o evangelho por ficar muito tempo na frente de um computador.
Não há nada de errado com vídeos como esse último do ‘Justin Bíblia’ e outros que circulam pela rede, pelo menos essa é a opinião de Marcos. “Não há problema algum, até posso dizer que é uma forma de aproveitar as oportunidades de atrair o jovem para o evangelho. Obviamente que as ferramentas devem ser usadas com seriedade e de forma criativa, para que a mensagem seja comunicada com boas intenções e tenha virtude”.
A internet é rápida em termos de conteúdo, simples e onde encontra-se de tudo, até mesmo vídeos gospeis usados como ferramenta de evangelismo. Mas alguns deles não se tratam de vídeos evangelísticos com uma dose de humor, e sim, provocações e até mesmo ofensa ao evangélico. “Realmente há pessoas que vão contra a igreja e desrespeitam a crença e o material produzido por quem realmente quer alcançar o próximo. Eu não apoio e nem compactuo com essas atitudes. Até mesmo dentro da igreja há crítica quando é feito algo para ela mesma e quando se faz algo para os de fora a crítica também vem de fora”, explica Madaleno.