Categorias
Artigos

MMA: Deus é o Maior Incentivador do ‘Jungle Fight’ no Brasil?

 

Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post

O torneio de vale-tudo MMA (Artes Marciais Mistas) que acontece no Brasil está gerando debate sobre se o esporte que visa “massacrar” o oponente pode ser considerado anti-bíblico ou se Deus o incentiva.

Apesar de recentemente o evangélico Vitor Belfort defender que existe uma separação entre o esporte e a religião, na prática, a violência do esporte gera opiniões controversas entre os religiosos e não religiosos.

Para o jornalista Milton Guedes que expressou recentemente em seu blog, o MMA do UFC é uma briga de “galos com humanos”.

“Spartacus jamais participaria do MMA e nem o lúcido Nero autorizaria esse tipo de carnificina no Coliseu de Roma!!!” escreveu Guedes.

Entre os Cristãos a oposição não é total mas é forte, principalmente, entre pastores e líderes evangélicos.

“Que esporte é esse? Será que uma pessoa caída, sem poder de reação, que sequer consegue se defender, precisa ser socada na cabeça com tanta força?” escreveu Pastor Ciro Sanches Zibordi em seu blog.

Segundo Zibordi, o Cristão deveria priorizar a santificação do “homem interior” e valorizar e cuidar do corpo. O pastor resssalta que a violência não deve ser ignorada.

Colocando-se em uma posição mais neutra, o pastor Renato Vargens diz que o esporte é o substituto do boxe.

“Pois é, alguns rejeitam o esporte em questão por acharem violento demais, outros, por acreditarem que qualquer tipo de luta marcial é coisa do cão. Não demonize um esporte simplesmente pelo fato de que você o considera violento demais”, comentou Vargens.

Mas nem todos os Cristãos rejeitam o esporte por sua violência. O senador evangélico Magno Malta subiu no octógono no Rio de Janeiro para prestigiar a modalidade esportiva.

“O Brasil passou o trator e assumiu de vez a supremacia do MMA no mundo”, referiu-se Malta ao massacre dos atletas brasileiros. Malta ainda acrescentou “Deus é Fiel. Hoje, ele é o maior incentivador do jungle fight no Brasil”.

O pastor Geremias do Couto, da Assembleia de Deus, considera o esporte inadequado para o cristão. “Respeito quem participa e assiste (a tentação é grande!), mas a violência que o caracteriza conflita com os princípios de vida do Cristianismo”.

O UFC e a festa brasileira foi transmitida em TV aberta para todo o Brasil e 87 países.

Michael Caceres contribuiu para este artigo.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.