Categorias
Noticias

Ator Mel Gibson volta a filme religioso em meio polêmica com judeus

FOTO - MEL GIBSON 

O ator Mel Gibson, 55, será Judas Macabeu em um novo filme, de acordo com informações publicadas na sexta-feira, 9, pelo Daily Mail. Considerado como “antissemita”, o ator já foi alvo de críticas ao dirigir e produzir o filme “Paixão de Cristo” em 2004 e agora reacende essa polêmica.

Judas Macabeu liderou a revolta contra o Império Selêucida e por isso é considerado um herói para os judeus, pois sua figura está associada à celebração do Hanukah. O problema de Mel Gibson interpretá-lo está nas polêmicas contra judeus que o ator australiano já se envolveu. Em 2006 ele chegou a ser preso por dirigir embriagado em Malibu, e ofender o policial dizendo frases como: “Os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo”.

“Como herói do povo judaico e um herói universal na luta pela liberdade religiosa, Judas Macabeu merece mais”, disse em nota Abraham Foxman, diretor nacional nos EUA da Liga Antidifamação.

O rabino Marvin Hier, do Centro Simon Wiesenthal de Los Angeles, disse que o envolvimento de Gibson no projeto é “simplesmente um insulto aos judeus”.

O ator disse que está planejando este longa-metragem há 10 anos e que agora está em negociação com a Warner Bros que deve assinar a produção deste filme em parceria com a empresa de Gibson, a Icon Productions. O roteirista do novo filme será Joe Eszterhas.

Data: 14/9/2011 08:10:00
Fonte: Reuters

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.