Por Leandro Borges
“De fato, consumirei todas as coisas sobre a face da terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e as ofensas com os perversos; e exterminarei os homens de sobre a face da terra. os que deixam de seguir ao SENHOR e os que não buscam o SENHOR, nem perguntam por ele. Castigarei também, naquele dia, todos aqueles que sobem o pedestal dos ídolos e enchem de violência e engano a casa dos seus senhores. Naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas e castigarei os homens que estão apegados à borra do vinho e dizem no seu coração: O SENHOR não faz bem, nem faz mal. Por isso, serão saqueados os seus bens e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, plantarão vinhas, porém não lhes beberão o vinho. Cala-te diante do SENHOR Deus, porque o Dia do SENHOR está perto, pois o SENHOR preparou o sacrifício e santificou os seus convidados. Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação, dia de angustia e dia de alvoroso e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas. (Sofonias cap.1 vers.2,3,6,9,12,13,7,14,15).
O cidadão ideal para o mundo é uma pessoa de dinheiro, poder e de uma personalidade fascinante. Ele é orgulho e arrogante. A cobiça e a disputa não lhe são estranhas. Em sua determinação para enriquecer-se, ele se torna intolerante a qualquer rival ou competidor. Quando o assunto é ganhar dinheiro, a integridade é deixada de lado; fica disposto a fazer negócios de formas antiéticas. Ele vive para satisfazer seus apetites naturais; nessa área, festas e outros tipos de ajuntamentos são inúteis a menos que tenham muitas bebidas. Debaixo de seu terno imaculado pode existir uma vida de impureza. Ele tem uma esposa em casa e uma amante em outro lugar. Sua mente é poluída e sua moral está corrompida. Sua fala está mesclada com profanação e linguagem obscena. Outras pessoas só têm valor para ele se puderem “ser usadas”. Quanto ao temperamento, têm “pavio curto”. Para se confessar uma falha é fraqueza e perdoar os outros é algo totalmente estranho. Em suma, ele é dominado pela carne e pelos impulsos.
O homem do mundo anda pelo que vê, e não pela fé. Precisa ver para crer. Julga aos outros pela aparência. Considera a beleza o que o ser humano tem de mais valioso.
Nos Estados Unidos, o médico e palestrante norte americano, Dr. James Dobson, faz uma seguinte observação: “a beleza física é o atributo pessoal mais valorizado em nossa cultura… Portanto uma criança bonita é mais favorecida pelos adultos do que uma criança normal. Os professores têm a tendência de dar melhores notas para crianças bonitas. Estas crianças recebem menos disciplina do que as outras. Crianças mais simples são mais sujeitas a serem repreendidas por mau comportamento. E esta forma de discriminação continua pela adolescência até a vida adulta”.
CHICO XAVIER.
Não temos nenhuma dúvida da bondade de Chico Xavier, que foi uma pessoa caridosa, fez muito bem pelas pessoas, e dedicou praticamente toda a sua vida em ajudar o próximo.
Isso não significa que nós temos que aceitar que Chico Xavier estava certo em relação á aquelas mensagens psicografadas e ao espiritísmo. Porque mesmo ele sendo uma pessoa boa que viveu entre nós, a bíblia não apóia o espiritismo.
Deus ama qualquer tipo de pessoa. A bíblia menciona o amor de Deus por todas as pessoas. Não é uma religião ou nenhuma filosofia que vai determinar se uma pessoa é ou não amada por Deus.
Mas nós cristãos não podemos negar o seguinte fato: DEUS NÃO APÓIA O ESPIRITÍSMO. Deus ama o povo Espírita – mas Ele não ama o espiritísmo.
Observe que em (Isaías cap.8 vers.19,20) diz o seguinte: “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”.
Também observe que em (Deuteronômio cap.18 vers.9 á 14), são mencionadas algumas práticas que Deus odeia, e entre estas práticas que Deus odeia, está á “consulta a os mortos”. Observem: “Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa”.
Vejam que em (2 Coríntios cap.11 vers.14,15), Satanás é capaz de se transformar até mesmo em anjo de luz, observem: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras”.
Uma outra observação também pode ser encontrada em (Gênesis cap.3 vers.1), que mostra Satanás encorporado em uma serpente, observem: “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Vemos que a Bíblia é muito clara em dizer que Deus abomina a prática de consulta a mortos, e se Deus abomina este tipo de prática, é porque alguma coisa tem de errado com os espíritos de mortos, não é mesmo ???
Não há nenhuma dúvida de que estes espíritos de mortos que conversam com as pessoas, são demônios personificados. É uma terça parte dos anjos do céu que foram expulsos, porque não quiseram estar sob o governo de Deus. Estes demônios possuem o poder da personificação. Eles personificam o corpo, a vóz, e até mesmo o cheiro do perfume da pessoa morta.
Nós não devemos ser contra a pessoa de Chico Xavier que foi uma pessoa bondosa, e muito menos contra o povo espírita, pois eles são um exemplo de boa conduta na sociedade.
Mas nós cristãos que acreditamos na verdadeira Palavra de Deus, não podemos aceitar o espiritismo em sí, porque nesta matéria de mensagem e estudo, vocé pode aprender que a consulta a mortos é considerada uma prática totalmente diabólica.
Deus tem coisas bem melhores e bem mais bonitas para você, do que uma doutrina espírita pode oferecer.
QUE DEUS TE ABENÇOE.