Uma performance de dança realizada pela Missão Praia da Costa em Vila Velha, (ES), dirigida pelo pastor Simonton Araújo, tem causado polêmica nas redes sociais.
Em um vídeo publicado no Youtube, um grupo de jovens faz uma performance de dança em um evento da igreja na qual retiram as calças e começam a dançar de cueca em cima do palco. Tais danças contrariam os princípios da moral cristã e deixaram os evangélicos perplexos.
A controversa e inusitada apresentação foi feita ao som de músicas do grupo de hip hop gospel, o Group 1 Crew, “Wait” e “Manipulation” foram as músicas escolhidas para o “remix” usado na performance do grupo.
A apresentação aconteceu na “Conferência Live”, um evento realizado anualmente pela igreja e que, o site da Missão traz uma descrição de evento na qual dizem que “O objetivo [do evento] é fazermos evangelismo mostrando que podemos ser alegres mesmo sendo sérios sobre Jesus, igreja e cristianismo. Já foram inúmeras conversões e muitas experiências reais com Deus”.
Diversos blogs, nesta semana, estão se manifestando contra a apresentação, e comparando a dança a performances de strip-tease.
As críticas caíram também sobre o líder da igreja, o pastor Simonton Araújo, que aparece em outro vídeo do evento fazendo uma performance de dança que lembra a atuação de John Travolta no filme “Nos Embalos de Sábado a Noite”. Com informações do site: Gospel mais
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF.,Realiza palestras sobre maçonaria é ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
2 respostas em “Grupo evangélico faz dança só de cueca e gera controvérsia no ES”
Grupo evangélico faz danç;a só de cueca e gera controvérsia no ES https://t.co/WmF10DEQfe
Chama isto de evangélico? são bagunceiros…