Categorias
Estudos

O Amor seja não fingido…

 

 

Ministério Atalaias de Fé

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:9,10).

Muito se fala sobre amor, muito se divulga e apregoa, apesar da grande carência, e é exatamente por falta de amor, por desrespeitarem a Palavra de Deus, por não darem importância a este mandamento é que existem tantos males, tantas pessoas sofrendo e fazendo sofrer. Gostamos de encher a boca e dizer que amamos a Deus, que amamos a Jesus, cantamos isto, só que é mentira, pois odiamos, ou na pior da hipótese não conseguimos amar. Nos julgamos superiores aos mendigos, ao enfermo, ao bandido, escolhemos a quem devemos amar, e não amamos como deveriamos. Esquemos que todos são criaturas e imagem e semelhança de Deus, falamos que amamos a Deus que não vemos, e não amamos a quem vemos. “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”(Romanos 12:11,12). Não podemos  ser lentos em aplicar a Palavra de Deus no nosso cotidiano, devemos esmurrar a nossa vontade, a nossa carne, devemos não reclamar se estamos em lutas tribulações, se alguém nos fez mal, devemos sempre e em todo tempo orar, interceder, clamar por ela e por nós, clamar sempre ao Senhor.

“Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoais.” (Romanos 12:13,14). Se temos problemas, necessidades devemos procurar os nossos irmãos em cristo e expo-los e pedirmos socorro, orientação, não podemos ter vergonha ou timidez pois isto é arma do inimigo. Devemos expor as nossas necessidades sabendo que como homens e mulheres de Deus não poderão negar socorro; se alguém nos trata mal, nos perseguem em casa, no trabalho, no bairro, em qualquer lugar com mentiras, invejas, discutindo , provocando, não importa qual seja a perseguição; devemos orar, clamar ao Senhor pela vida Dela, e jamais, em nenhuma situação podemos amaldiçoar ninguém, pois estaríamos amaldiçoando um filho, ou filha, de Deus a imagem do Senhor.“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” (Romanos 12:15). Temos que aprender a sentir prazer pela vitórias dos outros, mesmo que seja alguém que se coloque como nosso inimigo, de igual modo devemos  entristecer, chorarmos com os que sofrem; não podemos jamais esquecer que todos somos filhos do mesmo Pai, e mesmo que não queremos é mandamento de Deus amar ao próximo como a nós mesmos.

“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.”(Romanos 12:16). Se existisse uma unanimidade sobre o amor já não teríamos necessidade  de irmos ao paraíso, pois ele seria aqui; mas devemos sempre procurar nos unirmos no mesmo amor fraterno, no mesmo corpo não desprezando a ninguém, nem desejando nada superior para nos exaltarmos sobre alguém, ou nos colocar em posição de sobrepor quem quer que seja,

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.