Categorias
Estudos

Os Propósitos de Deus –

Quando lemos um trecho bíblico, é bom que observemos as palavras que se repetem.
Elas são elementos importantes para o entendimento do texto. Observe a preposição "para"
em Gênesis 1.14-18:
"E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, PARA fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles PARA sinais e PARA estações, e PARA dias e anos; e sirvam de luminares no firmamento do céu, PARA alumiar a terra.
E assim foi. Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior PARA governar o dia, e o luminar menor PARA governar a noite; fez também as estrelas.
E Deus os pôs no firmamento do céu PARA alumiar a terra, PARA governar o dia e a noite, e PARA fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom".
A referida preposição coloca em destaque o propósito de Deus ao criar. Nada foi feito ao acaso. Esse aspecto encontra-se em todo o relato da criação, mas de forma mais clara neste ponto.
A existência de propósito nas coisas e nos seres é um grande golpe contra a teoria da evolução, pois demonstra uma inteligência e um planejamento anterior à existência de tudo o que existe na dimensão natural.
Observemos também estas duas partes: "Deus disse" (v.14) e "Deus fez" (v.16). Temos então o plano e a execução. O que Deus falou acontecerá. Estejamos confiantes, sabendo que em tudo ele tem um maravilhoso propósito.
Pr.Anísio Renato de Andrade

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.