Teólogo condena plurarismo religioso e combate ateísmo
Por: Celso de Carvalho e Robson Morais – Redação Creio
“O plurarista crê que todos os caminhos são válidos. Cristo é o único caminho. Eles se ofendem com esta afirmação.” Com esta clareza de discurso William Lane Craig falou nesta quarta-feira, dia 14, no 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova, que acontece até dia 16 em Águas de Lindóia. Aos 400 participantes, e outros 350 que acompanhavam pela internet o apologético contemporâneo falou ainda sobre temas relacionados ao sentido da vida e criticou o ateísmo nilista.
O autor lançou uma nova edição do livro ‘Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã’. No bate papo Craig, que é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha, enumerou os três pontos para defender a relevância da apologética. A primeira delas se refere ao fortalecimento da cultura. O segundo ponto fortalece o cristão indivídual e o terceiro ítem a apologética favorece o evangelismo.
O autor fica até dia 18 no Brasil. Entre os dias 13 e 16 participa do 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova em Águas de Lindóia. Dia 16 palestrará na Universidade Mackenzie e dia 19 fará lançamento na Livraria Fnac da Avenida Paulista, com direito a noite de autógrafos e palestra do autor.