Falso messias, com suas entidades de “paz e amor”, engana líderes da CONAMAD
Julio Severo
A Assembleia de Deus do Brás (SP), que está sob a responsabilidade do Pr. Samuel Ferreira, recebeu obreiros do Rev. Moon. A denúncia foi feita pelo Pr. Enoque Lima, que também é pastor assembleiano e vem há anos desmascarando o envolvimento de líderes assembleianos com líderes ligados ao Rev. Moon.
O Pr. Samuel Ferreira é filho do Bispo Manoel Ferreira. O evento na Assembleia de Deus do Brás está registrado aqui:http://youtu.be/F0Iq0hQKL9A
A primeira denúncia contra o envolvimento do Bispo Manoel Ferreira com o Rev. Moon foi feita por este artigo do meu blog: As tolices de Manoel Ferreira com um anticristo
Essa primeira denúncia inspirou o Pr. Enoque a se empenhar incansavelmente em ajudar sua denominação, a Assembleia de Deus Ministério Madureira (CONAMAD), a se libertar dessa ligação profana.
Eu não sou assembleiano, mas dou meu apoio a todos os assembleianos da CONAMAD que querem ver sua denominação liberta de ligações com os seguidores e instituições de um homem que se considera um messias melhor do que Jesus. Dou glória a Deus que meu blog tenha sido agraciado de dar o pontapé inicial para expor esse grave problema na CONAMAD.
Os Evangelhos nos avisam da chegada de anticristos e falsos messias. Precisamos dar atenção aos Evangelhos.
Se os seguidores do Rev. Moon quiserem entrar numa Assembleia de Deus ou outra igreja para ouvir o Evangelho e aceitar o único e verdadeiro Messias, as portas devem estar abertas. Mas se quiserem vir apenas para pescar nosso apoio às causas do falso messias, as portas devem estar fechadas.
Por favor, retransmita este artigo de alerta a todos os líderes assembleianos que você conhece. Ajudemos a CONAMAD a se libertar dos enganos do falso messias. Copie e redistribua o vídeo sem demora, antes que os seguidores do falso messias acionem a injusta justiça contra nós.
Fonte: www.juliosevero.com
10 respostas em “Falso Messias é recepcionado pela Ass. de Deus do Brás”
Meu estimado irmão, sua atitude de criar um blog e criticar um homem por seus ideais é um tremendo absurdo. Se você não tem o coração de saber o que este homem ( Rev.Dr.SUN MYUNG MOON),eu penso que você como um verdadeiro cristão devia ter a atitude de respeitar este homem que tem uma grande missão de estabelecer um mundo de paz. Penso que deveria estudar mais sobre a vida do Rev.Moon em vez de usar vídeos criados pelo pastor Enoque e passar a pesquisar quem realmente é o Reverendo Moon. Quando vejo um cristão como você penso,”Esta pessoa esta desprovida das palavras de Jesus” Quando JESUS diz em MT 7:1~2 Não Julgueis para que não sejais julgado, porque com a mesma medida que julgas vos ão de julgar a vós. Se você realmente é um verdadeiro cristão cuidado, você sem saber podera estar perseguindo o messias.
Absurdo! Estou cansado de ouvir barbaridades.
Rev. Moon é o Messias sim, chegou a hora. Vocês só não o aceitam porque ele não apareceu na sua igreja, nem o conhece e o que ele passa. Ele não inventou nenhuma nova Bíblia, apenas nos mostrou a verdade pura e lógica que há por trás de cada versículo. Temos provas que ele é o Messias.
Não cometam o mesmo erro que os Judeus cometeram, em negar Jesus esperando que ele viesse em nuvens como disse Daniel. Foi a falta de fé que fez Jesus ir à cruz. Vocês estão negando o Messias, isso é ultrajante. Vocês o esperam tanto, que quando ele aparece, vocês o condenam sem ao menos o conhecer, assim como o povo Judeu fez com Jesus.
Acordem, e aceitem o Messias. Não julguem, nem levantem falso testemunho, mas perguntem a Deus: o reverendo Moon é o Messias? Perguntem a Deus antes de tirar suas próprias conclusões.
Se preferirem podemos mostrar-lhes a verdade!
Chega de tanto FALSO TESTEMUNHO SOBRE O ÚNICO HOMEM NO PLANTE QUE AMA A PAZ E LUTOU PARA TRAZER A PAZ EM VÁRIOS PAÍSES! CHEGA DE CONDENAR O REV. SUN MYUNG MOON. CONHEÇAM A SUA HISTÓRIA, E DEPOIS COMENTEM, E ADMITIAM A VERDADE!
Veremos no porvir.
A guiza de informação este site disponibiliza espaço para todos quanto desejarem emitir suas opnioes
Sugiro aos moonistas que enviem suas ideias para demonstrarem neste espaço as ideias que os levaram a crer naquilo que creem.
Rev. Angelo Medrado
Razões irrefutáveis que provam o Rev. Moon como verdadeiro;
Antes de começar seu ministério o Rev. Moom tinha profundo interesse em descobrir,entender e viver Deus da maneira mais profunda e entender o porquê da humanidade estar nesta situação deplorável. Pois bem, na busca guiado pelo Espírito Santo, guiado na intensidade da fé absoluta, amor absoluto e obediência absoluta com Jesus através de muita oração e lágrimas ele (o Reverendo Moon) descobriu três pontos até então jamais descoberto pela humanidade:
1º Deus criou o universo e todas as coisas que nele há e em especial a humanidade para que fosse a substancialização d Ele e pudesse sentir alegria e felicidade. Normalmente as pessoas pensam que Deus por ser Todo poderoso não precisa de nada, mas na verdade Deus quer sentir alegria na Sua criação, Ele quer dar amor ao que Ele criou e receber alegria.
2º Para dar alegria a Deus, toda criação deve fazer isso seguindo um processo natural, como por exemplo, uma planta nasce cresce e se desenvolve e isso chama-se força autônoma do princípio. No caso da humanidade é diferente em um aspecto, pois Deus dotou a humanidade com o que chamamos de RESPONSABILIDADE, o ser humano só pode dar alegria a Deus em suas variadas etapas cumprindo sua PORÇÃO DE RESPONSABILIDADE. Aqui o Rev. Moon descobriu que o ideal de Deus foi rompido devido aos primeiros antepassados negarem sua responsabilidades como humanos, DESOBEDECERAM a Deus, significam não assumiram a postura de filhos e herdeiros de tudo o que é de Deus, não tiveram unidade com Deus e não se tornaram templos de Deus…a humanidade negou a Deus e mudou de dono com a queda que Lúcifer a antiga serpente induziu Adão e Eva( essa queda mudou a linhagem do homem que estava conectado com Deus e passou a ser conectada com satanás) e passam a estar sob o domínio de satanás, Deus perdeu a humanidade e perdeu o ideal.
3° Depois dessa tragédia Deus tem trabalhado para recuperar o ideal, a Bíblia não é um livro de estorinhas, é um livro que expressa todo o sofrimento de Deus através de milhares de anos para recuperar o ideal perdido e recuperar o homem…Deus trabalhou milhares de anos para estabelecer alguém que cumprisse RESPONSABILIDADE e esse alguém foi Jesus, ele veio como o segundo Adão capaz de ter unidade absoluta com Deus, como ele teve unidade absoluta com Deus é o corpo substancial de Deus…Jesus veio ensinar as verdades mais profundas e tirar o homem do domínio de satanás e retorná-lo a Deus(SALVAÇÃO), nesse processo Jesus iria ensinar que o homem assim como ele precisa assumir RESPONSABILIDADE que foi estabelecida desde o início da criação e tornar-se perfeito, mas Jesus seria a raiz já que ele foi o primeiro a tornar se um com Deus.
4º A humanidade não foi capaz de compreender Jesus ignorando sua RESPONSABILIDADE e então o traiu e o crucificou de maneira que não deu tempo e não foi possível com que Jesus ainda na terra educasse uma geração e estabelecesse uma família sagrada tal como Deus queria no jardim do Éden. Agora pergunto aos irmãos; já que Deus foi o autor da família desde o começo, SERIA pecado Jesus deixar a linhagem dele na terra? REFLITAM. Quem mais teria o padrão original para educar e viver como um pai? A mudança das mãos de satanás para as mãos de Deus só se dá através de aceitarem o messias e entenderem o processo que ele iria ensinar para mudar a linhagem…No entanto, mataram o Messias. Jesus sabendo da ignorância apenas obedeceu o chamado do Céu de ser uma oferta incondicional criando uma condição para que aqueles que posteriormente acreditasse nele estabelecesse o fundamento para um retorno futuro, mas sabia que faltava concluir muitas coisas.
5º Deus e Jesus desde a crucificação vem trabalhando para recuperar a humanidade para que se tornem filhos legítimos e saia da condição de adotivos, por isso é necessário que através da mão de Deus por meio de Jesus apareça na terra um ser humano capaz de entender esses pontos fundamentais para recuperar a linhagem perdida e o direito de filho de Deus…então para nós moonies e para quem quiser entender, o retorno de Jesus,não pode acontecer de modo sobrenatural pois Deus precisa que o homem recupere sua RESPONSABILIDADE praticando em obediência a Ele. A segunda vinda é como aconteceu na primeira, nasce uma pessoa guiada por Deus e Jesus estará com ela até que se cumpra tudo e por toda a eternidade . Essa pessoa recupera a família que jamais pôde existir e dará início ao Reino dos Céus na Terra e no Céu. Essa pessoa é conhecida como Reverendo Sun Myung Moon, mas para Deus não é um Reverendo é a pessoa capaz de receber o selo de filho tal como Jesus recebeu.
IGREJA DA UNIFICAÇÃO
FUNDADOR:
Sun Myung Moon (nasceu em 1920). Fundada na Coréia, em 1954. Atualmente a sede se encontra em Nova York, EUA.
ESCRITURAS:
O Principio Divino por Sun Myung Moon, considerado o Testamento Completo. O Principio Divino e a Bíblia.
DEUS:
Deus é positivo e negativo. Deus criou o universo a partir de si mesmo, o universo é o corpo de Deus. Deus não conhece o futuro, sofre e necessita do homem (Sun Myung Moon) para torna-lo feliz. Não há Trindade.
JESUS:
Jesus foi um homem perfeito, não Deus. Sua missão foi unir os judeus, encontrar uma esposa perfeita e constituir uma família perfeita. Sua missão fracassou. Jesus não ressuscitou fisicamente. A Segunda vinda de Cristo está cumprida em Sun Myung Moon, que é superior a Jesus e completará a missão de Jesus, que é realizar a redenção física do homem. Jesus só realizou a redenção espiritual.
ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é um espírito feminino que trabalha com Jesus no mundo dos espíritos, a fim de dirigir as pessoas a Sun Myung Moon.
SALVAÇÃO:
A obediência e aceitação dos verdadeiros Pais, (Moon e sua esposa) elimina o pecado e aperfeiçoa o adepto. Aqueles que são casados por Moon e sua esposa tomam um vinho que contém 21 ingredientes (incluindo o sangue dos verdadeiros Pais).
MORTE:
Depois da morte, a pessoa vai ao mundo dos espíritos. Não há ressurreição. Os membros sobem ao convencer a outros a seguir Sun Myung Moon. Todos serão salvos, inclusive Satanás.
OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Casamentos em massa baseados em diferentes antecedentes raciais, preparados e efetuados por Moon. Os membros crêem que Jesus se dobrará a Sun Myung Moon. Moon é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e o Cordeiro de Deus. Admite-se a prática da consulta aos mortos.
Recentemente a mídia esteve a divulgar algumas atividades que a seita do Reverendo Moon está realizando no Brasil. Conhecida também como Igreja da Unificação, esta próspera seita adquiriu em 1994 uma grande fazenda no estado do Mato Grosso do Sul, chamada de Fazenda Nova Esperança. A fazenda tem uma excelente infra-estrutura, e lá são realizados seminários, nos quais os seguidores “aprendem” sobre a importância de se conhecer a “verdade”.
Mas o que prega e o que é esta seita? Este estudo visa esclarecer alguns pontos acerca disso, e verificar se a doutrina e os costumes da “Igreja da Unificação” estão baseados na Bíblia.
ALGUMAS CARACTERÍSTICAS:
A seita foi fundada pelo Rev. Sun Myung Moon, em 1954. A “igreja” de Moon tem como base de doutrina o livro “Princípio Divino”, escrito pelo próprio Reverendo, o qual é o líder internacional da seita. Moon sempre esteve presente em manchetes de Jornal pelo mundo afora, sempre devido a escândalos, como por exemplo quando foi preso nos EUA, por sonegação fiscal (a pena terminou em 1985).
Moon é às vezes chamado de Senhor do Segundo Advento por seus seguidores. O Senhor do Segundo Advento é a pessoa que irá completar a missão de Jesus, a qual foi incompleta. Os seguidores são chamados freqüentemente de Moonies.
A Seita também é chamada de A Igreja da Unificação, ou Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial.
HISTÓRIA:
Nascido na Coréia do Norte, em 1920, Moon reivindica ter tido uma visão de Jesus em 1936 na manhã de Páscoa. Nesta visão, Jesus lhe disse “para restaurar o reino perfeito de Deus ” ou seja, que Moon seria o que “completaria a salvação dos homens, sendo a segunda vinda de Cristo”. Esta primeira visão foi seguida por comunicações com ” Moisés, Buda, e outros”
Em 1946, Moon estabeleceu sua primeira igreja, a Broad Sea Church. Estudou também com “Paik Moon Kim, um messias auto-proclamado”. Alguns ensinos de Kim, junto com “o elemento forte do messianismo encontrado na religião coreana foram emprestados por Moon, que citou Chung Kam Nok, um texto de uma seita do décimo quinto ou décimo sexto século, para suportar a reivindicação que o messias viria da Coréia ”
O nome da igreja foi mudado em 1954 para Igreja da Unificação. Moon mover-se-ia para América em 1959 onde estabeleceu suas matrizes internacionais. Em 1965 um dos eventos mais interessantes da vida de Moon ocorreram. Teve um encontro com famoso Espírita-Médium Arthur Ford. Nesta sessão espírita, foi-lhe dada a informação por Fletcher, guia do espírito de Ford, a respeito de seu destino como um líder espiritual. Estiveram presentes neste serimonialismo oculto, Ford, Moon, Bo Hi Pak (um líder na Igreja da Unificação), assim como a senhora Kim, intérprete de Moon.
Depois que Ford entrou em um transe, Pak perguntou, “Poderia você perguntar-lhe qual é a relação entre a nova era e a missão de nosso líder aqui hoje? ” Fletcher respondeu, “ele é um dos que serão o instrumento humano através de quem o Professor do Mundo poderá falar… O Jesus da Galiléia não retornará, não é necessário. O Cristo que se manifestou através dele é o eterno, e ele manifestar-se-á outra vez. Mas uma coisa importante que devemos recordar é que quando Deus quer fazer uma revelação tem que escolher um instrumento humano…. estou falando, mais especificamente de Sun Myung Moon. Eu tenho falado para um grupo de pessoas aqui. Este grupo parece cercá-lo. E o poder que flui através dele, a inteligência, não é apenas um grupo, mas é um grande grupo de pessoas. E vêm todos para se alimentar de sua inspiração e de seu conhecimento, da fonte, a qual parece ser derramada simbolicamente em um poço e de maneira simbólica este poço vem a ser Sun Myung Moon.”
Fletcher, tendo relatado a revelação, foi questionado por Pak, “você está falando da Nova Revelação; isso significa que você está se referindo ao Princípio Divino escrito por Sun Myung Moon? ” Fletcher respondeu, ” que é em parte sobre isso, sim, mas Sun Myung Moon não esgotou as capacidades da mente divina. Ele é, e ao longo de sua vida será um canal para a revelação “. Devido aos muitos encontros de Moon com o reino do espiritismo, suas doutrinas são extremamente anti-cristãs.
Em 1972, a Igreja da Unificação compra por $85.000 uma propriedade perto de Tarrytown, Nova Iorque, como um centro de treinamento. A igreja compra uma propriedade por $620.000 para servir como residência para Moon, o Reverendo, que adquiriu um visto permanente de residência”. A Igreja da Unificação é uma das seitas mais ricas na América hoje.
A Igreja da Unificação ligou-se a uma variedade de organizações associadas. Entre estas estão The American Freedom Coalition, Collegiate Association for the Research of Principles (CARP), CAUSA USA, American Leadership Conferences, American Constitution Committee, National Committee Against Religions Bigotry and Racism, Conservative Action Foundation, National Council for Church and Social Action, The Washington Times Corporation, World Media Association, U.S. Property Development Corporation, Atlanta Video, Happy World Inc. assim como numerosas outras. DOUTRINA:
TRINDADE: Young Oon Kim, professor de Teologia Sistemática do Seminário Teológico da Unificação, declarou, que “a teologia da unificação começa com o fato da polaridade como o indício principal para compreender a natureza essencial de Deus. Por isso não é fundamental defender a doutrina da trindade dos credos do quarto século. (Unification Theology, p. 53).
DEUS PAI: “A teologia da unificação declara que Deus tem qualidades masculinas e femininas, baseada no fato da polaridade universal… No século dezenove a crença no Deus Pai-Mãe provocou um grande número de críticas. Quando Mary Baker Eddy, que descobriu a Ciência Cristã, disse que Deus tinha ambas as qualidades (masculina e feminina), foi muitas vezes chamada de herege.”
Tendo dito isto, Kim prossegue citando as semelhanças entre a teologia da Igreja da Unificação no que se refere a Deus Pai, e o conceito de deidade de I Ching, do Confucionismo, do Taoismo e a adoração hinduista a Deusa Mãe. Ele então escreve: “Deste modo, Deus tem de ter uma existência polar. Isto é, Ele tem de possuir uma natureza entre a masculina e a feminina, o que é perfeitamente expressado e completamente harmonizado em Sua natureza. A doutrina da polaridade divina defendida pela Igreja da Unificação deve ser vista não como uma novidade excêntrica, mas sim como a reafirmação de uma convincente teologia racional.”
DEUS FILHO: Assim como acontece com todos os grupos não cristãos, a Igreja da Unificação nega a completa deidade de Jesus. No livro Princípio Divino, temos a seguinte explicação: “Da mesma maneira, Jesus, sendo um só corpo com Deus, pode ser chamado de segundo Deus (imagem de Deus), mas de modo algum pode ser o próprio Deus.” (p. 151). Eles afirmam que o propósito real da vinda de Jesus era de estabelecer o reino de Deus. Assim, Jesus deveria casar-se com uma mulher perfeita e tendo com esta um filho perfeito. No entanto, Jesus foi crucificado antes de concluir isto. Assim, ele só é capaz de prover uma salvação parcial. A salvação completa foi deixada para o próximo Adão, ou Senhor do Segundo Advento.
Estas idéias são explicadas nos seguintes termos:
Jesus não pôde realizar a finalidade da providência da salvação física porque seu corpo foi invadido por Satanás. Contudo, ele conseguiu estabelecer a base para a salvação espiritual formando um fundamento triunfante para a ressurreição através da redenção pelo sangue na cruz. Por isto, todos os santos, desde a ressurreição de Jesus até o dia de hoje, só desfrutaram do benefício da providência da salvação espiritual. A salvação através da redenção pela cruz só é espiritual. Até mesmo em devotos homens de fé ainda resta na carne o pecado original, que é continuamente transmitido de geração a geração. Por isto, quanto mais devoto se torne um santo em sua fé, tanto mais severa se torna sua luta contra o pecado. Assim, Cristo deve vir novamente à Terra para realizar a finalidade da providência da salvação tanto física quanto espiritual, pela redenção do pecado original, que não foi liquidado nem mesmo pela cruz.” (p. 107)
O ESPÍRITO SANTO: De acordo com Kim, “na Igreja da Unificação o ponto principal é que o Espírito Santo não é uma entidade separada, ou uma existência separada de Deus Pai. O Espírito Santo simplesmente refere-se à atividade redentiva de Deus”. Além disso, afirmam que o Espírito Santo “…é citado como feminino, masculino e impessoal. …Assim como Deus, o Espírito Santo é invisível e incorporal – uma luz brilhante ou um campo magnético de energia.” (Unification Theology, pp. 201-202)
O DESTINO DOS HOMENS: De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. No Entanto, como comenta Bjornstad, “uma Nova Era teve início em 1960: ‘Naquele tempo, a profecia sobre as bodas do cordeiro, que se encontra no capítulo 19 de Apocalipse, cumpriu-se. Assim, o Senhor do Segundo Advento e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han). Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus conca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).
Através dos casamentos em massa realizados pelo Reverendo Moon, parte deste destino está se cumprindo. Estes casamentos são anunciados em publicações, como o Jornal de Wall Street, pelo fato de suas proporções. “mais de 25.000 casamentos de 120 países ocorrerão como santos matrimônios amanhã, realizados pelo Rev. Moon. Com isto, será quebrado o recorde anterior, também alcançado pelo Ver. Moon, quando em setembro de 1988 ocorreram 6.515 casamentos, abrangendo 83 países, ocorreram nas proximidades de Seul.” (24 de agosto de 1992, p. A-1).OUTRAS DOUTRINAS:
Moon recentemente se auto proclamou como o Senhor do Segundo Advento, Salvador e Messias.
O Livro Princípio Divino é tido como a maior obra teológica da Igreja da Unificação. Entretanto, nele está contida somente parte da nova verdade. Revelações mais profundas da verdade virão com o passar do tempo.
CONTESTAÇÃO BÍBLICA:
1) A Trindade é bíblica, e não uma doutrina que começou a existir no quarto século. Há somente um Deus (Isaías 44:6-8, 45:22, 1Coríntios 8:4). O Pai é Deus (Filipenses 2:11, 2 Pedro 1:17), O Filho é Deus (João 1:1, 10:32, Apocalípse. 1:8), O Espírito Santo é Deus, e é pessoal (João 16:13-14, Atos 5:3-4, 13:2).
2) Jesus não falhou em sua missão. A crucificação não foi um erro!
“Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.”
João 17:4
“Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”
João 18:37
“Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”
João 19:30
“fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.”
Hebreus 12:2
“Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado que o seu Cristo havia de padecer.”
Atos 3:18
3) Temos salvação somente em Jesus, não em um outro messias ou “Senhor do Segundo Advento”:
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”
Mateus 7:15
“Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.”
Marcos 13:22
“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”
Atos 4:12
“E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
1Jo 5:11-12
Assim, podemos verificar que a doutrina da Igreja da Unificação é anti-bíblica. É na verdade uma miscelanea de doutrinas emprestadas do Budismo, Espiritismo, Hinduísmo mixadas com um falso cristianismo. A Seita também tem características semelhantes às demais, como Testemunhas de Jeová, e mórmons, onde o indivíduo que nela ingressa, é “doutrinado” de forma a “deduzir” as “verdades” pregadas pela seita.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gl 1:8-9
Sobre as Assembléias de Deus e os obreiros do Rev Moon
Carta para o Pr Enoque Lima, Julio Severo e todos amigos cristãos e evangélicos,
O Amor de Deus,
O Criador do Universo, Deus é o Pai e a Mãe de toda a Humanidade, Ele ama todos seus filhos e filhas de todas as raças, nacionalidades e crenças, denominações, que seja ortodoxos, católicos, protestantes, evangélicos, pentecostais…etc…. como esta escrito em João 3:16: ‘‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’’
Da mesma forma, Jesus ama a todos incluindo os inimigos, como cristãos, devemos de aprender a amar, respeitar e tratar bem a todos independente da crença. Mesmo que vocês acreditam de uma forma diferente, vocês devem aprender a respeitar e tratar bem o reverendo Moon e todas as pessoas, isto é primeira Lei do universo e das Escrituras: amar a Deus e amar o próximo.
Onde estão os inimigos?
Não adiante julgar os outros, procurar satanás nos outros, acusar os outros de falsos profetas ou messias, olhar fora os defeitos dos outros. Jesus é muito claro o inimigo está em você.
Erros perigosos
Usar a má interpretação das Escrituras para atacar os outros, infelizmente aconteceu na época de Jesus que foi condenado a morrer crucificado, pelos sacerdotes enganados, apesar de ser inocente. Continua até hoje no mundo especialmente no meio evangélico as brigas entre as denominações e religiões por causa de crenças e doutrinas.
A Verdadeira batalha
Parabéns a Julio combatendo a imoralidade sexual e a corrupção. Mas é lamentável desperdiçar tempo e energia combater outros lideres religiosos ou outras denominações, devemos ser todos ocupados a construir o Mundo do Bem. Devemos cooperar para defender os Valores da Família, a pureza sexual antes do casamento e a fidelidade dos casais, proteger a juventude contra o cigarro, as bebidas alcoolizadas, as drogas e o sexo livre.
O jantar de Pessach – Seder
Recentemente eu participei da cerimônia da festa de Pessach, no Centro de Cultura Judaica, de um lado tem a mensagem de esperanca e liberdade, de autro lado fiquei triste pensando que somente uma minoria de nossos irmãos judeus conseguiram a entender que Jesus era o Messias depois de 2000 anos. No final da comemoracao, tem a parte da esperança da chegada de Elias. Segundo a doutrina judaica, Elias não voltou, simbolicamente tem que deixar a porta aberta para deixar Elias entrar… então Jesus nao podia ser reconhecido como o Messias. (Mt 17:10)
Falsos Messias
Depois de mais de 2000 anos de historia e uma população de mais ou menos 2 bilhões de cristãos que reconhecem Jesus como Messias no mundo. Não foi possível de passar a mensagem do evangelho ou as boas novas para ajudar nossos irmãos da tradição judaica a entender que a missao de Elias passou para Joao Batista.
A maioria dos judeus continua acreditando que Jesus era um “falso” Messias.
Estamos vivendo uma situação semelhante hoje que repete a época quando Jesus anunciou que ele era o Messias. Dentro o povo judeu daquela época de 2000 anos atrás quase todo mundo acusou Jesus de “falso” Messias, mesmo João Batista que no iniciou testemunhou que Jesus era o Messias, depois duvidou e negou que ele tinha a mesma missão que Elias e assim bloqueou a caminho para que o povo judeu da nação de Israel reconhece o Messias esperado. (Mt 17: 12-13)
Hoje seguindo a mesma linha de pensamento, a maioria dos cristãos continuam a pensar que Reverendo Sun Myung Moon é um “falso” Messias….
Quem pode decidir o verdadeiro do falso? Somente o Criador Deus, Jesus ensinou de não julgar. Os ensinamentos de Jesus sao claros: respeitar, ser humilde e amar os inimigos.
A historia se repete
Jesus foi acusado de falso e condenado a morte apesar de ser inocente. Da mesma forma o Reverendo SMM foi condenado 6 vezes na prisão apesar de ser inocente. Mesma assim somos milhões acreditando que Deus escolheu o reverendo Moon na sua juventude, em 1935, e que Jesus passou a missão de Messias para ele enquanto ele estava orando.
“Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”(Amos 3:7)
E nos Últimos Dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e a vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos. (Joel 2:28-32 / At 2:17)
O reverendo Moon foi escolhido, foi rejeitado e fundou o movimento da unificação, sofreu mais de 40 anos de oposição e mau tratamento. A patir de 1992, comecou a declarar publicamente sua missao como Messias, continuando a missão de Jesus, construindo o Reino de Deus prometido.
Diabolizando o Rev S. M. Moon e atacando o Pr Manoel Ferreira e seu filho Samuel, no final vai prejudicar a vocês, a Assembléia de Deus e a comunidade evangélica.
Para os irmãos e irmãs sinceros buscando a entender profundamente a Vontade de Deus e os fatos revelados da unção de Deus na vida do Rev Moon, aqui o link:
http://www.youblisher.com/p/97871-Autobiografia/
Para os irmãos estudiosos da teologia que quer pesquisar a Verdade além das interpretações tradicionais e que não tem medo de questionar os dogmas tradicionais, aqui o link:
http://www.familias.org.br/principio-divino.html
http://chrislepel-teologia.blogspot.com.br/
http://chrislepel.wordpress.com/
O mesmo Deus que disse não julgais, também disse: Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça (João 7:24). Assim o cristão pode julgar mediante a palavra de Deus, se o que se ensina é bíblico ou antibiblico, se vem de Deus ou do diabo. Outra coisa, quem foi que disse que Jesus falhou em construir a verdadeira família para Deus? E alguém lhe disse: tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele lhe respondeu: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E,estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Por que qualquer que fizer a vontade de meu pai celeste, esse é meu irmão , irmã e mãe. Mateus 12:46-50. O que os adeptos de moon precisam é conhecer a verdade, só assim poderão se libertar. A família de Deus é todos os renascido, estes receberão a promessa da incorruptibilidade e imortalidade de seus corpos (1co.15:50-58).
Falso Messias é recepcionado pela Ass. de Deus do Brás https://t.co/AhTcH4g2Jm
São os puritanos que não aceitam união com outras denominações e se unem com os obreiros de Satã.