ORIENTE MÉDIO: CONTINUA O ALINHAMENTO PARA OS MOMENTOS FINAIS
Fica cada vez mais claro o alinhamento de países com relação ao Oriente Médio. Atualmente, é inegável afirmar que existe um alinhamento entre Rússia, Irã, Turquia e Síria, entre outros.
Dos países citados, a Turquia parecia ser uma grande incógnita, mas os fatos dos últimos meses não deixam dúvidas sobre o papel desse país no cenário final. As Forças Aérea e Naval da Turquia fizeram há poucos dias exercícios de grande porte, preparando-se para eventuais conflitos Oriente Médio. Além disto, a Força Aérea e Naval turcas treinam para dar proteção às jazidas de gás no Mediterrâneo, contra ataques submarinos [5].
Essas manobras turcas são uma reação às grandes manobras conjuntas "Nobel Dina", de Israel, EUA e Grécia, no Mediterrâneo. No dia 23/04/12, a Turquia recusou-se a apresentar um convite oficial a Israel para participação na cúpula da OTAN agendada para o próximo mês.
Seria uma coincidência que justamente as nações apontadas na profecia de Ezequiel 38 e 39 estejam tão alinhadas na atualidade?
Até mesmo a guerra entre Sudão e Sudão do Sul, aparentemente desconexa desse cenário, aponta para uma importância estratégica. Sudão ocupa uma posição crucial no Mar Vermelho, que dá acesso ao Oriente Médio. Veja:
Na questão síria, no dia 23/04/12, os EEUU afirmaram que a missão de observadores da ONU é "prova de fogo" para Síria. Isso quer dizer que existe um ultimato. No entanto, como já temos comentado, uma eventual intervenção militar dos EEUU na Síria não será aceita por Rússia e China. Vamos continuar atentos aos desdobramentos…