As nações precisam de salvação. Os povos da terra necessitam conhecer a Jesus Cristo. A igreja tem a responsabilidade da evangelização mundial; sua mensagem é o Evangelho e seu alvo são os pecadores. A última ordem de Jesus aos discípulos foi: “quando o Espírito Santo descer sobre vocês, receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” At 1.8.
A primeira missão da igreja é testemunhar de Cristo em todos os lugares da terra. Encargo que corresponde uma ação simultânea para alcançar as cidades, os estados, as regiões e nações. Por isso, quão imprescindível é a unção do Espírito para objetivar esta missão!
A transformação de um povo começa na sua determinação ao genuíno arrependimento. O arrependimento é fruto da mensagem anunciada; que só pode ser proclamada se os mensageiros forem enviados.
O princípio de tudo é a igreja. A obediência ao mandato de Cristo é a chave para evangelização mundial. Se a igreja não obedecer, os pecadores não serão alcançados! Os povos permanecerão na escuridão das trevas e do pecado.
Uma das razões da igreja ainda não ter alcançado êxito na evangelização mundial é a mudança de prioridade. Não se alcançam tantos pecadores, na proporção que se formam pensadores.
Os resultados mostram que a ênfase na educação não implica necessariamente no acréscimo em número de novos discípulos. O mesmo esforço empenhado na ênfase educacional deve ser convergido na pregação das Boas Novas. Quando a igreja prioriza a evangelização, o ensino é apenas servo de sua missão.
Nada substitui a evangelização – “Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!” 1 Co 9.16.
A adoração, a intercessão e o discipulado são ferramentas importantes para apoiar a proclamação do Evangelho e não para substituí-la! O Espírito Santo já foi derramado, a ordem já foi dada. Coragem discípulo! Avante Igreja!
Postado por Pr. Davi e Patrícia Fenner
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
Uma resposta em “A Prioridade da Igreja”
A Prioridade da Igreja https://t.co/xArmFIAdio