Magno Malta convidará apresentadora. Israel Belo escreve crônica
Por: Redação Creio
A entrevista de Xuxa Meneguel está repercutindo entre os pastores evangélicos. Ao programa Fantástico, na Rede Globo, a apresentadora disse que foi abusada aos 13 anos.
Em Brasília o senador Magno Malta convidará a apresentadora para se pronunciar diante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa.Ela deve participar da abertura da instalação da subcomissão de abusos contra crianças contando sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua infância. “Sei de outros artistas de TV que vão aproveitar a coragem de Xuxa e farão o mesmo, denunciado algozes que mutilaram a infância deixando sequelas emocionais. Os algozes da Joana, da Xuxa e de muitas meninas e meninos vão pagar pelo que fizeram”, disse o senador.
Israel Belo de Azevedo, pastor e escritor, defendeu a apresentadora e colocou questionamentos sobre a repercussão do assunto. Veja o texto abaixo:
XUXA ESTÁ FALANDO A VERDADE, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO
Xuxa está mentindo. Até prova em contrário.
Xuxa está se promovendo. Até prova em contrário.
Xuxa está se expondo demais. Até prova em contrário.
Por que as certezas não podem ser outras?
Xuxa está falando a verdade. Até clara prova em contrário.
Xuxa está chamando a atenção, não sobre si, mas sobre situações reais, envolvendo pessoas reais num mundo real. Até explícita prova em contrário.
Xuxa está buscando acertar as contas com o seu passado (que explicam parte seu presente). Até contundente prova em contrário.
Uma pessoa célebre não pode falar a verdade?
Uma pessoa célebre não pode ter um ideal, que não seja apenas fama ou dinheiro?
Uma pessoa célebre não pode sofrer, como se suas lágrimas fossem menos dignas do que o choro dos anônimos?
Se fomos um dia vítimas de algum abuso, jamais poderemos contá-lo, para não ser trocado para o lado dos culpados?