Categorias
Noticias

Menção a Deus irrita cientistas

 

05 de julho de 2012 | 3h 03

O Estado de S.Paulo

Numa lanchonete do Cern, um pôster irônico mostra um homem vestido num beco escuro, apontando uma arma e dizendo: "Nunca mais diga ‘partícula de Deus’ ou eu atiro". O apelido do bóson de Higgs é malvisto pelos físicos.

Tudo começou quando o físico Leon Lederman publicou um livro sobre o assunto e decidiu chamá-lo de Goddamn Particle ("Maldita Partícula", em tradução livre), porque ela insistia em não ser vista. Mas seu editor se recusou a dar esse nome ao livro e o convenceu a trocar por God Particle ("Partícula de Deus"). De nada adiantou o editor e o físico explicarem que o nome era um jogo de palavras. Grupos religiosos passaram a protestar contra uma suposta tentativa dos físicos de questionar a existência de Deus. Higgs – que é ateu – também não gosta do termo, alertando que transforma seu modelo em algo que pode parecer ofensivo a pessoas religiosas. / J.C.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.