Categorias
Noticias

Acidente entre trem e ônibus fere grupo de evangélicos em Valinhos

 

Colisão foi na Av. Paulista, e motorista disse que maquinista não sinalizou.
Ao menos 7 fiéis foram levados à Santa Casa com ferimentos leves.

Do G1 Campinas e Região

3 comentários

Ônibus danificado após acidente em Valinhos (SP) (Foto: Lana Torres/G1Campinas)Ônibus danificado após acidente em Valinhos (SP)
(Foto: Lana Torres/G1Campinas)

Pelo menos sete passageiros de um ônibus ficaram feridos após o veículo que os transportava ser atingido por um trem no momento em que o motorista fazia a travessia pelo trilho, no bairro Bom Retiro, em Valinhos (SP). As vítimas pertencem a um grupo de fiéis, que seguia para uma igreja evangélica na noite deste sábado (4), quando o acidente ocorreu. Todos tiveram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa de Valinhos.

Testemunhas e o próprio motorista afirmaram que o trem, que seguia sentido capital, não disparou a sinalização sonora. O condutor do veículo, José Alves da Silva, disse que falta sinalização adequada no local e que, por conta da falta de iluminação, quando o maquinista não buzina, é impossível notar que o trem está por perto.

Um agente de trânsito que fazia a segurança dos motoristas no local no momento da batida deu uma versão diferente para os fatos. Sem se identificar, o funcionário disse que o trem apitou e que ele tentou avisar o motorista do ônibus, sinalizando com as mãos, mas o o condutor optou por acelerar e arriscar a travessia.

O trem atingiu a traseira do ônibus, que teve a lateral direita destruída pelo impacto. A lataria se desprendeu do veículo e os bancos traseiros do ônibus se encavalaram uns aos outros. A faxineira Isabel Cristina dos Santos estava no veículo e contou que uma das vítimas foi lançada para fora do ônibus. “Todo mundo ficou muito assustado. Quando a gente olhou, o trem estava quase em cima da gente. Eu só consegui sair porque estava na frente e a batida foi no fundo”, contou.

Acidente entre trem e ônibus deixa feridos em Valinhos (SP) (Foto: Lana Torres/G1Campinas)Acidente entre trem e ônibus deixa feridos em Valinhos (SP) (Foto: Lana Torres/G1Campinas)

A Polícia Militar interditou parcialmente a Avenida Paulista, por onde o trilho passa. Um grupo de curiosos se aglomerou nas imediações e muitos moradores da região afirmaram que é comum os trens não darem o sinal sonoro durante a passagem e que já presenciaram muitas situações de risco no local.

Uma equipe técnica da empresa MRS responsável pelo trem chegou à cena do acidente por volta das 20h, mas nenhum dos técnicos quis dar entrevistas.

Outros Acidentes
Campinas, Hortolândia e Americana registraram vários casos de acidentes entre veículos e trens nos últimos anos. O caso mais grave foi em Americana. Dez pessoas morreram em setembro de 2010 depois que um coletivo foi arrastado por uma composição. O motorista do ônibus foi condenado a seis anos e nove meses de detenção, mas a Justiça trocou a pena por serviços à comunidade.

Carro é arrastado por tem em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Carro é arrastado por tem em Hortolândia, SP
(Foto: Reprodução EPTV)

Três pessoas ficaram feridas após um carro se chocar contra um trem no Jardim Florence I, em Campinas, no dia 26 de junho deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo era conduzido por uma jovem de 25 anos, que foi levada ao Hospital Celso Pierro. Ela sofreu um ferimento na cabeça.

Hortolândia registrou dois acidentesenvolvendo veículos automotores e trens em dois dias. No dia 26 de maio uma pessoa ficou ferida Um carro com cinco pessoas foi arrastado por 50 metros. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas fugiu e depois explicou que ficou nervoso porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dois dias antes, um carro foi arrastado no mesmo local por 150 metros. O maquinista disse a Polícia Militar que um veículo modelo Corsa estava parado no meio da linha férrea e não deu tempo de parar, pois levava uma carga de 80 mil toneladas. O motorista sofreu apenas um arranhão no braço e falou que não ouviu a buzina da locomotiva.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.