Por Amanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post
Um pastor chileno e seus apoiadores prometeram recentemente abrir um processo contra Deus por causa de Suas punições pelos pecados tais como “terremotos, tsunamis, pragas e doenças”.
-
(Foto: Reuters)
Homem organiza doações da Cruz Vermelha para os atingidos pelo terremoto no Chile.
O pastor Gustavo Vergara, um membro da Igreja Community Church, em Santiago, capital do Chile, disse que o processo é diretamente contra o deus “homofóbico, misógino, briguento e exclusivo”, de acordo com o jornal chileno Las Ultimas Noticias.
Vergara, que também é membro de um clube de motociclistas cristãos chamado Centuriões de Cristo, disse que eles irão apelar para a lei de anti-discriminação, que foi introduzida há algumas semanas no país.
Entretanto, como Deus não pode comparecer à corte, o pastor afirma que a ação será movida contra o deus que existe na “alma da maioria dos representantes da igreja evangélica no Chile”.
“Como Deus (…) não pode ser encontrado para comparecer [na corte], iremos citar aqueles que representam esse deus aqui na terra”, disse Vergara, referindo-se aos pastores da congregação.
“E isso estará representando Jesus, como se Ele estivesse reclamando a um Deus que está assumindo ser Seu pai, mas que Ele não o conhece”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que Deus é processado. Em 2007, Ernie Chambers, o Senador do Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, processou a divindade acusando-o de causar “desastres devastadores” no mundo, alegando que isso resultou em mortes e destruições sem piedade.
Chambers pediu na ação por uma “injunção permanente ordenando o Réu a cessar certas atividades prejudiciais e de fazer ameaças terroristas”.