Categorias
Artigos Noticias

UFC 152: Vitor Belfort vs Jon Jones, uma luta entre cristãos, quem vai ganhar?

 

Por Amanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

A luta do UFC 152 entre Vitor Belfort e Jon Jones está vindo neste sábado. Ela está surpreendentemente exibindo um tipo diferente de respeito, que muitos jamais têm visto entre outros lutadores de MMA, com ambos declarando grande respeito um para com o outro por serem cristãos.

  • UFC 152: Jones vs. Belfort

    (Foto: Divulgação/UFC)

    Cartaz oficial do UFC 152: Jones vs. Belfort

 

Jon Jones foi amplamente criticado por se recusar a lutar contra Chael Sonnen em 1⁰ de setembro, o que resultou no cancelamento do UFC 151. No entanto Belfort, seu oponente, o defendeu, dizendo que ele é o "cara melhor nessa divisão de peso."

"Eu conheço a sua posição", Belfort, que se voluntariou a lutar contra Jones, disse na semana passada. "Ele é jovem. Ele é o melhor cara dessa divisão de peso, a nova raça. Os caras que vêm a partir desta época, tem uma mentalidade diferente. Eles vêm [de] era diferente."

Muitos atletas acusaram Jones de ser egoísta, que olha apenas para seus próprios interesses. Mas Belfort foi um dos poucos que se recusou a julgá-lo.

"Eu não gosto quando as pessoas tentam fazer os lutadores se odiarem", disse Belfort.

A posição de Belfort se relaciona com seus valores pessoais enraizados no Cristianismo. Foi através da dor de perder a irmã em 2004, que ele veio para Cristo.

Curta-nos no Facebook

Seus valores cristãos são algo que ele compartilha com o campeão dos meio-pesados. Isso parece ser uma importante fonte de respeito e uma das razões pelas quais Belfort diz que é um "prazer" e uma "honra" combater com Jones.

"Eu tenho muito respeito por um homem que pode viver o Cristianismo. Isso é o que eu vivo. É por isso que eu profetizo o nome de Jesus. Sei que as pessoas me julgam, mas você sabe de uma coisa? Quando você aponta um dedo, você tem quatro dedos que apontam de volta para você, então você tem que ter cuidado."

Na semana passada, em uma conferência para o UFC 152: Jone vs Belfort, ambos inesperadamente discutiram sobre como a religião teve impacto sobre eles.

Jones, atualmente o mais jovem campeão da história do UFC, tem falado abertamente sobre sua fé, "Se eu não tivesse Cristo em minha vida, eu seria um desastre".

Sobre sua luta com Vitor ele declarou: "Estou honrado de lutar com Vitor Belfort Vitor é um cristão como eu sou, ele é um homem honrado, ele é um bom cara, limpo e de alta classe, é uma honra na luta contra Vitor Belfort ", de acordo com o MMA Hour.

Belfort tem sido uma das poucas estrelas que começaram a brilhar quando jovens e que ainda encontram sucesso, mesmo depois de várias gerações. Sua estréia foi com a idade de 19 em meados da década de 1990 e também enfrentou problemas com a fama em uma idade jovem, assim como Jon Jones parece estar enfrentando agora.

"O Fenômeno", declarou em lutas anteriores que, independentemente de vitórias e perdas, ele já ganhou a vitória por meio de Jesus Cristo.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.