Categorias
Noticias

Folhacóptero mostra cruzamento entre a influência política e religião em SP

 

 

DE SÃO PAULO

Programa TV FolhaNestas eleições, os candidatos a prefeito de São Paulo travaram uma disputa pelo aval de líderes religiosos e pelo voto dos fieis.

A capital tem 11,2 milhões de moradores, segundo o IBGE. A segunda edição do "Folhacópetro" mostra a distribuição dos habitantes da cidade entre as duas mais abrangentes religiões: a católica e a evangélica.

Folhacóptero mostra evolução das votações na cidade de São Paulo

Apesar da perda de fieis nos últimos anos, os católicos ainda são grande maioria, com 58% dos moradores. Com 22%, os evangélicos vêm em segundo lugar.

Em busca dos fiéis, os candidatos a prefeito fizeram da religião um dos grandes temas desta eleição.

É na zona leste da cidade, por exemplo, que o candidato do PRB, Celso Russomanno, exibe suas maiores vantagens nas pesquisas.

A região tem a maior presença de evangélicos – e Russomanno, embora católico, tem o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Renascer em Cristo.

Segundo o Datafolha, Russomanno lidera a corrida pela prefeitura com 30% das intenções de voto, mas perdeu cinco pontos em relação ao levantamento anterior.

Assista ao vídeo em dispositivos móveis

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.