Igreja de Jerusalém é pichada com frases de insulto a Jesus

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Nesta terça-feira um grupo de pessoas picharam um conhecido Convento Franciscano em Jerusalém. As pichações feitas nas portas insultavam a figura de Jesus.

• Igreja em Jerusalém

(Foto:Divulgação)

Igreja em Jerusalém é pichada por vandalos

Não é a primeira vez este ano que este tipo de vandalismo ocorre. Há apenas um mês, um outro mosteiro na Terra Santa também foi profanado com pichações, informou a polícia israelense, segundo publicação EFE.

"Ainda é cedo para saber quem são os autores, mas a investigação vai na mesma linha da que abrimos há meses após casos similares", confirmou à Agência Efe Miki Rosenfeld, porta-voz da polícia israelense.

De acordo com as autoridades as inscrições parecem identificar grupos radicais de colonos judeus, que nos últimos meses atacaram palestinos e centros de culto islâmicos em represália por ações do Exército ou do governo israelense contra eles.

Em setembro, vândalos atearam fogo à porta de entrada do Mosteiro Latrun e picharam com spray palavras de ordem contra a religião cristã em suas paredes, incluindo palavras como "Jesus é um macaco."

A agência de notícias EFE ainda publicou que o presidente israelense, Shimon Peres, condenou este novo ato de vandalismo e afirmou que "vai contra os princípios do judaísmo". Para o negociador palestino Saeb Erekat, "após 45 anos de ocupação israelense, a cultura do ódio e do racismo se transformou na corrente central entre os israelenses".

Curta-nos no Facebook

De acordo com publicação YnetNews, dezenas de rabinos proeminentes de Israel e da Europa, incluindo antigos e atuais rabinos-chefes, também repudiaram o incidente enviando uma carta de condenação e pedido de desculpa para os líderes do Mosteiro Latrun.

"Nós gostaríamos de expressar nosso choque em função dos atos de vandalismo direcionadas ao seu mosteiro, o tipo de que foram dirigidas nos últimos meses contra outras igrejas e mesquitas em todo o país", escreveram eles.

"Lamentamos profundamente o desrespeito que foram apresentados por membros de nossa religião e as pessoas."