Enem 2012: Grupo de religiosos ora pelos candidatos no primeiro dia (3 de Out.)

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Candidatos fizeram neste sábado (3) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir das 12h. Diversos estudantes pelo país se prepararam para a prova com oração.

• enem 2012

(Foto: http://www.gospelchannelbrasil.com.br)

Grupo de religiosos ora por estudantes do ENEM 2012, sábado, 3 de outubro de 2012.

Relacionado

Em Pernambuco, um grupo de religiosos ofereceram orações aos estudantes que esperavam para fazer a prova, segundo o Gospel Channel. O grupo segurava placas que diziam: “Queremos orar por você”; “Queremos orar por sua família” e “parada obrigatória (para orar)”.

A oração não foi uma ação importante somente em Pernambuco e em outros lugares do país estudantes não hesitaram em clamar por uma força divina.

No Rio de Janeiro, estudantes fizeram a última revisão antes do exame e para aliviar a tensão, com professores vestidos de padres ajudaram a fazer a oração dos estudantes.

Na Bahia, a funcionária pública Ivani Ferreira, 50 anos, chegou às 8h para a abertura dos portões. Lá, a candidata leu a Bíblia, fez uma oração e esperou tranquila para a prova.

“Estudei o ano todo. Não tenho essa de agonia, estou tranquila. Cheguei cedo, li a bíblia, fiz uma oração e estou esperando sem ansiedade”, disse ela, segundo o G1.

Curta-nos no Facebook

Essa é a terceira vez que Ivani faz as provas do ENEM e tenta uma vaga nas Universidades dentro da área de saúde.

Para os estudantes que não sabem como orar, entretanto, o site Portal Bragança publicou a Oração do Candidato do Enem que foi inspirada na versão da oração do vestibulando da Diocese de Guarapuava.

Obrigado, meu Deus, pela oportunidade que me deste de seguir em frente à busca do conhecimento e da profissionalização.

Estou a caminho do Enem, juntamente com outros estudantes, que também sonham com uma nova opção de vida.

Inspira-me, ó Deus, para que eu saiba responder com sabedoria e calma as questões que me forem apresentadas.

Peço-te que ajudes todos os candidatos e os abençoe.

Renova a esperança de todos que ainda não conseguiram ingressar na Faculdade escolhida, para que não desistam da luta.

Peço-te ainda que o Enem não seja o fim único de minha existência, mas um meio de encontrar qual a finalidade de minha vida.

Obrigado Mestre, e faze-me ver o quanto posso ser útil à humanidade, aprimorando os meus conhecimentos.

Senhor, que eu não me frustre se o resultado não for o esperado.

Amém!