Pular para o conteúdo
Primeira Igreja Virtual - Brazilian first virtual church
Eclética - Ad Majorem Dei Gloriam -Shema Yisrael Adonai Eloheinu Adonai Ejad, = "Ouve Israel! O Senhor é Nosso Deus e Senhor, o Senhor único." PIX: 61986080227
  • Seja um colaborador
  • Sobre o Presidente do site
  • Pastor on line
  • Seja um colaborador
  • Sobre o Presidente do site
  • Pastor on line
Categorias
Artigos Estudos

Atual conflito entre Israel e Palestina pode ser cumprimento de profecia? teólogo comenta

  • Autor do post Por Pastor Ângelo Medrado
  • Data de publicação 25/11/2012
  • 2 comentários em Atual conflito entre Israel e Palestina pode ser cumprimento de profecia? teólogo comenta

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

A pesar do acordo cessar-fogo entre Israel e Palestina selado esta semana com mediação do Egito, Israel mantém fortes medidas de segurança, após a morte de um palestiniano ontem na Faixa de Gaza. Um porta-voz do exército israelita afirmou que palestinianos tentaram infiltrar-se em Israel e os soldados reagiram, disparando tiros de aviso.

  • israel, palestina(Foto: Reuters)

    Conflinto entre Israel e Palestina na faixa de Gaza.

 

O surto de violência no âmbito do conflito israelo-palestiniano, iniciado a 15 de novembro, provocou 168 mortos, dos quais 163 palestinianos. Tal conflito levanta especulações por parte dos evangélicos com relação a um possível cumprimento de profecia que indica acontecimentos apocalípticos.

O pesquisador religioso e teólogo Johnny Bernardo esclarece algumas questões. Em entrevista ao The Christian Post, o teólogo cita que é possível comparar os atuais acontecimentos com passagem de Ezequiel, que cita conflitos entre Israel e nações próximas. Entretanto, ele diz que é preciso ter cautela nas especulações.

Segundo ele, muitas doutrinas por especular o apocalipse usaram fatos como manipulação psicológica de seus adeptos. Johnny dá como exemplo ‘O Templo dos Povos’, uma seita que conduziu mais de 900 adeptos a um suicídio em massa.

No entanto, o teólogo, apesar recomendável cautela, acredita na “atual crise na Faixa de Gaza há evidências conclusivas de que as profecias de Ezequiel estão ganhando forma e dimensão”.

Para ele, a presença de uma autoridade líbia na Faixa de Gaza e o apoio de Mohamed Mursi, presidente do Egito, ao Hamas, parece conduzir a uma coalizão próxima a de Ezequiel 38 e 39.

“Não apenas Líbia e Egito, mas também o apoio de autoridades turcas e russas aos palestinos parece indicar, de fato, que algo grande está para acontecer”.

O estudioso aponta para Magogue, Meseque e Tubal (Ez 38.2,3), regiões ocupadas pelos antigos citas e tártaros, as quais hoje correspondem à Rússia. O nome Meseque converteu-se em Moscou ou Moskva. Tubal é a moderna cidade russa de Tobolsk.

Ele também cita o bloco das nações aliadas onde aparecem os nomes de Gômer e Togarma (38.6). Gômer veio a ser a Germânia (atual Alemanha) e, Togarma, corresponde à Armênia e Turquia.

Em Ez 38.5 destacam-se ainda os persas (Irã); os etíopes (Etiópia) e Pute (Líbia). “Seria mera coincidência o fato de que, entre os versículos 2 e 6 de Ezequiel 38 temos descritas quase que a totalidade de nações opositoras a Israel?” questiona o teólogo. “Tendo a pensar que não”, responde.

Johnny finaliza dizendo que apesar de enxergar o cumprimento quase que rigoroso das profecias de Ezequiel “não podemos, portanto, nos apressar no sentido de que a totalidade dos eventos descritos ocorrerão simultaneamente ou em sequência à crise na Faixa de Gaza”.

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

facebookShare on Facebook
TwitterTweet
FollowFollow us
PinterestSave
  • Tags apocalipse, armagedom, guerra, israel e palestina, profecia bíblica, teologo

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Ver arquivo →

← Em nova fase, Baby do Brasil deixa gospel de lado e relembra clássicos → Evangélica há 45 anos, mãe de Joaquim Barbosa confessa que orou muito pelo filho

2 respostas em “Atual conflito entre Israel e Palestina pode ser cumprimento de profecia? teólogo comenta”

Vintagediz:
30/12/2012 às 18:37

I have not checked in here for some time since I thought it was getting boring, but the last few posts are really good quality so I guess I¡¯ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend. kalibugan.xlogzwp-includesimagessmiliesicon_smile”

PrMedradodiz:
25/07/2016 às 9:00

Atual conflito entre Israel e Palestina pode ser cumprimento de profecia? teólogo comenta https://t.co/mYyUqcv4KQ


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • Noticias
  • Cultos
  • Estudos
  • Vídeos
  • Artigos

© 2025 Primeira Igreja Virtual – Brazilian first virtual church

Distribuído por WordPress

Ir para o topo ↑ Subir ↑