NÃO EXISTE ORDENAÇÃO FEMININA

Assembleiano contraria e diz que Jesus nunca ordenou mulheres

A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja Assembleia de Deus foi questionada pelo pastor Antônio Gilberto, um dos nomes mais respeitados do ministério Belém. Para ele não há base bíblica que justifique tal unção.

Ao comentar usando versículos bíblicos, o pastor chega a conclusão de que a Igreja é a culpada por estar fugindo da verdade da Bíblia. “É a igreja a culpada e a igreja vai prestar conta disso. A igreja que eu digo não é a igreja o prédio, os responsáveis vão prestar conta disso. Jesus nunca ordenou mulheres”, disse ele para o site Seara News.

Gilberto é consultor doutrinário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e membro da Casa de Letras Emílio Conde. Em seu currículo também encontramos o mestrado em Teologia e graduação em Psicologia, Pedagogia e Letras.

Autor de diversos livros religiosos, o ex-cientista da NASA tem grande bagagem para comentar este e outros temas que foram abordados pelo site, mas sobre a ordenação de mulheres especificamente ele mostra seus estudos teológicos para divergir daqueles ministérios que aceitam não só pastoras como também diaconisas.

Em sua explicação, a ordenação de mulheres como diaconisas não é uma regra e que Paulo aceitou Febe, como está no livro de Romanos, por faltar homens habilitados. O pastor Antônio Gilberto também comenta que nos textos originais que falam sobre o serviço dos diáconos o gênero usado é o masculino.

“Em resumo, não tem base na Escritura, nem no Antigo, nem no Novo Testamento. Deus quer a mulher no ministério, quanto mais, melhor, para muita tarefa. Mas ordenação para cuidar do rebanho Deus reservou para o homem”, encerra.

7 respostas em “NÃO EXISTE ORDENAÇÃO FEMININA”

em novembro do ano passado eu li uma carta de que teria sido reconhecido mulheres como pastora jesus enviou a samaritana, Jesus colocou uma responsabilidade muito grande para uma mulher 2:15

esse é o seu problema querer saber de mais,,.,,, Deus ele nos envia, existe muitos maridos que foram abandonados por amor a Obra de Deus e mulheres também, outro problema não aceitamos mulheres pastoras mas acho que vocês precisam mais do espirito santo para terem revelações,. O carater da pessoa não esta em um relacionamento por isso não se deve afastar um vaso só porque ele foi abandonado pela seu marido ou sua mulher, porque você contribuiu com satanás e não com Deus

o caráter esta na pessoa, existe por ai muitos pastores casados que se prostituem e são um caus na obra mulheres podem governar sim ex: debora maria ester foi quem intercedeu, e outras muitas podem ser pastora projeto dus Deus 2:15 o projeto que ordena

Certíssimo está o pastor em afirmar que mulheres não foram chadas por Deus para serem ministras, no sentido religioso o apóstolo Paulo não permitiu a mulher usar de autoridade sobre o homem 1ªTm 2: 12. Ordenação de mulher como pastora e diaconisa é proprio dos neo-pentecostais. Febe nunca recebeu imposição de mãos do apóstolo, diaconisa no sentido não técnico, mas serva. Febe servia a igreja como muitas santas irmãs como hoje serve em trabalho voltado para as mulheres. Os defensores de consagração [ordenação] de mulheres para o santo ofício apresentam Débora como juíza em Israel essa gente se esquece que juiz é uma profissão independente de igrejas, nada tem com o santo ministério sacerdotal. Não faço parte do ministério das Assembleia de Deus, mas parabenizo pela ação do seu pastor.

Sacerdotisa só existe no paganismo, em Israel os sacerdotes sempre foram homem, o Senhor Jesus nunca escolheu mulher para se apóstolo, mas muitos doutrinadores torcem as sagradas Escrituras para seu bel-prazer e confundem as pessoas, dons espirituais é uma coisa chamada ao santo ministério é outra, cargo político independe do santo ofício ministerial, as santas mulheres tem muito o que fazerem na seara do Senhor independente de assumir o ministério da Igreja do Senhor.

Jesus também, nunca usou Bíblia, nem o evangelho, nem luz elétrica, nem microfone, nem caixa de som, nem se casou, nem andou de ônibus ou carro, nem morou em condomínios, nem frequentou igrejas, os assembleanos estão corretíssimos, o que lhes falta é não fazer todo o resto ! Rev. Ricardo Padilha DD.