Por Luana Santiago | Correspondente do The Christian Post
O pastor Ciro Sanches Zibordi publicou no seu blog, esta semana, um texto abordando "teologiainclusiva" ou "igreja inclusiva" que, segundo ele “são uma aberração à luz das Escrituras”.
-
(Foto: Igreja Cidade Refúgio)
Lanna Holder em ministração. Lanna Holder, que criou Igreja Cidade Refúgio inclusiva, integrando homossexuais sem reconhecer a homossexualidade como pecado, tem resposta de Silas Malafaia.
Sem citar diretamente o nome, Ciro fala sobre a Pastora Lanna Holder, umas das maiores defensoras da Igreja Inclusiva no Brasil.
De acordo com ele, a L.H., como ele a chama, é “ao mesmo tempo, ex-homossexual e ex-heterossexual”.
Lanna Holder viajou o mundo, dizendo que havia sido liberta do lesbianismo, diz ele. Entretanto, segundo o pastor da Assembleia de Deus, devido a uma recaída voltou de forma convicta ao mesmo pecado, defendendo e “propagando com convicção o pseudo-evangelho gay”.
O teólogo aponta que as igrejas inclusivas usam as passagens bíblicas para basear os seus conceitos, denominados, ironicamente, por ele eisegese, e "exegayse", no caso da L.H.
Segundo ele, Lanna faz uma reinterpretação de texto da Bíblia, dando novas definições e entendimentos dos textos que tratam do pecado da homossexualidade, distorcendo o Evangelho. Ela afirma ainda que os praticantes dahomossexualidade serão salvos mesmo sem deixar esse pecado.
Curta-nos no Facebook
“O falso Evangelho pregado por ela poderia ser chamado perfeitamente de ‘evangaylho’”.
Ciro declara ainda respeitar as opiniões pessoais, inclusive das que defendem a homossexualidade. No entanto, ressalta que a “pregadora em apreço” usa a palavra de Deus para fundamentar a sua “má exegese”.
Ciro ainda afirma que se compadece de sua alma e dos que estão sendo iludidos pelo falso evangelho por ela pregado.
“Em resumo, L.H. enganou o seu esposo, os seus amigos, o povo de Deus e está enganando a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo!”
“Afinal, a Palavra de Deus afirma: ‘Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará’ (Gl 6.7)”.