Categorias
Artigos Noticias

A Revista Forbes publica matéria sobre os pastores mais ricos do Brasil

SEXTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2013

 

O "pastor"mais rico do Brasil, segundo a Forbes.


A revista FORBES, uma das mais prestigiadas revistas de economia e finanças do mundo publicou nesta última quinta-feira matéria intitulada: The Richest Pastors In Brazil – os pastores mais ricos do Brasil.

A publicação é famosa por suas listas de poder, fortuna e influência (de pessoas e empresas), sendo a mais famosa aquela que oferece o ranking das pessoas mais ricas do planeta.

A revista apresenta o Brasil como o novo paraíso da indústria religiosa onde, apesar da população de maioria católica, as lideranças evangélicas seguem dando demonstrações vibrantes de poder, riqueza e presença na mídia.

A Forbes destaca o crescimento da participação dos evangélicos neopentecostais e pentecostais e a crença na teologia da prosperidade como característica dominante das igrejas evangélicas de mais sucesso (sic) no Brasil. A partir dai, a matéria traça a relação entre o crescimento econômico brasileiro, a emergência da classe C , o crescimento da fé evangélica e o fenômeno cultural decorrente.

A vergonha nacional fica evidente quando a publicação apresenta as lideranças mais destacadas, dedicando a cada uma delas, uma biografia que mais se assemelha a uma folha corrida policial.


Edir Macedo encabeça a lista de maior fortuna e mais encrencas com a lei brasileira, Venezuelana e Estadunidense. Sua fortuna PESSOAL é calculada em U$ 950 milhões.

Valdemiro Santiago é apresentado como uma estrela em ascensão após a sua saída da Universal. A revista informa que a principal característica do telepastor é o culto à sua própria personalidade. A sua fortuna pessoal é estimada em $ 220 milhões, sem contar os bens em nome da igreja que lhe servem, incluindo as fazendas, aviões e outros.

Silas Malafaia é apresentado como uma personalidade polêmica. Suas controvérsias em relação a comunidade gay recebem destaque. A revista destaca a luta do líder pela classificação do homossexualismo como doença, o que garante ao telepastor uma insinuação de homofobia. A revista também destaca as trambicagens (adjetivação nossa) teológicas de Malafaia, para a nossa vergonha internacional, incluindo o clube de um milhão de almas e as bíblias de 900 reais. A fortuna PESSOAL de Malafaia é calculada em U$ 125 milhões, fora o que está em nome das “fundações”, incluso ai o seu avião.

R.R Soares é apontado como o primeiro em exposição midiática e detentor de uma fortuna pessoal de U$ 125 milhões, além dos aviões e imóveis da igreja à sua disposição.

Na rabeira da lista, aparece o casal Estevam e Sônia Hernandes. A revista já inicia o parágrafo dedicado aos dois atribuindo "aspas de descrédito" aos títulos apóstolo e bispa para, em seguida, lembrar a prisão do casal na Flórida, sem esquecer o detalhe do dinheiro socado na bíblia. Segundo a reportagem, o casal deteria uma fortuna pessoal na casa de 65 milhões de dólares.

É pra chorar!

Genizah

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

3 respostas em “A Revista Forbes publica matéria sobre os pastores mais ricos do Brasil”

Não é para chorar é para lamentar como essas pessoas enganam a tantos, mas se assim não acontecesse a Bíblia sagrada não seria a verdade, Jesus advertiu sobre isto, Paulo também, Pedro deixou bem claro ao escrever que não últimos dias muitos fariam da igreja comercio [2ª Pe 2: 3].
A teologia da prosperidade é o principal instrumento de farsa para os neo-pentecostais, Não é para chorar é para lamentar como essas pessoas enganam a tantos, mas se assim não acontecesse a Bíblia sagrada não seria a verdade, Jesus advertiu sobre isto, Paulo também, Pedro deixou bem claro ao escrever que não últimos dias muitos fariam da igreja comercio [2ªPe 2: 3].
A teologia da prosperidade ´r o principal instrumento de farsa para os nel-pentecostais.

Não é para chorar é para lamentar como essas pessoas enganam a tantos, mas se assim não acontecesse a Bíblia sagrada não seria a verdade, Jesus advertiu sobre isto, Paulo também, Pedro deixou bem claro ao escrever que não últimos dias muitos faria da igreja comercio com palavras fictícias. [2ª Pe 2: 3]. Jeremias classifica essa gente como maldita 48: 10. Que adiantaria ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua vida? Para que tanta ganancia se nossa vida física se limita há pouco tempo? Quem irá usufruir depois de vocês? O melhor é contentar com as palavras sabias do apóstolo Paulo: Tendo o que comer e o que vestir com isto estaremos satisfeitos. [1ª Tm 6: 8].
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.