Categorias
Vídeos

Vídeo que ridiculariza Moisés e os 10 mandamentos atinge mais de 1,5 milhão de visualizações

 

Por Giana Guterres | Correspondente do The Christian Post

Um dos campeões de audiência hoje no Youtube, o canal de humor “Porta dos Fundos”, lançou o vídeo “10 mandamentos”. O vídeo foi lançado na última quinta-feira e já atinge mais de 1,5 milhão de visualizações.

  • dez mandamentos

    (Foto: YouTube)

    Grupo Porta dos Fundos lança vídeo que ridiculariza a história de Moisés na Bíblia.

O vídeo é uma sátira da história bíblica de Moisés e as tábuas que continham os dez mandamentos. O grupo “Porta dos Fundos” foi criado pelos humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier no início do ano passado.

A piada com os 10 mandamentos já tem causado polêmica entre católicos e evangélicos que tem manifestado sua indignação.

Nos aproximados 16 mil comentários, é possível acompanhar diversas reações como apoio e risadas, até quem acuse o grupo de blasfêmia e condene humoristas ao inferno. Outro vídeo mais antigo mostra Jesus e sua demissão de uma carpintaria por “ser santo demais”.

A descrição e sinopse do vídeo já mostram as intenções em relação a cristãos: “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um "Silas Malafaia", as "Marilias Gabrielas" vão atrás.”

Em pouco tempo de criação, “Porta dos Fundos” tornou-se um dos maiores sucessos do YouTube no Brasil. No fim de 2012, ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor programa de humor. O fato é inédito para uma programa que só pode ser visto na internet.

Curta-nos no Facebook

São dois vídeos curtos lançados por semana, às segundas e às quintas. O conteúdo inclui esquetes de humor sem preocupações com o “politicamente correto”, sendo um dos assuntos abordados a religião. O humorista mais conhecido do grupo, Fábio Porchat, participa de “A Grande Família” e “Esquenta”, programas da Rede Globo.

Já há convites para levar o humorístico para a TV, mas os convites são negados porque os idealizadores acreditam que isso estragaria o formato e a ideia original. “No canal, temos mais liberdade para falar palavrões e também citar assuntos que a televisão não permite. Ambas têm um ritmo diferente, elas são complementares”, argumenta Porchat.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

5 respostas em “Vídeo que ridiculariza Moisés e os 10 mandamentos atinge mais de 1,5 milhão de visualizações”

Thanks a lot with this! We haven’t been this particular moved by a article for a long time! You’ve first got it, what ever that means in running a blog. Anyhow, You are certainly someone who has some thing to say that people should hear. Continue the excellent function. Continue inspiring the individuals!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.