Categorias
Artigos

A Desunião Do Corpo de Cristo– Parte II

 

clip_image002

Rev. Ângelo Medrado

A Igreja é um só corpo, do qual Cristo é a cabeça: “Todos fomos batizados mediante um só espírito em um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou libertos, e Nele satisfazemos a nossa sede espiritual”.

A Igreja é fruto do único Espírito Santo que a conduz a uma unidade, absorvendo e assumindo as diferenças e realizando harmonicamente a Obra para qual ela fora criada. Em Cristo e no Espírito a Igreja é única e santa, o que produz uma íntima comunhão que a capacita humanamente e a sustenta. A Unidade dos Cristãos, precisa urgentemente ser avaliada, não é mais possível ver o corpo de Cristo dividido em tantas denominações, cada uma com a sua verdade.

Este assunto não é estranho em nosso meio é também uma profecia bíblica, onde em Apocalipse ordena-se a saída do meio de ‘Babilônia’ – "Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; Apocalipse 18:4.

A apostasia católica dos últimos tempos e as igrejas evangélicas se desviando dos fundamentos do Evangelho, se constituem em uma nova "BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA".

No Antigo Testamento havia um só povo de Deus, um único povo de Deus no Novo Testamento e na Igreja. O Apóstolo Paulo escreve aos efésios: “Há um só corpo e um só Espírito, do mesmo modo que vossa vocação vos chamou a uma só esperança: um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos” (Ef 4, 4-6).

Esta é a única Igreja de Cristo, sem nome, sem placas, que o nosso Salvador, depois da sua ressurreição, confiou aos apóstolos para apascentar (cf. Jo 21,17), Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas. nomeando-os para a difundirem e a governarem (cf. Mt 28,18ss.); 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.

19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". levantando-a para sempre como coluna e esteio da verdade (cf. 1 Tim 3,15)’”. Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

Por que existem tantas interpretações diferentes no meio evangélico? Por que tantas denominações? Como saber quem está praticando a doutrina certa e bíblica, se cada uma apresenta interpretações diferentes?

Será realmente o mesmo "Espírito Santo" interpretando de forma diferente o mesmo texto em cada denominação? Quanta contradição! Ou estarão todos errados? Quanta discórdia.

Quantas Igrejas evangélicas: Batistas, Assembleias de Deus, Universal do Reino de Deus, Casa da Bênção, Anglicana, Presbiteriana, Metodista, Luterana, Igreja Templária, Quadrangular, Deus é amor, Mundial, Pentecostal e mais recentemente a Igreja Maçônica, igreja disso e daquilo, etc., estão na Bíblia? Todas divididas com suas Convenções, cada qual pregando ser a verdadeira. Igrejas fundadas por homens, mas, devemos seguir a Cristo ou a homens?

A vaidade, o poder a política estão no comando.

Jesus Cristo é quem deve estar no Comando. Voltemo-nos a Ele.

Sua igreja será integrante da Babilônia apocalíptica? Saia dela…

Reflitamos e voltemo-nos para Deus e sejamos um só corpo de Cristo.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.