Uma pastora causou indignação ao afirmar que em sua igreja, um amputado ou portador de necessidades especiais pela ausência de algum membro não pode pregar ou dirigir um culto.
Maria Luisa Piraquive, líder da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, disse entender que não é “certo” que alguém que não tenha qualquer parte do corpo dirija a Palavra à congregação.
“Por exemplo, vamos dizer que um irmão muito dedicado e usado pelo Senhor na igreja, infelizmente sofreu um acidente e perdeu um membro de seu corpo. A partir desse ponto, ele não pode pregar. Isto, por causa da consciência. Quero dizer, as pessoas vão dizer que eles não gostam disso [deficiência] e não retornarem. Outros dirão que é por causa da estética”, afirmou a pastora Maria Piraquive.
Tentando reforçar seu argumento, a pastora ilustrou: “Algumas pessoas vêm para a igreja, sem um olho, sem um braço ou uma perna ou defeitos físicos , você não pode nomear essa pessoa como um pregador, por questão de consciência, porque isso é errado”, comentou.
Numa tentativa de reforçar seu argumento, a pastora disse que, enquanto em outros países as igrejas concordam que todas as pessoas preguem, na sua denominação isso não vai acontecer porque a igreja “é dirigida pelo Espírito Santo, e um só Deus quem governa”.
A pastora, que é mãe de um senador na Colômbia, disse ainda que há lugares que a falta de um membro se torna uma credencial para os pregadores, e que isso não agrada a Deus: “Em outros países apreciam que o pregador seja um deficiente ou desativado. Eu acho que esses países devem respeitar as nossas leis como uma igreja. Isso porque as pessoas com deficiência processam e diz que o governo não vai deixá-lo pregar. Ao fazer isso Deus os punirá e tirará da igreja”, disse.
Quem é ela?
No Wikipedia encontra-se arquivo da identificação da dita cuja:
María Luisa Piraquive é uma cantora colombiana, educadora, benfeitor (sic), escritora e líder neopentecostal. Ela nasceu em Chipata, Santander, Colômbia, em 10 de Fevereiro de 1949. É co-fundadora e líder da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional (CGMJCI), que tem mais de 700 salas de oração em mais de 40 países do mundo.
Comumente conhecida pelos membros da igreja como Irmã María Luisa, ela produz vários estudos bíblicos que são projetadas semanalmente em todas as salas de oração da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional. Os estudos bíblicos estão dublados em Inglês, Francês, Alemão e Português.
Dona de hinário e coros, com centenas de milhares de exemplares distribuídos, produtora e cantora de 15 discos compactos, suas produções musicais foram traduzidas para várias línguas incluindo Inglês e Japonês. Da mesma forma, ela escreveu sua autobiografia que vai até a segunda edição, e três livros sobre assuntos do cristianismo.
Ela também é fundadora e diretora dos Ministérios do Instituto Bíblico, onde os pregadores da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional são educados. Além disso, ela é co-fundadora e presidente do Maria Luisa de Moreno International Foundation, uma ONG de ajuda social, que opera em mais de 12 países.
Maria Luisa é a mãe do colombiano senador Alexandra Moreno Piraquive.
Assista:
blog do bronca
Uma resposta em “Pastora causa indignação ao defender que amputados ou deficientes físicos sejam proibidos de pregar”
Estudo a mais de 40 anos as sagradas escrituras, nunca e em parte alguma encontra mulheres assumindo cargo ministerial, exceto no paganismo as sacerdotisas.