Sempre polêmico e de opiniões fortes Caio Fábio participou na noite desta segunda-feira do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentilli no SBT. Na entrevista o líder conversou sobre os mais variados temas debatidos no canal web ‘Vem e Vê’. Com mais de 30 anos de ministério, o ex-presbiteriano chamou a comunidade evangélica de ‘alienada’ e criticou as igrejas que criam um ambiente de escravidão em seus membros.
Na entrevista gravada há algumas semanas e exibida nesta madrugada, Caio Fábio, falou dos mais de 30 anos à frente do movimento evangélico. O pastor lamentou que os evangélicos tenham se tornado alienados e imbecilizados como massa de manobra. “Instrução ajuda o povo andar com as proprias pernas. Instrução liberta.Instrução tira as dependências destes gurus tiranos. Isto eles não querem.”
Antigo desafeto, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Macedo, se tornou alvo de críticas. A construção do templo de Salomão em São Paulo e as incansáveis sessões de descarrego foram classificadas como ‘forjadas’ pelo pastor. “Vamos acabar com esta palhaçada.É forjamento. Possessão demoniaca existe. Mas não em um ambiente preparado para aquele show. O verdadeiro oprimido espiritualmente não tem como ir a um templo. Os verdadeiros oprimidos precisam ser ajudados em família. Mas isto não interessa a indústria religiosa”, declarou.
Sobre os milagres apresentados nestas igrejas neo-pentecostais o presidente do movimento Caminho da Graça os condenou. “Milagre é inusitado, misterioso. Milagre não tem preço a pagar. Não tem hora marcada. Só implica sinceridade, verdade,encontro humano e puro diante de Deus.” No campo teológico ele descorreu sobre uso excessivo do Velho Testamento e aplicação de atos como guardar o Sábado e o dízimo. “Eles me chamam de herege, pois digo que estas coisas caducaram ( em referência ao Velho Testamento).Se caducaram o dízimo já era”.
Principais frases de Caio Fábio:
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.A igreja ensina escravidão.”
“Não tem como os evangélicos melhorarem enquanto eles piorarem o mundo para os outros.”
“Deus é loucura pura. Esta história de racionalizar Deus é uma coisa que não caibo. Deus é absurdo.”
Sobre os gays:
“Ele acolheu quem o procurou. Não estava na pauta de Jesus e não está. È uma pauta moral e ideológica. È uma pauta que demonstra a fragilidade da religião que inculta culpa nas pessoas.”
“Igreja sou eu. Igreja é você. È impossível não haver. Igreja é encontro.”
“Jesus não fundou nenhuma religião. Jesus ensinou caminho de consciência.”
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF.
5 respostas em “Caio Fábio, me chamam de herege”
Isso ninguém tem dúvida….
Herege e pouco
Geraldo Martins Martinspereira liked this on Facebook.
.
thanks!!
Caio Fábio, me chamam de herege, diz https://t.co/rTkGzuCBnS