Categorias
Noticias

Eliminados da Copa do Mundo, jogadores ingleses expressam sua fé através das redes sociais

O atacante Sturridge comemora seus gols agradecendo a Deus ao levantar as mãos para o céu

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post
Eliminados da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Inglaterra, os jogadores Daniel Sturridge e Raheem Sterling seguem firmes fora dos gramados em busca de falar abertamente da fé cristã que possuem.
  • Copa do Mundo de 2014
    (Foto: Reuters)
    Sturridge (à esquerda) e Sterling treinam pela seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014

Companheiros também no time do Liverpool/ING, os dois atletas são reconhecidos pela mídia pelo hábito de manifestações de fé, seja através das redes sociais ou até mesmo durante em momentos das partidas que disputam.

Um exemplo são as comemorações de Sturridge em seus gols. Além de suas famosas dancinhas, o camisa nove da Inglaterra (15 no Liverpool), costuma levantar as mãos e olhar para o céu, após a bola na rede, em agradecimento a Deus.

Em seu perfil no Twitter, Sturridge regularmente utiliza hashtags como #GodIsLove (Deus é Amor) ou #GodIsGood (Deus é bom). “Eu faço tudo através de Cristo, que me fortalece”, tuítou o atacante no microblog depois de ganhar o prêmio de Melhor Jogador do Mês pela Premier League, em setembro de 2013.

Já na última segunda-feira (23), já ciente da eliminação inglesa antes de seu último jogo na terça (24), contra Costa Rica, Sturridge indicou que espera que Deus interceda para que esteja no Mundial da Rússia em 2018.

“É uma pena que a minha Copa do Mundo vai acabar amanhã (24/6)… Sério, foi uma das melhores experiências que tive na minha vida, Se Deus quiser, eu jogarei outra novamente”, publicou o atleta de 24 anos que já deu depoimentos de que a Bíblia é um de seus bens mais valiosos.

Curta-nos no Facebook

 

Por sua vez, Sterling teve a religião como um caminho para se libertar das dificuldades que teve na adolescência, se tornando pai precocemente e até mesmo sendo preso por assalto. Guiado pela fé, o jogador conseguiu permanecer focado no futebol para trocar o Queens Park Rangers, em Londres (ING), para alavancar seu futuro promissor na cidade de Liverpool.

Hoje, mais ponderado, Sterling também se dedica a usar o Twitter para transferir passagens bíblicas aos seus seguidores. E em entrevista recente ao jornal britânico Daily Mail, disse que não é cem por cento religioso, mas que se esforça.

“Minha crença é forte. Quando for a hora certa, vou ser totalmente cristão. Minha mãe me dá um grande auxílio, é uma grande influência nisso. Fé é uma coisa importante para mim. Cada dia de jogo eu coloco a fé em Deus”, destaca Sterling valorizando seus momentos de prece e diálogo com Deus.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.