Categorias
Noticias

Russos são presos por “tentar ressucitar” facínora como Jesus fez com Lázaro

Profile photo of Dan MartinsPor Dan Martins -gnoticias.com – em 22 de janeiro de 2015

 

Russos são presos por “tentar ressucitar” facínora como Jesus fez com LázaroDois jovens russos foram presos pela polícia de Moscou após jogarem água benta no mausoléu que abriga o corpo mumificado de Lênin, na Praça Vermelha, aos gritos de “Levanta-te e anda!”. De acordo com um vídeo postado na internet, os jovens passaram pelas barreiras que protegem o mausoléu antes de borrifarem o local com grandes garrafas de água.

O ato aconteceu no dia em que os cristãos ortodoxos celebraram na segunda a Epifania, que marca o batismo de Cristo no rio Jordão, e durante a qual os fieis mergulham simbolicamente nas águas geladas de rios e lagos.

Segundo a OVD, ONG especializada nas prisões de ativistas na Rússia, os jovens responsáveis pelo ato são Evgueni Avilov e Oleg Bassov, membros de um coletivo de artistas, o Blue Rider. Segundo um porta voz da ONG, o objetivo da ação foi “destruir o mito de que Lênin é imortal ao tentar ressuscitá-lo no dia da Epifania, como Jesus ressuscitou Lázaro”.

A exposição do corpo do facínora da Revolução de Outubro na Praça Vermelha divide os russos. A maioria da população é a favor da retirada do corpo de Lênin, mas os comunistas apoiam a manutenção do mausoléu.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Russos são presos por “tentar ressucitar” facínora como Jesus fez com Lázaro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.